Santa Fé 4 x 1 Botafogo: O renascer de Elkeson

Se os jogadores, a comissão técnica e a diretoria fizeram a besteira de não levar a sério a fase internacional da Sul-Americana, não serei eu que cometerei essa insanidade por aqui. O próprio Caio Junior confessou, após o jogo, que não tinha condições de seguir com dois times competitivos sem sacrificar ambos.

E nem precisava ter falado: era óbvio que o time não queria avançar na SulA. Disperso, desorganizado, desmotivado, com um bando de reservas desentrosados… receita certa para uma derrota: tá certo que dois gols antes dos 15 minutos foi um pouquinho demais, mas no resto do tempo (desde o primeiro jogo, no Engenhão, na verdade) jamais chegou perto da classificação.

Em jogo horroroso, que só serviu para mostrar a disparidade do nível dos titulares para os que estão no banco, ao menos uma boa surpresa: o renascimento do futebol do Elkeson. Jogou muito, especialmente no primeiro tempo, quando chegou a servir três bolas açucaradas para Caio que as desperdiçou e provou que, de talismã, virou o vodu do Papai Joel.

Elkeson, sim, tinha motivação para jogar bem, por conta da barração na partida contra o Avaí. E ele, ao contrário de Caio Canedo e Alex, aproveitou direitinho a chance. Pena que não tinha um time para acompanhá-lo.

No mais, o que dizer de um jogo em que Alexandre Oliveira, nosso vovô-garoto, fez gol e que a grande estrela do segundo tempo foi um cachorro que, todo alegre e faceiro, invadiu o gramado e correu mais do que Felipe Menezzes em toda a carreira?

Bola pra frente. Vamos ver o que nos reserva o Brasileirão.

O reforço de Elkeson nos fará bem nessa reta final.

Agora só falta o Mano devolver também o Cortez.

Anúncios

6 Respostas para “Santa Fé 4 x 1 Botafogo: O renascer de Elkeson

  1. Na noite de ontem o objetivo alcançado. É pena, em 2012 disputaremos a sulamericana novamente porque já não acredito em título e o que é pior, em classificação para a libertadores, a última vaga fica com o Inter que vem crescendo na competição e a boa fase de CJr, como em outros clubes, fica estacionada sempre no fim de cada campeonato.

    Triste foi terem colocado JEFFERSON numa fria dessas, nosso goleiro não merece passar por esses vexames.

    SB

    • Guarafogo, acho que o Inter tem tropeçado em momentos decisivos, me preocupa mais esse São Paulo com a terapia de choque do Leão de Chácara. Acho que continuamos com boas chances de Libertadores, ainda mais se o Elkeson realmente voltar a jogar bola. Ontem, ele cruzou três bolas açucaradas para o Loco Abreu… e quem estava na área era o Caio.

  2. Gostaria de queimar a língua mas sábado não teremos 10.000 no Engenhão. É esperar prá ver.

  3. Galera, independente de Caio Jr ou seja quem for, é o Botafogo que está em uma condição que não víamos há muito tempo… Os resultados recentes são desanimadores, mas é hora de andar junto, e não ficar simplesmente lamentando, e dizendo que não vai dar e nada, e por isso, abandonar o time.

    Estamos a 5 pontos do Vasco, com confronto direto (que quando vale algo mais do q 3 pontos sempre ganhamos) ainda por vir. Lembram do jogo contra o Palmeiras do primeiro turno? Quem não fez piada com o presidentista que disse que o Botafogo ia brigar pelo título? Pois é…

    É hora de lotar o Engenhão, como temos feito razoavelmente bem, é hora de viajar pra apoiar o time fora de casa, como também temos feito, e apoiar sem parar esse time que tem chance de fazer história (independentemente de Caio Jr etc).

    Dá-lhe Botafogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s