Avaí 3 x 2 Botafogo: Dois jogos, zero ponto

Uma derrota porque a bola não quis entrar? Não é bem assim. Esse foi o retrato do 2o tempo. A derrota foi quase que sacramentada na primeira etapa – tomar dois gols em 5 minutos, ambos sem marcação, não é coisa pra time que deseja brigar por título, certo? E, na segunda etapa, perder dois gols quando o jogo estava empatado também foi decisivo para a derrota. Sem contar a expulsão do Lucas.

No mais, duas derrotas consecutivas na reta final são de desanimar até o mais otimista dos torcedores.

Vamos em frente.

PS: Renato, jogando como apoiador na 2a etapa, foi a única boa notícia da partida. Criou as jogadas de maior perigo e ainda fez um gol. Talvez esteja aí a chave para a recuperação nos próximos jogos.

PS II:  Todas as histórias de conquistas passam por jogadores que se destacam em  uma sequência específica de jogos ou que mantém a regularidade. A queda brutal do rendimento de Elkeson, sensação do 10 turno, vai no rumo contrário dessas duas possibilidades. Ainda mais quando não aparece um substituto à altura.

PS III: O gol que o Herrera perdeu na PEQUENA ÁREA no 10 tempo, depois de uma assistência precisa do Loco, esgotou minha última dose de paciência com a titularidade do argentino. Em lance idêntico, na segunda etapa, Renato guardou. Banco pra o argentino, já!

PS IV: Antonio Carlos reclama: “Não matamos o jogo”. Esquece que ele e o seu companheiro de zaga (que merece ser barrado e dar lugar ao Gustavo) foram diretamente responsáveis por isso – no terceiro gol, o AC, em vez de correr atrás do rebote, aparece com as mãos pregadas nos joelhos. Lamentável…

PS V: E a ida do Caio Junior ao “Bem Amigos”, onde foi coberto com elogios desmesurados e por isso atraiu os olhares invejosos daquela torcida e de outras menores, continua fazendo estragos consideráveis. Quem não acredita no poder da urucubaca deve rever direitinho o VT desse jogo Secadores 3 x 2 Botafogo.

PS VI: O maior adversário do Botafogo nas próximas partidas não é o Santa Fé, Cruzeiro, vasco ou Figueirense.  Nosso maior obstáculo é a instabilidade do Caio Júnior.

14 Respostas para “Avaí 3 x 2 Botafogo: Dois jogos, zero ponto

  1. Curto agora Tim Maia na base do Vale Tudo, Telefone, Descobridor dos Sete Mares, Sossego, Você, Me dê Motivos ,,,

  2. É engraçado, ás vezes a gente sente fica pensando
    Que está sendo amado, que está amando e que
    Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer
    E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos
    Os nossos castelos e cria um mundo de encanto
    onde tudo é belo
    Até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a
    perder
    E põe tudo a perder…

    Mê de motivo, para ir embora
    Estou vendo a hora de te perder
    Mê de motivo, vai ser agora
    Estou indo embora o que fazer
    Estou indo embora não faz sentido
    Ficar contigo melhor assim
    E é nessa hora que o homem chora
    A dor é forte demais pra mim

    Já que você quis assim, tudo bem
    Cada um pra o seu lado, a vida é isso mesmo
    Eu vou procurar e sei que vou encontrar
    Alguém melhor que você, espero que seja feliz
    No seu novo caminho, ficar contigo
    Não faz sentido, melhor assim

    Mê de motivo, foi jogo sujo
    E agora eu fujo pra não sofrer
    Fui teu amigo, te dei o mundo
    Você foi fundo quis me perder
    Agora é tarde não tem mais jeito
    O teu defeito não tem perdão
    Eu vou a luta, que a vida é curta
    Não vale a pena sofrer em vão

    Pode crer você pôs tudo a perder
    Não podia me fazer o que fez
    E por mais que voce tente negar, me dê motivo
    Podes crer eu vou sair por aí
    E mostrar que posso ser bem feliz
    Encontrar alguém que saiba me dar
    Me dar motivo

  3. Minha Mãe, a Dona Geralda de 88 anos, vai ligar para mim lá do Rio e reclamar que perdemos !!!!!

    Mê de motivo, vai ser agora
    Estou indo embora o que fazer
    Estou indo embora não faz sentido
    Ficar contigo melhor assim
    E é nessa hora que o homem chora
    A dor é forte demais pra mim

  4. “Se continuar como nos dois últimos jogos, (Atlético-PR e Santos) não ganha o Avaí, no próximo sábado”. Infelizmente não deu outra coisa, mais uma vez, CJr escala FM, seu protegido, como também Herrera no lugar de Elkeson que apesar da má fase, não pode ficar no banco para esses dois.

