Gol de placa

A crítica é recorrente (e, infelizmente, quase sempre há motivos para tal), mas o elogio também deve aparecer por aqui quando surge a ocasião de aplaudir.

Dito isto, vale registrar que foi sensacional essa ideia do marketing alvinegro de abrir as portas do Engenhão para uma visita guiada na manhã desse domingo. Ainda mais com a ótima sacada de, em vez de escalar os maiores ídolos do clube, colocar a molecada da base para recepcionar os torcedores.

Segundo a diretoria alvinegra, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo estádio numa manhã de domingo. Um número acima de todas as expectativas e com um significado simbólico incomensurável. Ações assim são especialmente importantes para a formação e enraizamento das novas gerações alvinegras – de torcedores e de jogadores. Que venham outras iniciativas da mesma estirpe.

Agora, sobre o jogo de quinta-feira: Não se iludam – Celso Roth armará uma retranca daquelas e vai tentar explorar os contra-ataques. Mas, se o Botafogo jogar com a disposição coletiva exibida na partida contra o Coritiba, em especial nos últimos 20 minutos quando soube suportar uma pressão duríssima e incessante, tem tudo para conseguir mais uma vitória.

Caberá ao time alvinegro fazer o que, muitas vezes, já se mostrou uma dificuldade: exercer o mando de campo e partir pra cima, sem perder a segurança defensiva.

Eis o desafio para quinta-feira.

Aguardemos, pois.

Fotos: Lancenet!

Anúncios

3 Respostas para “Gol de placa

  1. Sei não, mas essa foto da fila foi no segundo turno do Brasileirão no jogo contra os Flores. Eu estava lá. E foi no aniversário de um aninho do meu Netinho 2. Deixei a festa pra ir ao Engenhão.

  2. Eu posso estar sendo ingênua, mas fico pensando nos garotos da base vendo 10 mil pessoas no Engenhão para prestigia-los (sim, sabemos que essa nem pode ser a principal razão, mas o fato é que elas estavam lá) e imaginando no bem que isso pode fazer para eles na hora de entrarem em campo. De repente, lembrar daquele torcedor que estava lá e disse que acreditava neles, ou de algum coroa que disse que essa camisa foi usada por tantos ídolos e eles têm a honra de mantê-la gloriosa, ou de algum garotinho, que só disse que queria que eles fizessem um gol contra o flamengo – ou que defendessem um gol do flamengo…

    Também é bom para irmos, aos poucos, acabando com os “mitos” que giram em torno do Botafogo, sua torcida e do Engenhão: domingo de sol, e o Engenhão NÃO fica perto de praia, nem é mais fácil pegar um trem nos finais de semana. E foram dez mil pessoas.

    Mostramos o potencial da torcida. A bola fora é o preço absurdo do ingresso. Quinta-feira, inicio de feriado e o time vindo de duas excelentes vitórias. Era jogo para lotar, mas…

  3. Marcelo,
    A cada dia fico mais convencido que a nossa torcida está ávida para mostrar a força e a grandeza que possui.
    Segundo a imprensa fomos à torcida que mais compareceu ao estádio nesse último carioquinha. Se não estiver enganado, temos os maiores públicos do Engenhão desde a sua inauguração.
    Fico na torcida para que o dentista faça algo pelo futebol nos seus últimos anos de mandato. Se fizer, tenho certeza que o Engenhão ou qualquer campanha será pequeno para nossa torcida.
    Obs: até hoje quando vou aos jogos no Engenhão me pergunto qual o motivo de ainda não terem mudado as cores do placar para preto e branco (você já escreveu sobre isso tempos atrás). Outra coisa são os atuais telões, sempre apresentando algum problema.
    Estranho que a empresa de bebidas inaugurou um moderníssimo em São Januário, além realizar melhorias no campo, sala de entrevista e vestiário. Mesmo assim o nosso estádio é o mais utilizado e o que mais divulga essa referida empresa.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s