Vitória 1 x 1 Botafogo: Medida certa

Ele jamais vai admitir, mas certamente o Oswaldo ficou satisfeito com o empate no Barradão diante do Vitória. Com um time pra lá de desfalcado, e ainda uma péssima noite do Antonio Carlos (que perdeu todas para o Neto Baiano), a verdade é que 1×1 ficou na medida certa.

Dava para ter ganho o jogo? Sim, nos últimos minutos, quando tivemos dois contra-ataques e, por afobação e egoísmo, William e Vitinho desperdiçaram as chances. Mas, entre nós, o Vitória é que esteve mais perto de vencer, especialmente na primeira metade do segundo tempo, quando aplicou sufoco diante do atarantado Antonio Carlos e um sofrível Fabio Ferreira. Por sorte, Lucas estava mais ligado do que a dupla de zaga e salvou gol certo. Aliás, os dois laterais fizeram partidas razoáveis, ainda mais depois do desgaste de domingo.

No resto, uma agradável surpresa (a confirmação da maturidade do jovem Jadson), lampejos de Elkeson, Maicosuel (cansadão) e duas nulidades: Herrera (ao menos acertou o cruzamento do gol alvinegro) e Felipe Menezzes, O Homem Que Não Poderia Estar Lá. Mais uma chance, mais um desperdício – trata-se de um jogador improdutivo, inoperante, irritante, inacreditavelmente inofensivo. A molecada que entrou no 2o tempo (mui tardiamente) ao menos ajudou a equilibrar o jogo numericamente e, na base da correria, ajudou o time a correr menos riscos.

No pós-jogo, Oswaldo lembrou que o Botafogo ainda terá três jogos-chave em 10 dias: os dois da decisão do Carioca, mais o jogo da volta no Engenhão. E deu boas notícias, vindas do Rio de Janeiro: exceção do Andrezinho, que já era um caso mais complicado, os outros contundidos tiveram um bom dia de recuperação, o que nos deixa um pouco mais tranquilos para os próximos compromissos.

E, mesmo enfrentando adversários cada vez mais perigosos, continuamos invictos…

Vamos em frente. 

Anúncios

5 Respostas para “Vitória 1 x 1 Botafogo: Medida certa

  1. Impossível não comentar a falta de personalidade do Elkeson. Absurdo ele não comemorar o gol que fez hoje. Foi vaiado o jogo todo pela torcida adversária e tem respeito por essa torcida!? Elkeson, acorda!!! Você joga no Botafogo agora! Que tinha torcida no estádio prestigiando o jogo, comemora com essa torcida, ora! A direção do Botafogo deveria tomar uma atitude quanto a isso. Essa atitude me irritou demais! Elkeson, repito, acorda!!!! Sai dessa letargia! Você joga no BOTAFOGO!!!

  2. Elkesson ridiculo.Fez o gol debaixo da baliza.Não acertou nada,no jogo todo.Tá matando varios ataques!

  3. Realmente, é o fim da picada o Elkeson afirmar que não comemorou em respeito ao clube que o projetou. Que clube, cara pálida ? O Vitória ??? Se não estou enganado foi jogando no Botafogo que ele chegou à Seleção (e, diga-se de passagem, depois que voltou de lá nunca mais foi o mesmo). Agora o que irrita de verdade é torcer para um time que tem Herrera como referência no ataque. Que péssimo jogador !!! Briga com a bola simplesmente em todas as jogadas, e o pior é que a bola quase sempre vence. Pelo amor de Deus, será que não vai aparecer um Madureira ou Olaria para levar esse cara embora para sempre do Fogão ? Mas, dos males o menor. Conseguimos um empatezinho com gol. Dá para vencer no Engenhão. E ainda permanecemos invictos. Gostaria de recordar (já que recordar é grátis) que o recorde de jogos invicto no futebol brasileiro é do Botafogo – 52 partidas. Será que chegamos lá ?

    Sílvio Porto Alegre

  4. Poxa Kaneda, o Elkson chegou ao vitória ao 12 anos como gato. O Vitória abriu as portas e o criou. O técnico Ricardo que influenciou em sua formação, também influenciou na sua opção pelo BFR. O gesto do Elkson foi algo digno de aplausos.

  5. Marcelo,
    O felipe menezes me faz achar o lento flávio (banco no vitória, no vitória!!!!!!!!) o Usain Bolt!
    Se o empréstimo dessa ameba for renovado ou se porventura for contratado, é a prova cabal que os “parceiros empresários” mandam, ditam as regras, em GS. Que o jabá é a comida oficial dos medíocres e incompetentes dirigentes.
    Para não ser tão corneteiro, até que ele foi excepcional no momento em que foi substituído! Ganhamos uns “trocentos” minutos! O lentidão!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s