Botafogo 2 x 0 Sport: Um craque solitário

O jogo foi, mais uma vez, muito ruim. O primeiro tempo, meu Deus, o que foi o primeiro tempo desse jogo? Poucas vezes vi um Botafogo tão inoperante e inofensivo. Elkeson, isolado, brigando com a bola e com toda a defesa do rubro-negro pernambucano. Seedorf, sem posição definida, fornecendo bons passes, todos desperdiçados. Lucas, em uma noite lamentável. Lima, dando saudades do Marcio Azevedo. Pior: era um bando sem brio, sem tesão por vencer. O Botafogo só não tomou gol porque o Sport não caprichou, apesar de ter finalizado três vezes mais do que o Glorioso.

Resultado? Vaias no intervalo, claro.

No segundo tempo, após Jefferson fazer mais um de seus rotineiros milagres, Oswaldo teve coragem e sacou Renato, que, infelizmente, não está jogando nada. Botou no lugar dele o Rafael Marques, e o Gafanhoto fez enfim uma atuação digna, construindo a jogada do gol do desafogo, uma boa finalização do Elkeson.

Aqui, uma observação: Gosto do Renato, acho que ele é uma grande figura, bom caráter, etc. Mas gosto muito mais do Botafogo. E a verdade é que o Renato não está jogando nada – nem marca nem apoia.  Por isso, com pesar, acho que ele tem que ir pra o banco pra voltar a ser o que era no ano passado.

Ainda sobre o jogo: aí veio o lance que valeu o ingresso para quem se aventurou no Engenhão. Seedorf, na linha “não tem atacante, vou dar um passe pra mim mesmo e resolver a parada”, arrancou após uma bobeada do Sport e fez um belo gol. Mais um jogo que o holandês resolve – imaginem se ele tivesse um time capaz de acompanhar sua rapidez de raciocínio?

E, ao final da partida, Clarêncio deu mais uma aula de lucidez ao declarar, sobre as vaias :

“Não tem problema nenhum com o torcedor. Temos é que entendê-los, são muitos anos que eles esperam algo mais, uma situação diferente. Estamos demonstrando a cada dia com trabalho, é normal que existam críticas quando não conseguimos o resultado. O técnico sabe que estamos com ele, então tem que ter paciência dos dois lados. Estou convencido que vamos ter uma equipe ainda melhor, com vitórias e alegria”.

Mas, para ter vitórias e alegria, Seedorf, é preciso que o time jogue MUITO MAIS do que demonstrou contra o Sport. E, se o Oswaldo vai mesmo ficar, terá que tomar algumas decisões difíceis – barrar o Renato é apenas uma delas. Exigir a contratação de atacantes é outra.

Vamos ver como o time se comporta contra o líder, no próximo domingo.

Anúncios

3 Respostas para “Botafogo 2 x 0 Sport: Um craque solitário

  1. Se conseguirmos a classificação para a Libertadores vai estar de ótimo tamanho.

  2. Vitória do “engana que eu gosto”… poderia ainda ter feito um terceiro gol (lances do cidinho e do gabriel, que fomearam e tentaram a conclusão, ao invés de passar a bola para alguém melhor posicionado) .É uma sobrevida ao Osvaldo.
    Sempre tento manter um otimismo, pensar no “agora vai”. Mas cá entre nós, passados 8 meses e meio, ainda não há padrão de jogo, o time é muito irregular, vive de lampejos.
    É difícil acreditar que “agora vai”, que os jogadores sairão da acomodação, o esquema tático vai encaixar e os resultados virão.
    Logo após a derrota para o vasco, falei numa sequencia de 5 jogos ganháveis, neles foram 3 vitórias (figueirense, atlético-go e sport), 1 empate (portuguesa) e 1 derrota (palmeiras).
    Com os 5 pontos perdidos o BFR estaria no G4, em quarto, talvez em quinto, dependendo do jogo do inter de hoje.
    A rodada de ontem mostrou o padrão do campeonato brasileiro de pontos corridos, recheado de “zebras” e “tropeços” (portuguesa, atlético-go, nautico, bahia).
    Ainda há muito campeonato, dificilmente patético mineiro seguirá nesta toada (aproveitamento de 80%), para título acho mais factível o atual aproveitamento de fluminense e vasco (70%).

    Enfim, as duas próximas rodadas dirão por quanto tempo o osvaldo ainda seguirá no comando. Demissão, em caso de derrotas, ou mais sobrevida, talvez para demiti-lo quando faltarem 3 rodadas para o fim do campeonato.

    Marcelo Oliveira, enquanto perfil e capacidade técnica, para mim dá na mesma que o osvaldo ou caio jr., mas às vezes uma sacudida já vale a pena, trazendo alguém que não está “alienado” pela insistencia numa proposta de jogo, para não dizer, “perdido”

  3. Marcelo,
    Como na semana passado o Loco salvou a nossa noite, ontem foi a vez do Seedorf, com gol e a resposta dada!
    Seguindo o raciocínio do Arbusto; as derrotas que tivemos no Engenhão nos tiram do primeiro lugar. Não conto o empate com o eterno time da terceirona, Unimed, e a derrota para o time da colina.
    Esses caras só sabem reclamar da torcida, porém nada fazem a nosso favor. Seja cobrando, contratando ou fazendo algo para que o torcedor que vai ao estádio tenha um mínimo de segurança na entrada ou saída do lado oeste, como me respondeu o Luiz DoCarmo, blog do Biriba, que reproduzo abaixo:
    “Gil, a diretoria que ao mesmo tempo contrata mal e não cobra desempenho dos contratados; não dá a mínima para o conforto e segurança dos torcedores (vide a completa omissão frente ao transtorno que as obras impõem a quem frequenta o Engenhão — só à NOSSA torcida, porque é no setor oeste); aumenta ingressos enquanto ‘exige’ o comparecimento ao estádio, essa diretoria não merece o Botafogo”.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s