Botafogo 1 x 0 Figueirense: É por ti, Seedorf

Em resumo, foi assim:

Não jogamos nada, fizemos um gol que desviou no pé do zagueiro,tomamos sufoco no final de um Figueirense inofensivo, quando Jefferson nos salvou. Mas ganhamos.

Três pontos enganadores, mas essenciais.

O esquema do Oswaldo, o losango mágico, naufragou logo no primeiro tempo. Um time atarantado, totalmente perdido taticamente, que nada criou nem marcou. E só não foi vazado porque o Figueirense está em fase horrorosa, ainda mais sem Caio e Loco Abreu, meio desinteressado da partida.

O pior em campo, nessa etapa, foi o tal do Rafael Marques, que errou de esporte: com suas pernas de mais de três metros, deveria tentar salto em distância ou marcha atlética nas Olimpíadas de Londres. Futebol, porém, não é a praia dele, o Gafanhoto. Mas Renato também esteve mal, muito abaixo do que ele pode render, idem Fellype Gabryell e Elkeson.

Os melhores em campo? Brinner, com simplicidade e segurança, em muito superior ao Antonio Carlos. Marcio Azevedo, pela garra. Andrezinho, pelo segundo tempo razoável, premiado com um gol de sorte. E, claro, Seedorf e Jefferson.

E o grande gesto do jogo foi na saída do gramado, quando Seedorf juntou os jogadores no gramado para aplaudir a torcida.Um gesto de um líder, de um cara que conhece tudo que envolve o futebol, não apenas o que se passa em campo .

Essa vitória é por ti, Seedorf, que já estava sendo ridiculamente questionado por parte da imprensa, a ponto do comentarista do PFC soltar a pérola “O Seedorf estreou e o time desandou”. E desculpe a mediocridade de nossa comissão técnica e a incompetência de nossa diretoria, para montar um elenco minimamente compatível com o seu talento.

PS: Vitor Junior, expulso de forma infantil, desce ladeira abaixo a cada rodada. Mas não tem problema: festa na casa dele vai rolar a semana inteira. E o Oswaldo ainda disse que vai afagá-lo.

PS II: Parabéns aos pouco mais de 5 mil botafoguenses que foram ao Engenhão. Vocês são os heróis da noite.

PS III: Frases para sempre: “Quem criticar hoje o Rafael Marques vai ter coragem de assumir no dia que ele convencer. Porque ele vai convencer.Falo para a torcida: acreditem nesse rapaz, porque senão vocês vão morder a língua, como no Marcio Azevedo. Cuidem-se!” Oswaldo de Oliveira, no pós-jogo. Será que ele soltaria esse desabafo-provocação caso tivesse empatado ou perdido a partida?

 

Anúncios

3 Respostas para “Botafogo 1 x 0 Figueirense: É por ti, Seedorf

  1. Você tocou nos principais pontos que eu iria falar aqui:

    1) Brinner não pode ser reserva num time que tem Fábio Ferreira em fase horrorosa como titular. Foi o melhor em campo ao lado do Márcio Azevedo. Dupla de zaga: Antonio Carlos e Brinner. Dória e Brinner. Qualquer um e Brinner.

    2) Eu já vinha batendo na tecla que o futebol do Vítor Júnior tinha desaparecido completamente, e finalmente aparece a explicação. Festança em seu apartamento até de manhã, inclusive em dias de derrotas, como na estreia do Seedorf contra o Grêmio. E hoje é barrado, tem a chance de entrar no segundo tempo e faz o que fez? Vá catar coquinho, rapaz, que volte ao Atlétigo Goianiense, que vá à merda! Confio mais no Cedinho. E que acabe as Olimpíadas e chege o Lodeiro.

    3) Não jogamos absolutamente nada, mas a vitória veio. Vamos torcer pra dar tranquilidade e que o Oswaldo possa acertar o esquema tático, porque a coisa desandou de vez. Mas não sei se sou otimista demais, mas considero esse elenco bom, ou seja, encaixando o jogo, talvez a gente possa voltar a brigar lá em cima.

    4) É sério que não vão contratar nenhum atacante?

  2. Óitmo texto, tá de parabéns! Que o Botafogo se encaixe o mais rápido possível porque até a Sul-Americana vai começar agora. Da-lhe fogão

  3. Marcelo,
    Quando ouço o OdeO, penso que ele fala de outro time, outro campeonato. Com certeza querem nos passar um atestado de idiotas!
    Comparar o MA com o gafanhoto japonês é outra burrice. O MA já havia se destacado em outros times, sofreu uma séria contusão e foi preterido por outros técnicos. O gafanhoto tem um aproveitamento de 0,3 gols por partida no futebol japonês, futebol japonês!
    Para piorar, o gafanhoto tem contrato até 2015! Coincidentemente é empresariado pelo “parceiro” Eduardo Uram, aliás, os contratos mais longos pertencem a esse “parceiro”.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s