Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo: Não vale a pena ver de novo

Desconfio que, em vez do calendário gregoriano, o Botafogo segue o calendário chinês, esquimó ou de Marte; em algum deles, 2011 ainda não acabou. E é esse calendário que a diretoria e os jogadores alvinegros estão seguindo.

Os problemas do ano passado, disfarçados na vitória da estreia, apareceram com toda força nessa tarde de domingo: o mais visível deles, claro, a limitação do elenco. E, empatados em segundo lugar, a dificuldade crônica de Maicosuel em encontrar o seu posicionamento e a má fase técnica do Elkeson.

Ora, se a proposta tática do OdeO é ter um meio-de-campo veloz e recheado de jogadores capazes de decidir, se dois desses titulares fazem partidas abaixo da crítica, o time vai emperrar. Ainda mais quando a chance de desafogo, pelas laterais, também é desperdiçada pela extrema dificuldade de Marcio Azevedo e Lucas em acertar um mísero cruzamento. E o isolado Loco, para quem deveriam convergir as jogadas, acaba usando mais a garganta do que a cabeça – pior: quando tem uma chance clara de finalizar, a desperdiça; quando tem uma chance clara de tabelar em contra-ataque, mata a jogada ao recuar a bola.

(O único inspirado, Andrezinho, cansou de jogar sozinho, e mesmo assim apenas na primeira metade do primeiro tempo)

Que faz então, o Oswaldo? Tenta as “opções” do banco, Entram, então, o Herrera (como sempre, mais aplaudido antes de entrar em campo), o Felipe Menezzes (que o Junior Capacete defende como titular, por estar mais entrosado…) e o Caio (correria e nada). Nada muda, o Botafogo não chuta a gol, não cria nada (apenas 5 finalizações em mais de 90 minutos) e a partida termina em uma mistura de apatia e incompetência.

Um time improdutivo e inofensivo – como no final de 2011.

Não, não vale a pena ver de novo.

Anúncios

5 Respostas para “Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo: Não vale a pena ver de novo

  1. Embora continue de férias de futebol, não posso deixar calar a pergunta:
    Afinal de contas quem não consegue fazer um golzinho no time de Foz, desculpem Nova Iguaçu, o que fará no campeonato brasileiro?
    Olhem que aqui, pertinho, no Recife, os dois clubes pernambucanos que subiram pafra a série A, Nautico e Sport, neste domingo fizeram 7 gols num 4×3 emocionante!
    Ah! que saudades que tenho da aurora da minha vida – dizia Cassemiro de Abreu e eu vou parodiá-lo: Ah! que saudades que tenho de Garrincha, Didi, Nilton Santos…

  2. Nosso clube nunca soube aproveitar as vantagens que tem, sempre abdica de liderança, e não é culpa só do atual elenco, isso vem de muito longe. Em 1971, colocou 5 pontos sobre o flu, passaram a esnobar os adversários e o tricolor num jogo de arbitragem duvidosa tirou o título.
    Ser torcedor do BOTAFOGO, as vezes cansa.

    San

  3. Marcelo, o segundo paragrafo resume todo o problema do time.
    Nao te tecnico que resolva, quando os jogadores estao em ma fase ou desaprenderam a jogar definitivamente. A indecisao de Maicosuel eh flagrante. Ele pega a bola e nao sabe o que fazer. Cisca na frente do adversario e toca pro lado ou perde o drible. Impressionante para um jogador de 9MM!!!
    Tambem acho que o FM pode entrar de titular no lugar do Elkesson que nao rende desde agosto/11.
    Meu otimismo com a primeira apresentacao foi por terra.
    O duro eh olhar pro banco e ver que nao temos nada que nos de esperancas.

  4. Citar

    LuisCelso LULA Dilma dos SantosX – 22 de jan
    Como escrevi do outro tópico: Igualzinho como terminou 2011. Inclusive perdendo pênalti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s