Bangu 1 x 1 Botafogo: Eu e o Oswaldo

Logo que começou a entrevista pós-jogo de Moça Bonita, o Oswaldo de Oliveira fez questão de destacar: “O Bangu fez a sua melhor partida no campeonato”.

E eu pensei que se estivesse lá, diria: “E daí?”

Porque, convenhamos, o auge do Bangu não pode ser capaz de impedir o Botafogo, mesmo desfalcado, de faturar três pontos, certo?

Mas isso não aconteceu. Então, meus amigos, a verdade é que chegamos a março de 2012… e o melhor Bangu está muito próximo do pior Botafogo.

Eu fiquei apreensivo. E, durante a partida, fiquei contrariado ao ver um time sem criação no meio de campo, vulnerável defensivamente, com laterais em tarde pouco inspirada e um camisa 10 (Felipe Menezzes) que desperdiçou a enésima chance que recebeu, que Jobson está fora de forma, que o Loco passa por má fase, que até o Renato já não está mais tão regular inclusive no que era o seu forte, a precisão do passe . Isso todos também viram, talvez até o Oswaldo (espero que ele tenha visto também como o Cidinho fez mais em poucos minutos, inclusive o gol, do que o Menezzzes).

Mas o técnico do Botafogo não parece demonstrar preocupação em ver seu time, ou peças do seu elenco para ser mais preciso, jogar tão mal. Pelo que deu para perceber, ele tem absoluta confiança nos titulares – então, quando todos voltarem, o Botafogo do Oswaldo vai enfim deslanchar. Será?

Não tenho a mesma impressão, diante do que vi – e do que não vi – até agora. Mais: me preocupa, e muito, o Botafogo chegar na competição mais importante do semestre com um arremedo de time, com jogadores fracos ganhando total confiança do treinador e não conseguir enxergar um padrão tático na equipe.

Eu estou preocupado. Muito preocupado. A cada rodada da Taça Rio, mais preocupado.

O Oswaldo, não. Segue imperturbável, tranquilão.

Estou torcendo, e muito, para que ele tenha razão. Foi o que sobrou pra mim.

Anúncios

10 Respostas para “Bangu 1 x 1 Botafogo: Eu e o Oswaldo

  1. Marcelo,
    Vendo a entrevista do Caio Jr melhorado pensei a mesma coisa! Como pode um profissional falar isso e pior ainda, nenhum dirigente do departamento de futebol dar uma chamada nesse cara.
    Talvez isso explique o motivo de não ganharmos nada importante nas últimas décadas!
    Estou cansado das mesmas respostas e desculpas!
    O Botafogo dos últimos anos parece aquele programa que repete as novelas que fizeram sucesso no passado: “vale a pena ver de novo”. O pior é que nunca chegamos ao capítulo final!

    Tenho um amigo que mora em João Pessoa, torcedor do América do RJ (ainda existem), que diz que o atual Botafogo dificilmente ganhará do galo da Borborema.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  2. FLA-PRESS EXISTE, SIM!
    Por favor, alguém encaminhe este post que encontrei no Aquipossa para o “Dentista” e seus auxiliares:

    “Nossos filhos não terão times de verdade para escolher no futuro.”
    http://aqipossa.blogspot.com/2011/08/nossos-filhos-nao-terao-times-de.html

  3. Acho que pelo menos uma coisa de positivo aconteceu nesse jogo: Loco Abreu barrado ! Desde que esse cara chegou no Botafogo, eu, que já tinha visto ele jogar aqui no Grêmio, disse que era uma fria. Tirando aquele pênalti que ele bateu (que quase não entrou, diga-se de passagem) em 2010, na final do Carioca em cima do Flamengo, o que exatamente de relevante ele fez ? Acho que muito pouca coisa. Melhor seria pensar num centroavante um pouco menos caneludo para o Brasileirão.

  4. Eu gostaria de saber se a diretoria do botafogo acha que dá para pelo menos sonhar com uma vaga na liberadores com esse time. Quanto mais ainda teremos de sofrer com os vexames que esse time vive dando? Ganhar do treze nos penaltys é dose para rinoceronte enfurecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s