Botafogo 1 x 1 flunimed: Água fria

Pouco a dizer sobre um jogo em que os dois times pouco fizeram – e, pior, pouco quiseram fazer.

Como se fosse um daqueles clássicos da fase de grupos da Taça Rio, Botafogo e grenás fizeram uma partida bocejante, em que nenhum dos dois times entrou com vontade real de vencer, basta ver o que NÃO aconteceu no primeiro tempo.

Como aqui o que importa é o nosso lado, acho que essa atuação alvinegra foi um balde de água fria para quem tinha esquentado após a vitória em cima do Bahia e fervido depois dos três pontos conquistados em cima do Corinthians.

Cidinho não deu conta do status de titular e desapareceu na primeira etapa. Decepção ainda maior foi o seu substituto, Fellype Gabbryell que, além de parecer um pouco displicente, perdeu a finalização que teria nos empurrado para os três pontos.

De bom mesmo, só o cruzamento preciso e classudo do Marcio Azevedo (o melhor em campo) no gol do Andrezinho. Ao contrário do que li alguns amigos comentarem no Twitter, acho que o Oswaldo acertou ao substitui-lo no finalzinho. Mesmo sendo nossa principal arma ofensiva, o guarabirense estava perdendo todas para o Wellington Nem e, já amarelado, poderia ser expulso e complicar o jogo.

De ruim mesmo, só a afobação do Jadson, ao entrar no lugar do Zen, e a marcação da zaga alvinegra, que deixou para o mesmo Zen a tarefa de marcar Fred num lance de escanteio – resultado, claro, gol grená.

No mais, me incomodou a falta de gana do time em busca da vitória depois de conquistar o empate. Esse tipo de acomodação separa os homens e os meninos em torneio de pontos corridos.

E, antes da estreia do Seedorf, temos ainda o Santos pela frente. Que a Vila Belmiro seja um Pacaembu pra gente.

PS: Estranha, despropositada e absurda a locução do PFC, totalmente a favor do time do plano de saúde, mas eternamente visitante. O cara chegou a soltar um “mas que hora pra fazer falta, hein!” quando um de seus favoritos fez infração que beneficiou o alvinegro.

 

Anúncios

3 Respostas para “Botafogo 1 x 1 flunimed: Água fria

  1. O Botafogo ganharia hoje se não tivesse jogado na quarta-feira. Vi um time bem mais postado, esperando mais o jogo acontecer. Ganhamos três pontos lá, mas deixamos de ganhar mais dois hoje. Achei que faltou mais ímpeto. No momento em que estávamos para virar o jogo, o Elkeson leva uma botinada na canela, cai em campo e o jogo esfriou. Pena. No returno acertamos as contas.

  2. Marcelo,
    Penso o mesmo em relação a substituição do MA pelo Lenon. Estava amarelado e o Nem, fresquinho, ganhava todas. OO pensou em possível expulsão.
    Pela segunda vez o Jadson entra no decorrer do segundo tempo e menos de cinco minutos em campo levou amarelo. Aconteceu no jogo de sábado passado contra o Bahia, por isso nem banco ficou contra o mulambo paulista e hoje.
    No jogo contra o Bahia o Luiz Biriba me alertou sobre as bolas não passadas para o Vitor Jr. Hoje vi isso algumas vezes e teve dois momentos em que ele indicou, levantou os braços e totalmente desmarcado não recebeu a pelota.
    Não tivemos vontade de ganhar ou os jogadores acharam que a qualquer momento poderiam resolver a partida. Espero que esse espírito seja exterminado dos jogadores.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s