Novas camisas: nota 8

Imagem

Gostei bastante das novas camisas, enfim apresentadas pela PUMA na noite de segunda-feira, em General Severiano.

Acho que a mais chamativa é a branca, por ser a mais inovadora, com o retângulo preto na frente, deve ser campeã de vendas. Da minha parte, achei de muito bom gosto a decisão de não se mexer substancialmente na camisa alvinegra – ela é clássica, e assim deve permanecer. Não vou comentar sobre os patrocinadores enfeiando o uniforme, porque sabemos que esse é um jogo perdido – quem paga mais leva, e quem paga menos, também.

Pra não dizer que tudo é motivo de júbilo, não gostei nem um pouco da fonte utilizada para a numeração na parte de trás da camisa alvinegra – ficou bem tosco. E ainda tenho dúvidas sobre esse fogo crepitando na parte de frente, especialmente visível na camisa preta. Imagem

“Esse fogo no meu peito” está no limite entre o genial e o apelativo, entre o classudo e o brega, mas se ele queimar em cada um dos jogadores, tá valendo.

No mais, fica evidente, pela escolha dos jogadores que serviram de modelo, que o prestígio do Fellyppe Gabrryell está em alta também na diretoria – acho que, dos jogadores que posaram, é o único emprestado, com contrato terminando no fim do ano. E foi bacana terem chamado o Elkeson para participar – ele precisa ter mais contato com o botafoguismo para ganhar mais confiança com a torcida.

E vocês, o que acharam?

Anúncios

5 Respostas para “Novas camisas: nota 8

  1. Espetacular pelo padrão de qualidade Puma e pela capacidade de inovação.

    Não abriria mão da frase “ O GLORIOSO! “

    Esta frase remete o BFR ao que ele tem de melhor.

    Esta frase é facilitadora na comunicação das crianças. Ela é estimulante das crianças no mergulho da riqueza da história do BFR.

    Meninos e meninas, aproximam dos meus Meninos (Cézar-6a, Vitor-10a e Caio Martins-14a) com uma enorme interrogativa/exclamativa de o por que “ O GLORIOSO! “ Os mesmos tem o maior prazer do mundo em responder.

    Para a diretoria que sinaliza que foca nas crianças para a renovação da torcida, não pode abrir mão da frase “ O GLORIOSO! “

    Saudações Gloriosas!

    Cléto Martins

  2. Marcelo, também gostei dos novos modelos de camisas. A branca melhorou e muito em relação às camisas 2011. Agora quando for necessário usá-las não me lembrarei de primeira comunhão. E com certeza o time aparecerá mais agressivo.
    Abraços e Saudações Botafoguenses,
    Luis Celso

  3. Amigos, peço a opinião de vocês sobre este assunto:
    “OS GOLEIROS DO MANO”
    Só não entendo de onde o colunista retirou a preferência (a não ser pessoal) por Diego Alves em detrimento do Jefferson, já que este vem sendo convocado há mais tempo, não comprometeu até agora, é titular absoluto é jogador essencial do seu clube.
    Esta tem sido uma posição muito (estranhamente) difundida nos últimos meses, e por vários outros comentaristas. Sem que nenhum apresente nenhum critério concreto. O que muito me surpreende pois se for por critério técnico o Júlio César vem muito mal e se for por experiência o Jefferson tem mais.
    Com a palavra o colunista e simpatizantes da idéia …

    http://espn.estadao.com.br/patti/post/250159_OS+GOLEIROS+DE+MANO

  4. Caros botafoguenses,

    Nosso blog promove a seção “Análise de Elenco” e gostaríamos de convidar todos os torcedores para acompanharem nossa análise e deixarem seu registro.

    Sua opinião é muito importante para nós.

    Hoje, especialmente, fizemos um post especial sobre Jobson, o qual também estendemos o convite para leitura e registros.

    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/04/depois-o-botafogo-reclama.html
    @botecoesportivo

  5. Prezado amigo,
    Sempre visito seu blog e para mim, és um dos mais centrados e escreves muito bem!
    Achei, como você, a branca a mais bonita mas considerei aquelas chamas uma idéia muito boa. Quero ver frente a frente para ver qual que irei comprar, pois foi, nos últimos anos, as camisas mais bonitas que lançaram do Glorioso.
    Agora estou vendo o jogo no Premiere e gostaria que me ajudasse numa coisa: O Sérgio Noronha faz comentário para quem, para deficientes visuais??? Pois o cara é uma lástima, como 99% dos comentaristas da TV brasileira, mas ele se supera a cada jogo…
    Forte abraço e parabéns por esse blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s