    De bom mesmo, só o avanço de Renato e entrada de Léo como volante, ao lado de Marcelo Matos, que levou o terceiro amarelo e não joga a próxima partida contra o Cruzeiro, além de Lucas que foi justamente expulso, o que contribuiu também para a derrota de hoje, aliás, sorte de Alessandro que reassume a titularidade.

    É, meus amigos, liderança é para quem tem competência e não é o caso, nem do Botafogo, nem do elenco e tampouco de CJr, aliás, a contragosto, nesse momento de raiva, começo a concordar com quem chama nosso clube de BOSTAFOGO.

    SB

  5. Sinceramente não tenho mais paciência com o Caio “Harry Porter” Jr. Se conquistarmos a vaga ou, milagrosamente, o título terá sido apesar dele.
    Concordo que cansamos de perder gol. Mas o principal fator negativo foi entramos mal no jogo, apesar do gol no início.
    Essa burrice em insistir com FM e elevada à enésima potência com a barração do Elkson para mim foi a gota d’água no otimismo. O que mais ele vai inventar?
    Agora teremos de enfrentar aqui uma raposa ferida (mas desesperada); e provavelmente o Inter ainda com chances e dois clássicos decisivos (Flu e Vasco). Jogos bem “encardidos”, não?!
    Assim, precisaremos (teóricamente) no mínimo:
    a) Ganhar duas e empatar uma em casa contra o Galo (o q não deveria ser difícil, apesar da vitória deles hj em pleno Engenhão), Figueirense (sem grandes pretensões) e o lanterna América-MG fora (ai mora o perigo), para fazermos 7 pontos.
    b) Ganhar três partidas contra Cru e Int em casa e Flu e Vasco (preferencialmente sobre os cariocas) para somarmos mais 7 pontos. Então chegaríamos aos 16 que somados aos atuais 52 é igual a 68. Que, segundo o próprio Harry Porter, deverá ser o ideal pra levar o caneco.
    Enfim, temos de conquistar 16 pontos em 21 (olha a mística, aí). Possível?

    Abs.

  6. Ahhhh, outra coisa! Vamos ficar ligados nos bastidores (antes que alguém reclame não é teoria da conspiração, é vivência tá?!):
    Pois foi muito esquisito:
    a) um jogo desse, pegado e igualmente disputado pelos dois times só o nosso toma amarelo. Em jogadas similares nada pro Avaí. resultado: Marcelo Mattos fora do próximo jogo;
    b) o lance do impedimento do Loco foi igualzinho ao lance do segundo gol do Avai, o bandeirinha era o mesmo e o critério foi igual – contra a gente; e
    c) O arbitro não marcou a maioria das faltas a nosso favor perto da área deles.Típico juizinho amarrador de jogo.
    A expulsão do Lucas foi bisonhice dele.

  7. Tá certo que o Caio Júnior é fraco, que tenta dar uma de inteligente com substituições e barrações estapafúrdias que só muito de vez em quando dão certo (Elkesson banco para o Felipe Menezes !!!), que o time cansou de perder gols contra esse ridículo Avaí, que o Lucas foi muito burro de ter entrado daquele jeito, etc. e etc. Mas o fato é que o Botafogo sempre amarela nos momentos decisivos. Cansamos de ver situações assim nos últimos cinco anos. Quando você acha que o time vai, aí mesmo é que uma derrota é quase certa. E o pior é que os adversários já sacaram isso há muito tempo e sabem que na hora H podem ir pra cima do Botafogo que vão se dar bem. Outro dia, fui parado na rua por um amigo que me perguntou se já não estava ha hora de o Botafogo começar a entregar os jogos. Respondi que eu mesmo estava surpreso de isso não ter acontecido até aquele momento (foi no sábado passado, antes das derrotas para o Santos e a de ontem). Bem, acho que a sina chegou. Joguei a toalha. O título já era. Libertadores já está difícil, conhecendo o Botafogo como eu conheço. Mais uma decepção que vai apequenando o clube. Que criança vai passar a torcer por um clube que sempre fraqueja nos momentos mais importantes ? Eu moro no Rio Grande do Sul e minhas duas filhas são coloradas. Não pude fazer nada. Na minha casa, até a cadela de estimação sabe o que ocorre: na hora dos jogos ela vai se esconder embaixo do sofá, porque sabe qual vai ser minha reação após as partidas. Enfim, ridículo. Só posso dizer isso. Abraços.

