Botafogo 0 x 0 Guarani: Sem exclamações

A classificação veio. O adversário será o Vitória.

Mas o jogo da noite dessa quarta-feira foi soporífero. Como bem definiu o site “Fogãonet”, o Botafogo cozinhou o Guarani. Cozinhou tanto que torrou a paciência da torcida – foram dois, no máximo 3 chutes a gol, e só. 

Um desempenho decepcionante para o time tão saudado pela invencibilidade. Por isso, a mensagem do Botafogo Oficial no Twitter (“Classificado!”) é obviamente um exagero. O Botafogo não mereceu exclamações – para se ter uma ideia, quem mais procurou o jogo foi Maicosuel, que entrou nos 15 últimos minutos (e deveria ser titular contra o Bango, mas isso é outra história). No mais, a regularidade de Renato, a lucidez de Fellyppe Gabbryell, alguns lampejos de Elkeson… e só. Nem Jefferson estava inspirado nessa noite de modorra, parecia desatento em alguns lances.

Ah, o Oswaldo barrou o Loco Abreu e colocou o Herrera como centroavante, isoladão lá na frente. Mudou alguma coisa? Claro que não. Com a inoperância irritante do Andrezinho e a inapetência de meio time, a bola não chegava na frente. E o Herrera, quando teve a única grande chance do jogo… bem, o Herrera mandou para fora.

Acho que ficou provado que a culpa do futebol pouco convincente do Botafogo não é exclusivamente do uruguayo, certo?

Mesmo com a invencibilidade, está difícil não te cornetar, Oswaldo. Ainda mais quando você, na entrevista pós-jogo, diz: “Criamos as oportunidades e não as aproveitamos”.

Que oportunidades, Oswaldo? Dá uma olhada no VT e depois a gente volta a conversar.

Anúncios

7 Respostas para “Botafogo 0 x 0 Guarani: Sem exclamações

  1. E o Herrera, quando teve a única grande chance do jogo… bem, o Herrera mandou para fora.

    E ainda tem a cara de pau de reclamar da torcida.Argentino burro!!!

  2. Não é possível que o Oswaldo dê uma declaração dessas, falando de oportunidades que só ele enxergou durante o jogo ! O que está na cara para todo mundo é que jogando dessa forma a chance de ganharmos alguma coisa esse ano é zero. Começo a temer já para o próximo sábado. Desde a contratação do Andrezinho, eu, que moro em Porto Alegre, já estava dizendo que era uma embromação. Esse rapaz nunca chegou a ser titular aqui no Inter. Entrava no decorrer das partidas e, dando um chutinho aqui e batendo uma falta ali, conseguiu se firmar no banco por algum tempo. Aí vêm os caras do Botafogo aqui babando e contratam o menino como se fosse um craque, com status de solução para os problemas. Tem que voltar com o Andrezinho para o lugar a que ele pertence: o banco. De vez em quando bota ele aos 30 do segundo tempo. É o único jeito de ele render alguma coisa. Quanto ao Herrera, o que dizer ? Corre muito, luta muito mas futebol que é bom não tem. As duas laterais igualmente não existem e o Abreu agora está em um lugar mais apropriado: na reserva, entrando no decorrer dos jogos para mudar a forma de jogar. Esse papo de que tem dores é para boi dormir no pasto. Acho que era isso e que Deus nos proteja sábado.

    Sílvio Porto Alegre

  3. Oswaldo tá devendo e muito!!

    O time tem sérios problemas de compactação, deixa espaços muito grandes entre um setor e outro e principalmente não tem criatividade nenhuma!

    Não tem tabelas, jogadas trabalhadas e nem ensaiadas. Preguiçoso e burocrático!

    Até o Botafogo do Caio Jr teve momentos de melhor futebol e mais consistência!

    Pra mudar a perspectiva desse time, só mesmo com a chegada de reforços. E reforços que venham para serem titulares.

    No mínimo 2 laterais, 1 zaqueiro e um atacante mais técnico.

    Abs e SA

  4. Eu vi uma atuação segura dos meninos de Marechal Hermes, Lucas Zen, mesmo improvizado, está melhor do que Lucas e Gabriel que entrou no seu lugar, sem falar da atuação de Jadson e Renan Lemos no último domingo.
    Então chega dessa balela de sair prá ganhar experiência, esse atributo só acontece jogando, mas, os intere$$es estão falando alto em GS, o que faz com que os garotos não joguem,como se além de JEFFERSON e RENATO existissem outros intocáveis no BOTAFOGO, o resto está no mesmo nível dos garotos, basta a torcida acreditar, ter paciência e não vaiá-los.

    Sobre jogar feio, claro que não agrada a ninguém, mas, nas vezes que o time praticou um futebol vistoso, tanto com Cuca e no ano passado, em alguns meses com Caio Jr, a gente não ganhou nada, então, prefiro ganhar campeonatos como em 2010 com JS e o da CONMEBOL, em 1993, sob o comando de Carlos Alberto Torres. Resumindo, eu quero é ser CAMPEÃO.

    San

  5. Infelizmente o Botafogo esta pior com Oswaldo de Oliveira do que com JS ou Caio Jr. Nao quero criar barulho mas penso que Renato Gaucho seria um otimo nome para a copa do brasil e o BR2012. Ele nos deve um titulo Brasileiro e teria a chance de pagar essa divida. Caso o botafogo nao passe pelo bangu vai ser mais que necessario a troca de comando para a sequencia da temporada.

  6. Marcelo,
    OO é um fanfarrão! Já que ele falou em contratar o Messi e outros para dar show, digo que show só daremos sem ele na lateral do campo! Sem esquema, treinamento, pode contratar até Cristiano Ronaldo, Drogba, que a bola não chega no ataque. Todos os outros times fazem triangulações, tocam a bola mais de tres vezes, se deslocam. O Guarani fez isso e o Bangu faz também.
    Pobre do atual Botafogo!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  7. Realmente, interesses outros que não o futebol devem estar impedindo que garotos bons de bola como o Jefferson Paulista não tenham chance e “craques” como o Andrezinho sigam no time …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s