Botafogo 3 x 1 Volta Redonda: O autoengano

Imagem

Depois de assistir à vitória em cima do Volta Redonda, me peguei procurando a utilidade dessa partida… e não a encontrando.

Posso realmente considerar que o Marcelo Mattos, por exemplo, esboçou uma melhora ou o adversário exigiu ainda menos do que o anterior? Posso acreditar que o Herrera virou um homem-gol se ele perdeu duas chances feitas? Posso crer que o time tem tentado mais jogadas pelos flancos, mas a incapacidade de acertar cruzamentos atingiu até o Renato? Posso acreditar que o time rendeu o máximo que esperava, quando sabia da fragilidade do oponente?

Não, não vejo um time capaz de enfrentar uma Copa do Brasil em alto nível, muito menos um Brasileirão, que terá tabela divulgada na próxima semana.

Porque, do que vejo, percebo motivos para preocupação: Loco Abreu em viés de baixa (apesar do belo passe no primeiro gol, e foi só), ACarlos e Fabio Ferreira sem serem testados, Marcio Azevedo deixando perigosos flancos e errando cruzamentos. E, entre os reservas, novas (Fellyppe Gabbryell) e velhas decepções (Felipe Menezzzes, desperdiçando a enésima chance que recebe de começar jogando).

A verdade, meus caros, é que esse time, nas atuais condições, só vai decolar na base do entusiasmo e do ímpeto de Andrezinho, Elkeson, Maicosuel e, daqui a pouco, Jobson. Sem eles, o Botafogo é um time pouco criativo, pouco aguerrido, pouco motivador, pouco capaz de entusiasmar.

Respeito quem acha diferente, que o Herrera se tornou uma máquina de fazer gols ou que o Antonio Carlos vai nos salvar sempre que subir ao ataque. A meu ver, vibrar demais é uma forma de autoengano. Pois ainda é muito pouco. Pior: mesmo com os desfalques, não vejo evolução tática no time nem estou levando muita fé na eterna placidez do “estudioso” Oswaldo de Oliveira.

Mas ainda levo fé, nessa ordem, no meu radinho e na chegada dos ausentes. Torço, mais do que acredito, para que o Jobson incendeie o time e a torcida, seguido pelo Andrezinho, pelo Maico, mesmo pelo Elkeson.

Acho que só eles, todos juntos e mais alguns que têm que vir, podem mudar esse cenário desalentador.

Foto: Lancenet!

 

Anúncios

12 Respostas para “Botafogo 3 x 1 Volta Redonda: O autoengano

  1. Concordo 99%, amigo. O 1% fica por conta do Maicosuel: não tenho esperança alguma nele, que acabou depois da lesão em 2010.

  2. O cenário não é o melhor possível, mas achoque temos potencial.
    Além disso, nenhum dos times que disputarão a CdB conosco está voando.
    Todos no mesmo nível.

  3. Bem !!!! Eu evitava um comentário meu com esse conteúdo. Mas o Marcelo está corretíssimo. Desde o bola no chon até a um comentarista do PFC sobre a braçadeira de “capitão”. Nuvens negras sobre General Severiano/Wenceslau Brás/Engenhão/etc.

  4. Faz um tempão que não tenho comentado neste espaço,mas tenho lido sempre que dá!E parece que as coisas não mudaram de jeito algum,tudo segue na mesma.Os jogadores de porcaria continuam os mesmos,o time não ter elenco,o Herrera enganando todo mundo embora admito que ele tem salvado a pele da equipe.Renato não foi bem ontem,o Loco Abreu anda mal e pra piorar é ter que aturar mtos cornetando o cara e caindo em uma que até a TV embarca junto.
    O Fogão continua mal,e não é de hj,é de um tempo já,passou Joel,passou Caio Jr e agora com o Oswaldo mesmo tentando alguma coisa embora tem falado besteiras…segue na mesma.
    É dureza isso e sigo preocupado!não me demonstra nenhuma confiança e pra piorar é a gente falar isso e somos acusados até de ser pessimistas e de não botafoguenses.Temos que ir com a sinceridade,com a verdade e com o coração independente desta parcela que acha que temos que omitir mta coisa.
    abraço e ótima postagem e admito que o Herrera tem jogado bem!
    E a solução virar Jóbson….já vi esta história antes!
    Meu blog de esportes: igoresportes.blogspot.com e no twitter quem quiser seguir é o @blogdoigor05

  5. Maicossuel enganou bem em 2009, depois que voltou da Europa, faz uma boa partida uma vez ou outra, mas, nada que justifique o investimento, nem está usando a camisa 7. Se eu fosse o treinador daria a 7 para Elkeson e a 9 para ele.

    Quanto ao jogo, não vejo nada de excepcional nos outros 3 candidatos ao títulos, acredito que estamos firmes na briga.

    San

  6. Caro Marcelo, não consigo ver o Palmeiras e CAM a frente do BFR.
    Em clássico, até da p/ encarar jogo do Palmeiras, pela emoção da rivalidade. Contra os pequenos, os jogos do Palmeiras são horrorosos.
    O Galo 2012 ainda tem tudo a provar.
    O São Paulo que muito gastou, com pequeno retorno, pode até ter um elenco, mas não um time melhor que o BFR.
    Saudações Gloriosas.
    Cléto Martins

  7. Meu amigo,

    Time carente de títulos como o BOTAFOGO, não pode abrir mão nem de campeonato de botões. Temos que ganhar pelo menos 3 em cada década, uma vez que o esquema é montado para o flamengo ganhar 4 ou 5, aí, o restante que seja disputado entre Vasco e Fluminense.

    San

  8. http://espn.estadao.com.br/juliogomes/post/244920_SOBRE+O+FUTEBOL+ESPANHOL+E+UMA+PARTIDA+DOS+SONHOS+NO+TEATRO

    vale a leitura, é claro, na íntegra.

    assisti trechos do jogo em questão, manchester united x atlethic bilbao
    e o que tem a ver com o botafogo…lá pelo final do texto dá uma idéia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s