Botafogo 1 x 0 Cruzeiro: Grande vitória

Não fizemos um grande jogo, mas conquistamos uma grande vitória para continuar na briga pelo topo. Era o que precisávamos nesse momento do campeonato – um novo tropeço, mesmo um empate, iria murchar de vez as esperanças para essa reta final. Ah, mas o time não rendeu tudo que pode render, ficou boa parte do tempo refém de um lampejo individual.

Sim, é verdade. Mas, para lembrar a frase do poeta Ferreira Gullar, a essa altura do campeonato,”Não quero ter razão, eu quero é ser feliz”.

No primeiro tempo, um jogo truncado, como queria o Cruzeiro, que impõs marcação dura e sufocou a criatividade alvinegra. Mesmo assim, tivemos duas chances desperdiçadas pelo Herrera, ambas nascidas de assistências precisas de Elkeson. E Jefferson, claro, fazendo o seu milagre semanal, dessa vez numa saída dificílima e precisa. Curioso que, em vez de Cortez, era Alessandro o mais acionado pelos lados. Óbvio que os resultados dessa opção não foram muito produtivos.

Mas o Botafogo começou a ganhar o jogo, ora vejam só, por conta de erro clamoroso do juiz. A torcida no Engenhão (nota dez pra ela), que já estava irritada com a sequência de faltas invertidas e outras marcações questionáveis, ferveu de vez depois que o apitador não marcou recuo de bola no último lance do primeiro tempo. A reclamação do Caio Jr culminou com a expulsão do treinador e, assim, a torcida incendiou de vez, empurrando o time para cima do Cruzeiro no 2o tempo.

E  foi num lance que reuniu o melhor do Botafogo ofensivo – arrancada do Cortez, cruzamento do Elkeson e cabeceio certeiro do Loco – que marcamos o primeiro e único gol da partida. Um gol do Botafogo que a gente conhece, um gol do Botafogo que a gente gosta.

Mais do que isso: o gol fez jus a um time com sede de ganhar e disposto a dar sangue para não perder. E, nesse segundo item, e apenas no 2o tempo dessa partida, não há como deixar de reconhecer os méritos de Fábio Ferreira e Alessandro, no limite de suas limitações para tenta segurar o resultado. Foi o que fizeram – e conseguiram.

Voltamos, de novo, a enxergar um time brioso, raçudo, com Maicosuel de uma dedicação impressionante até o último minuto. Foi o que nos permitiu ganhar de um Cruzeiro muito mais arrumado defensivamente do que no primeiro turno.

Ah, e só um lembrete: Loco Abreu, com um chute no turno e um cabeceio no returno, nos garantiu seis pontos em cima do time dos smurfs.

Com o uruguaio em campo, fica mais fácil de o Botafogo exercer a sua vocação no Engenhão: intimidar o adversário até a hora do gol.

PS: E  o que a gente faz com o Herrera, hein?

Anúncios

13 Respostas para “Botafogo 1 x 0 Cruzeiro: Grande vitória

  1. A gente bota o Herrera no banco. Se é pra perder um gol atrás do outro melhor ficar com o Caio que – apesar de também ser incapaz de finalizar pra dentro do gol – ao menos não tropeça na bola e cria perigo com sua velocidade. Herrera é inofensivo.

    Vencer o Figueirense e depois, amigo, que clássico contra o Vasco!

  2. Sugestão para o que fazer com o Herrera: rir dele, afinal o cara é uma piada.

  3. Só o Herrera?E o Caio e alguns outros tb hein?Libertadores precisamos de mtos nos quais demonstram confiança!!
    ótima postagem!
    Abraço e Dale Fogão!
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

  4. A intranquilidade é uma constante nos atacantes do BOTAFOGO, não se pode perder dois gols, como Herrera no primeiro tempo, nem LA e Caio perderam no segundo.
    Vendo comentários e notas dadas áos atletas, vejo com tristeza, como o critério de alguns é falho e proposital com os atletas que não gozam da simpatia dos blogueiros.
    Ontem enfrentamos um clube que a sua posição na tabela não condiz com o seu plantel nem com as suas tradições, era para estar brigando pelas primeiras posições.
    A exibição não foi um primor, mas, a vitória sempre é bem vinda e veio para dizer que mesmo sem grandes atuações, estamos vivos na competição.

  5. Banco para o Herrera. Meu Botafogo:
    Jefferson, Lucas, AC, Gustavo e Cortês;
    Lucas Zen, Marcelo Mattos e Renato;
    Maicosuel, Loco Abreu e Elkeson.

  6. Herrera >>>>>>> Caio

    Não entrem na conversa dos cornetas. No gol que Herrera perdeu escancarado, a bola desviou antes no pé do zagueiro e deu uma leve subida, pegando na canela do argentino. Até montinho artilheiro atrapalha daquela forma.

    Perdeu outro feito? Perdeu sim, mas Caio perdeu outros três por puro preciosismo. Renato perdeu, o Mago perdeu…

    Herrera movimenta MUITO o ataque. Faz diferença pra melhor sim. Achei que Caio Junior fez mal em sacá-lo no intervalo. Era questão de chamá-lo junto ao Loco e colocar o esquentado pra servir o uruguaio.

    Enfim, acho que Herrera fez boa partida ontem.

  7. Estamos de novo na briga. E na semana em que o Botafogo ganha e o mengo perde, tem mais é que comemorar…

  8. Herrera, Herrera…
    Juro que não tenho uma resposta para essa pergunta.
    Ele brinca de perder gols? Sim, e na ânsia de fazer um, deixou de passar a bola para o Loco, que entrava sozinho e com Fábio vendido e chutou toscamente pra fora.
    Mas concordo com o Gaburah: ele movimenta o ataque, infernizando muito mais do que o Caio. Outra coisa que ele faz melhor que o Caio é marcar, e não, não estou louca, rs. E, se é para fazer falta, o Caio volta muito para “marcar” e comete faltas perto da nossa área, já Herrera, para a jogada adversária fazendo faltas no meio de campo, exatamente onde elas devem ser paradas
    No jogo de sábado achei que o cartão amarelo para ele foi exagero, mas ele tem histórico, não é? E Caio Jr vai tira-lo sempre que ele tiver um amarelo, todo mundo sabe disso.

    Enfim, HOJE, com as opções disponíveis, ele é titular.

    E, para finalizar: valeu, André Lima!

  9. Vamos lotar o Engenhão no sábado, vamos colocar 30mil no mínimo. Se vc tiver condições de comprar um ingresso para um botafoguense que não pode por favor faça isso. Vamos fazer a nossa parte. Vamos rumo ao título. Valeu André Lima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s