Botafogo 0 x 1: As estrelas e o naufrágio

Há, no atual Botafogo, duas estrelas solitárias: Jefferson e Seedorf. O resto é um bando desorganizado taticamente e, pior, desfalcado. O Botafogo é um time de futebol profissional que não tem atacantes, meus amigos, que pelo que sabemos, têm a função de marcar gols. Resultado: o time não marcou nenhum gol nos últimos três jogos. E a defesa, que já não era tudo isso, atravessa a pior fase de sua história com a camisa alvinegra – Antonio Carlos, simplesmente lamentável.

Então estamos assim: sem atacantes e sem zaga, com um bando de jogadores no meio que pouco estão produzindo. Vitor Junior, Andrezinho, Fellype Gabryell? O melhor é o que está no banco.

O Botafogo está naufragando. Bem diante de sua torcida. Bem diante do Seedorf. Bem diante do Jefferson.

E o Oswaldo nem a diretoria nada fazem.

E pra os que acham que não é tudo isso, que não é motivo para tanta irritação, bom divertimento com as Olimpíadas.

PS: O Oswaldo afirmou no pós-jogo que o Seedorf ainda vai demorar para se adaptar à sua tática. Se o holandês não se adaptar, também vai parar no Figueirense?

PS II: O primeiro tempo do Seedorf, com passes precisos e um toque de classe até para desarmar o adversário, foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi no Botafogo. E no futebol brasileiro.

Anúncios

8 Respostas para “Botafogo 0 x 1: As estrelas e o naufrágio

  1. Achei o posicionamento do Seedorf mais acertado, um pouco mais recuado, no lugar do F. Gabriel, com o Andrezinho mais a frente. A questão é: como um time que tinha o melhor ataque da competição, tendo marcado 20 gols em oito rodadas, pode ter feito apenas 1 único gol nas últimas quatro partidas? Sendo que nas últimas três não marcou nenhum, É hora de mexer, de abrir talvez mão do esquema tático, reformular um pouquinho e tentar dois atacantes. O Elkeson ficou completamente isolado o jogo todo, como aconteceu por tantas vezes com o Loco.

  2. A nossa maior perda foi a saída do Herrera. Não era um craque, mas vinha jogando bem. A janela internacional já foi fechada, mas o Botafogo ainda pode fazer contratações por aqui? Seria bom contratar mais um zagueiro e um atacante RÁPIDO!

  3. O Botafogo é um time de um craque (Seedorf, mais o Jeferson no gol) e um bando de perna de pau.

  4. A essa altura, acho que o Seedorf já deve estar tendo uma ideia da fria em que se meteu. E o Botafogo também, ao tê-lo contratado. Com o salário de R$800 mil, acho que daria para consertar o time todo.

  5. já são 8 meses insistindo nesse esquema tático e o resultado é a irregularidade. Um time povoado no meio campo e com defesa e ataque inconsistentes.
    Nem o elenco, nem a torcida conseguem entender o que o osvaldo quer…

    Mas há algo há se considerar também. Passamos por uma parte da tabela complicada e, de fato, pontuamos muito pouco: corintians, 2 clássicos, santos (na vila) e grêmio. Em 15 pontos disputados, apenas 5 conquistados.
    Até o final do turno são 6 jogos “ganháveis” e o clássico contra a bosta burronegra na rodada 19: figueirense (casa), atlético go (fora), palmeiras (casa), portuguesa (fora), sport (casa), patético “o fregues” mineiro (fora) e o clássico. É possivel obter uma bela sequencia vitoriosa.

    Outro ponto a se considerar, mesmo neste primeiro terço de campeonato irregular do BFR, podem ter certeza que nenhum outro time conquistará, fora de casa, 9 pontos que foram conquistados pelo botafogo (corintians, coritiba e inter)

    Por fim, que primeiro tempo fez o seedorf!
    tá maluco!

  6. Para que 2 volantes no bota? Coloca o Seedorf, Renato, 3 no meio e o atacante.

  7. Marcelo,
    A tv não mostrou, mas no atendimento aos jogadores o Seedorf chamou mais de meio time e fez uma preleção. Apontou, gesticulou, e a distancia pareceu orientar o posicionamento. Teve outro momento em que ele fala para a defesa e meio de campo ter calma e respirar. De longe vi isso.
    Nessa preleção, quase uma parada técnica, o monge estava e ficou imóvel com aquele ar de superioridade.
    Vendo o Seedorf jogar ontem me lembrei dos bons e velhos tempos do nosso amado Botafogo, ou seja, quase todos jogavam e eram inteligentes como o Negão. Pereirão deve lembrar muito bem desse maravilhoso tempo!
    Como o Silvio escreveu, também acho que o Seedorf não falará isso publicamente, mas que ele deve estar pensando na furada que entrou eu não tenho dúvidas.
    Fico imaginando um Heleno, Garrincha, Nilton Santos, PCCaju e outros tendo o monge japonês como técnico. Seriam dispensados, emprestados ou vendidos, pois ele só fica com jogador obediente e disciplinado taticamente.
    É proibido substituir o Renato? O cara não vem jogando há muito tempo!

    Depois de quatro rodadas seguidas sem vitórias temos um jogo no sábado às nove horas e os doutores, os profissionais, cobram cinquenta pratas pelo ingresso. Depois retornam com aquela idiotice que a culpa é sempre da torcida. E ainda dificultam o acesso e saída do lado oeste, obrigando a passar pelos labirintos, entulhos, das obras da prefeitura na esquina da rua das Oficinas. Qual o motivo de não abrir os acessos internos que levam ao setor norte, evitando o perigo ou alguma tragédia na referida esquina? Será preciso acontecer algo? Um desrespeito para e com o torcedor! Assim que querem estádio cheio?

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  8. Marcelo, só para completar o que disse o Gildo Gomes: No meu tempo de Botafogo meio time da seleção (Nilton Santos, Didi, Garrincha, Amarildo, Zagalo, Afonsinho, Quarentinha, Jairzinho, Gerson, Carlos Alberto, Manga, Paulo Cesar, e tantos outros), o clube pagava o “bicho” adiantado… O técnico? Podia ser qualquer um – quem mandava em campo eram os jogadores, aqueles sim, craques de verdade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s