Botafogo 1 x 1 flamengo: Foi pouco

Engraçado que o futebol, às vezes, realmente é previsível.

A ausência do Elkeson prejudicou muito o Botafogo, como foi comentado durante toda a semana. Tivesse ele em campo, teríamos encerrado o primeiro tempo com vantagem bem maior do que o 1×0 que levamos para o intervalo. Pois criamos seguidas chances na frente da área urubu, mas não conseguimos ter força para acertar a finalização.

No segundo tempo, Luxemburgo resolveu jogar com onze: tirou Deivid e botou o Jael que conseguiu driblar a zaga alvinegra e fazer um belo gol, no único chute indefensável para o Jefferson. E Caio Junior errou ao inverter o posicionamento de Maicosuel, permitindo ao adversário começar a jogar no campo alvinegro. Depois, quando Everton entrou, o Botafogo ficou mais protegido e voltou a mandar na partida. Mas, time mais cansado, sem o mesmo perigo da primeira etapa.

O placar final foi pouco. Empatar clássico, especialmente quando o time foi amplamente superior em uma das etapas, tem duas leituras: Ok para disputar vaga na Libertadores, mas pouco para quem quer disputar título.

A destacar, a ótima atuação do Maicosuel, o Lucas muito bem no primeiro tempo, a segurança do Renato e do MMattos, o gol do Loco Abreu e a comemoração, digamos, inusitada do nosso centroavante. Que ainda mandou uma no repórter: “Essa comemoração tem nome, Loco?”. “Não”. Tóin!

Mas quero voltar para o lance crucial do segundo tempo. Foi quando, placar já empatado, a bola sobrou na grande área, limpa, para o Renato Abreu, que soltou uma bomba: poucos goleiros do mundo conseguiriam ter o reflexo de defender uma bola como essa; e pouquíssimos conseguiriam o que Jefferson conseguiu – não dar rebote, que seria mortal pois estava cercado de atacantes adversários.

Mais uma vez, obrigado, Jefferson.

E os outros resultados do domingo não foram ruins:o Corinthians perdeu o clássico e foi hostilizado pela torcida, o flu perdeu do Bahia… o problema é a ascensão do Inter. Mas uma coisa de cada vez.

Vamos em frente. Continuamos na zona da Libertadores, e temos um jogo a menos, nunca é demais lembrar. Agora é ganhar ao menos um jogo fora para tentar entrar na briga pelo título.

Que tal começarmos na quinta-feira, em cima do irregular Grêmio?

 

Anúncios

8 Respostas para “Botafogo 1 x 1 flamengo: Foi pouco

  1. Aos alvinegros, salvo engano, essa é minha segunda participação nesse espaço. E nessa participação quero deixar registrada a minha indignação contra o nosso treineiro. Poucas vezes, nos últimos tempos, tivemos uma oportunidade de ensacar a mulambada como no jogo de hj. Taticamente e fisicamente, estavamos dando um banho neles, o segundo, quiçá, o terceiro, gol era uma questão de tempo. Vem o segundo tempo e o nosso treineiro, sabe-se lá porque, desfaz tudo que estava dando certo ao colocar Maicosuel na ponta direita. Alguém precisa cobrar desse cidadão o porque disso. Hj, o nosso time, cumprindo determinação do treineiro, mostrou que não está brigando pelo título e sim por vaga na Libertadores e olhe lá, hein? Digo isso pq, ao substituir Herrera pelo Everton(?) e Maicosuel pelo LZ, o que ele pretendia além de empatar? Era jogo prá Cidinho e Alex, Caio Júnior! Definitivamente, há coisas que só acontecem com o Botafogo.

  2. Definitivamente o BOTAFOGO não tem o perfil de um clube vencedor, no dia que tudo parecia dar certo, o treinador acha de mudar o posicionamento de Maicossuel fazendo ressurgir a jogada mortal deles que é o apoio de L. Moura, foi como se existisse um acordo, uma proibição de vencer o clube da Gávea. E isso vem rolando desde o fatídico almoço na gestão Bebeto de Freitas, apesar do jejum em Brasileiro já passa dos dez anos.

    O que Caio JR tem contra Caio, nem no banco o cara está ficando, será que é porque o mesmo era o xodó de JS ? Coisas que nem Freud explica.

    SB

  3. Marcelo,
    Concordo com o comentário do Gerson. Esse empate com sabor de derrota ponho na conta do técnico.
    Nunca pensei em ver um jogador mais lento, com menos sangue, que o lucio flavio. O felipe menezes é muito pior que ele!
    O atual Botafogo tem medo de jogar contra o time de peidões. Muda jogadores, técnicos e dirigentes e temos medo de enfrentar o esgoto da Gávea!
    É triste e duro de escrever isso!

    Ano passado o esgoto da Gávea se livrou do rebaixamento por diferença de quatro pontos. Nós demos esses quatro pontos para eles! Uma derrota e um empate!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  4. Desta vez, os comentários do Guarafogo e do Gerson (belo nome) superaram o sempre brilhante Marcelo. Se o time não tem o seu principal artilheiro (em numero de gols no brasileiro), porque tirar o segundo e depois trocar o segundo atacante por um volante??? Só pode ser pra não perder. E não me venham com a estoria que eliminamos a jogada mortal deles com o L. Moura. Ele já não joga bola faz tempo. E mais.
    Ficou evidente que o Everton “matou” o Cortez porque ocupava o mesmo espaço. Aliás o posicionamento do Everton foi o de marcar o Leo Moura que não descia e marcar a linha lateral pra que ela não fugisse. Ambos ficaram bem quietinhos e desconfio que não foi pelo cuidado do Everton, mas pela propria imobilidade dos que estão ali, porque alí é o seu lugar.
    Não me conformo de não ganhar jogos por falta de ambição. Lembra-me o Joel. E se a busca da Libertadores é o nosso destino, este definitivamente não é o Botafogo que eu gosto e nem o que eu conheço.
    …Meu Deus!Deixa eu “reclamar” que eu mereço!!!

  5. Li num outro espaço que CJr foi treinador do Botafogo no primeiro tempo e treinador deles no segundo, fêz sentido, daí que WL deve ficar de olho, vai que ele quer treinar os dois clubes ao mesmo tempo.

    SB

  6. Guarafogo, só para esclarecer, o fatídico almoço já foi na gestão do Assumpção, véspera de final da taça rio, carioca de 2009.
    O Botafogo ganhara a guanabara, contra o resende, e ia disputar a final da taça rio, contra os mulambo. Num jogo sofrível, tomamos 1×0 num gol contra do emerson e tivemos que jogar os dois jogos da final (2 empates, maicossuel esculachando o juan… essa historia todos conhecem)
    saudações

  7. Arbusto,

    Valeu pela correção, depois dos 50, é fogo. Se citei o BF é porque eu torço mesmo é pelo BOTAFOGO, independente de quem está no poder.

    SB

  8. Sobre Grêmio e Botafogo !!!!!!!!!!!!!!!
    Navegar eu quero
    Uma Estrela me ilumina
    Com a clareza e o brilho do cristal
    Transando as cores dessa vida
    Vou colorindo a alegria de chegar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s