Atlético-GO 2 x 0 Botafogo: Os imperdoáveis

Imperdoável não é tomar dois gols em dez minutos, como ocorreu nesse domingo no Serra Dourada.

Imperdoável é não demonstrar nenhum poder de reação no resto do tempo.

Imperdoável é um time que foi poupado durante a semana entrar tão desligado em campo e tão apático ao longo dos 90 minutos.

Imperdoável é o nosso treinador cair numa armadilha tão primária do treinador adversário: como sabia que o Botafogo iria entrar com dois alas ofensivos, Helio dos Anjos mandou seus atacantes partirem pra cima desde os primeiros minutos, fazendo triangulação e cair matando nos buracos deixados por Lucas e Cortez – e, para melhorar as coisas pra eles, Marcelo Mattos em noite de Fahel e Renato demasiadamente discreto.

Imperdoável é Herrera, absolutamente inoperante, só ser notado em campo ao tomar cartão amarelo.

Imperdoável é Maicosuel e Elkeson deixarem nos pés do Cortez a armação de todas as jogadas ofensivas do primeiro tempo.

Imperdoável é ver o Loco Abreu estranhamente apático, talvez com a cabeça já na Seleção Uruguaya. E desperdiçar as pouquíssimas chances criadas.

Imperdoável é o Caio Junior também permanecer apático, sem mostrar um pingo de energia para cobrar de seus jogadores como eles mereciam ser cobrados.

Imperdoável é ter Felipe Menezes no elenco – e entrando em todas as partidas.

Imperdoável, por fim, não é a derrota. E sim não tê-la vendido caro, lutando até o último minuto, em respeito à linda torcida alvinegra que compareceu em ótimo número ao Serra Dourada.

Os resultados da rodada não foram ruins, mas sem espírito de luta, meus amigos, não se chupa nem um Chicabon, como diria Nelson Rodrigues. E, obviamente, não se consegue nem uma vaga na Libertadores.

Anúncios

8 Respostas para “Atlético-GO 2 x 0 Botafogo: Os imperdoáveis

  1. Não deu outra, Hélio dos Anjos deu um nó tático em CJr, aliás, como eu gostaria de tê-lo como treinador do BOTAFOGO. O cara grita, berra à beira do gramado e passa muita energia aos comandados, diferente do prof. que é mais um treinador azarado que os dirigentes contrataram, sem o perfil de vencedor que o clube precisa, talvez seja porisso que se enquadra tão bem no BOTAFOGO.
    Engraçado é como Felipe sempre faz gols na gente, desde os tempos do Náutico, depois pelo Goiás e agora pelo Atlético, teria sido melhor tê-lo contratado ao invés de Felipe Menezes.
    A folga exagerada da semana ou o aumento de salário para Cortês pode ter gerado desconforto entre os atletas e influenciado no rendimento da equipe, tudo é possível quando envolve grana.

    SB

  2. A derrota foi tão acachapante(parecida, não no placar-que deveria ser maior-com a do Coritiba) que a zoação dos adversários até que poderia ser maior.
    Nao sei se o time terá a mesma pegada em casa(e Joel nao é bobo), mas precisamos dela se quisermos sonhar com Libertadores. O time parece que só joga no primeiro tempo, e em casa.
    Afinal, o que está acontecendo em General Severiano, alem das obvias limitacoes de Caio Junior, que já merece até ironias do Presidente do clube?
    Será que ele não está contaminando o elenco com seu despreparo e medo?

  3. digo o mesmo, pobre Botafogo, cada dia que passa tenho mais odio do Caio Jr.