    Sílvio Porto Alegre

  8. O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1090928-9861,00.html

    sempre leio o blog, só comento quando o botafogo toma porrada

    não vivi os tempos gloriosos, não vi garrincha, nilton santos, não vivi os tempos desastrosos, as duas décadas sem título
    aliás, me descobri botafoguense aos 5 anos, vendo meu coroa (que tb lê o blog) e meu irmão pouco mais velho comemorando o gol do mauricio, 89.

    vivi os tempos da vergonha, que considero de 1999 (final da copa do brasil e virada de mesa nos anos seguintes) a 2005 (passada a 2 divisão, 2004 e 2005 o botafogo sobreviveu, em 2006 ganha o carioca).

    nestes ultimos anos: 2007 e 2008 tivemos time (este ultimo, menos), sendo semifinalista na copa do brasil nos dois anos. 2009, foi desesperador, mas destoou dos anos anteriores. 2010, campeão carioca (ah, a cavadinha), mas com um time que dava sono e agonia de assistir

    este ano temos novamente um time. O treinador não ajuda, mas também não vejo que com a permanença de joel estaria lider (muito pelo contrario, vocês acham que elkesson e maicossuel atuariam juntos, ainda mais mantendo dois atacantes? o joel estaria insistindo com somália e caio, barrando o elkesson e o renato!! hahahaha).

    Em suma, tudo isso para dizer que faltam 21 pontos em disputa e que a arrancada virá! E cá entre nós, não é hora da torcida se render.
    E se não vier este ano, paciencia, que venha ano que vem

  9. Ana Elisa.

    Tenho 56 anos, minha primeira alegria com o Botafogo foi em 1967 e 1968, depois esperei 21 anos para comemorar novamente alguma coisa, talvez a maior alegria que tive naquele 21 de junho de 1989, foram tempos tristes levando surra do flamengo na era Zico. Depois, Conmebol, camp. de 1995, após ficar na vontade em 1971 e 1972, após o roubo descarado em 1981, naquele 3×2 para o São Paulo, no Morumbi, além do vice de 1992. Nosso Botafogo tem nos penalizado com tristezas ao longo dos anos e eu já me sinto cansado com tantos nadar e morrer na praia. Não digo que a paixão que sinto pelo clube tenha acabado, mas, estou de saco cheio de tanta incompetência, é como se o BOTAFOGO fosse um clube amaldiçoado.
    Passe bem.

    • Guarafogo, a Ana Elisa é uma botafoguense apaixonada. Acho que ela ficou chateada com a citação de um dos xingamentos mais usados por torcedores adversários. Aproveito pra esclarecer que, aqui no blog, todas as opiniões são bem-vindas…menos as que atacam o Botafogo como instituição gloriosa que é. Esses, mesmo quando vêm de alvinegros ou quando vêm de outros torcedores de outros clubes ( algumas vezes, já apareceram por aqui doentes que se fingem de botafoguenses pra comentar, tamanho o recalque acumulado), eu faço questão de mandar para o lugar mais adequado: a lixeira.

  10. Respeito tua opinião, mas, não sou do tipo que comunga com “amigo meu se tiver defeito eu tiro, inimigo meu se não tiver eu boto”. Nosso FOGÃO, com os elencos maravilhosos que já teve era, certamente, quem devia ter mais títulos brasileiros e mundiais, mas, infelizmente para nós torcedores não foram conquistados por brigas internas de diretorias, divisões no elenco, cada um querendo ser mais estrela do que a Estrela Solitária. Ao chamá-lo do nome que não ouso repetir, foi mais um momento de raiva, porque as conquistas são tão demoradas, e quando algo bom está para acontecer, falta garra como no jogo contra o Santos e competência, no caso do treinador em não enxergar uma melhor escalação ou colocar seus interesses acima do clube, com a manutenção de Felipe Menezes.

    SB

  11. Ainda dá! EU ACREDITO. Vai ser nosso. No final do campeonato postarei: “Eu disse que seria nosso”

Deixe um comentário