  4. Amigos, falar que esse técnico é fraco, coisa que venho fazendo desde que ele assumiu, já virou lugar comum. O cara tem algumas ideias muito erradas sobre futebol. Na quinta, mandou a campo um time ridículo, que quase levou uma piaba em casa de um clube colombiano que nem lembro o nome. Tudo em nome de “poupar” o time. Esperava-se, assim, que viesse babando no domingo. O que veio, porém, foi um time lento, parecendo desmotivado (!), levando um baile do Atlético-GO. O que dá para esperar de um time desse ? Cada vez a história fica mais parecida com 2007, ano no qual fomos um verdadeiro cavalo paraguaio, Uma vergonha !!! Já cansei de ser sacaneado por todo mundo por causa do Botafogo. Todos sabem que se trata de uma farsa, de um time que dá a impressão que vai longe, mas que na verdade é igual a um golfinho: sobe, faz uma gracinha e desce de novo. Hoje, o genial Caio Júnior tirou o Herrera no intervalo (no que estava até certo, uma vez que todos reconhecem que se trata de um medíocre), mas botou o Lucas Zen. Será que era para segurar o resultado ??? Deus me livre. Depois, teve a ideia magnífica de tirar o Elkeson, melhor em campo do Botafogo, pra botar o Caio, que a única coisa que faz há bastante tempo é cair em campo. Uma piada. Por último, pra fechar com chave de ouro, só faltava botar o Felipe Menezes – “jogadoraço”. E ele fez isso, tirando o Maicosuel, que era o único que ainda tentava alguma coisa. Sem mais comentários. Só resta cantar “Recuerdos de Ipacaray”.

    Sílvio Porto Alegre.

  5. com um jogo desses fica dificil manter otimismo

    vc pega a estrada, vai confiante, e vê um bando em campo sem a menor inspiração. E o pior, sem vontade alguma de jogar futebol
    a noitada de sábado em goiânia deve ter sido muito boa

    é irritante.

  6. Paret,
    Qual vai ser a posição do blog “Botafogo Eterno” diante da informação dada pelo jornalista Kajuru(polemico mas que tem boas fontes e é um cara corajoso) de que o comportamento “estranho” do time do Botafogo no jogo contra o Atletico Go é decorrente de salarios atrasados(dai o corpo mole proposital e os 2 gols tomados de cara. Alem disso, Kajuru informa que até os salarios da tv Botafogo estão atrasados. No google, pesquisando pela frase “salarios atrasados no Botafogo”, o site Manchete ou algo assim complementa dizendo que contra o Santa Fé, apenas dois titulares aceitaram jogar: Antonio Carlos e Loco. Mas, também nesse jogo deu para perceber uma postura esquisitissma ate destes dois.
    Opiniao minha: nao sei da procedencia da noticia, mas, como disse, Kajuru tem o etilo Juca Kfouri aumentado, é um cara que nao tem medo de encrenca. Ele desafiou o Presidente Assumpção e este não quis entrar ao vivo, apenas sua assessoria disse que a informação nao procedia. Porém, para mim, isso explica muita coisa que achei esquisita demais nestes jogos(ate a escalacao quase completa de reservas). E explica o ar de pouco caso de Caio Junior em relacao as declaracoes do Presidente. E explicaria ate mesmo o” complexo de inferioridade” de Caio Junior, que diz que “devemos dar graças a Deus por nao estarmos no rebaixamento”.
    Sei lá, tudo fecha tao direitinho que até duvido que seja verdade. Mas, seria uma explicação perfeita e uma bomba! Deveria ser apurado isso. Para o bem de nossa torcida.
    E, caso isso seja verdade, está de parabens o Elkesson, que jogou aquele jogo, e principalmente o Caio, que nao se escondeu de nenhum dos jogos. Em 95, diga-se, o time, mesmo com os salarios atrasados, se uniu e se fechou pelo titulo.
    Mas, tudo isso pode ser bravata do Kajuru, Paret, melhor apurar….
    Abraçao.

  7. sobre os resultados de ontem:

    grêmio x santos: pressão sobre o santos fazer resultado em casa e evitar vexame de um time que disputará mundial. E o Botafogo fora de casa é uma lástima…

    cruzeiro x são paulo: ótimo resultado – segura o são paulo e cruzeiro (se ano passado foi a chance de ouro de rebaixar o flamengo, este ano a bola da vez é cruzeiro). Pelos bambis, luis fabiano deu as caras (tá certo que perdu o penalti, mas mostrou que pode fazer diferença)

    aurora/bol x vasco: só mostra que se o Botafogo for para o jogo de volta contra o santa fé com aquele time horroroso/medonho da semana passada, vai tomar um vareio. A melhor coisa, diante do resultado de quinta passada, foi o jogo de volta ser transferido para o final do mês, depois de 5 jogos disputados pelo brasileirão. Dependendo do desempenho do fogão nestes jogos, manda os bucha do time titular na certa pra jogar na colômbia.

    passada a ressaca goiânia, é hora de escapelar o joel e os bandidos do souza, carlos alberto, ricardinho. Pendurar o couro cabeludo no varal para dar exemplo.

    por fim, e essa conversa de salário atrasado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s