Inter 1 x 0 Botafogo: Os conformados

A ausência do Loco Abreu fez a diferença na derrota no Beira-Rio. Por dois motivos:

1) A falta de um centroavante com a capacidade de definição quando aparecem as melhores chances. As duas mais claras que tivemos no primeiro tempo foram desperdiçadas pelo Herrera – muita raça, mas uma nulidade para definir.

2) A falta do espírito de liderança do uruguayo, capaz de contagiar a equipe e intimidar o adversário.

Esses ingredientes, aliados à ausência dos chutes improváveis do Elkeson, à partida apagada do Alex (uma bola na trave no 2o tempo,  e só), às teimosias de Caio Júnior (Alessandro não marcou bem, como apregoou o treinador, tanto que o gol nasceu pelo lado dele) e um certo conformismo generalizado fizeram que a derrota fosse até injusta (o resultado mais adequado seria um 0x0, pois o jogo foi muito ruim), mas previsível.

É caso de desespero? Claro que não.

Com a volta do Elkeson e a suspensão do Herrera, a tendência é que o time melhore e possa se aproveitar do desespero do Galo no próximo sábado. Mas o que chateia é perceber que, na luta contra um adversário direto por uma vaga na Libertadores, nós perdemos o confronto somente porque o Inter quis ganhar mais um pouquinho do que nós (D`Alessandro não jogou absolutamente nada, idem Andrezinho).  E que as contratações fora de época – Felipe Menezes, Alexandre Oliveira – se mostraram um desperdício de dinheiro.

Felipe Menezzzes agradece a Caio Júnior pela chance preciosa de curtir seu soninho no gramado do Beira-Rio

Se continuar com esse conformismo, e padecendo da ausência de seus principais jogadores pois os que entram não resolvem, o Botafogo vai mesmo é brigar pela última vaga da Libertadores. E só.

PS: Não me alongarei no assunto para não ser repetitivo. Mas os deuses do futebol exageram na crueldade ao nos fazer assistir, jogo a jogo, a derrocada vexatória do Maicosuel da condição de ídolo. A jogada que originou o gol colorado nasceu de um lance constrangedor, em que o “Mago´´ esbarrou no Cortez e cedeu a posse de bola ao adversário. Ele precisa ser benzido com a água milagrosa de São Carlito Rocha, que fica na entrada de General Severiano, e ir para o banco de reservas. Não necessariamente nessa ordem.

Anúncios

5 Respostas para “Inter 1 x 0 Botafogo: Os conformados

  1. O que mais me chateia é a falta de confiança, espírito vencedor.
    Não pode dar certo um dirigente simpatizante do inimigo, incompetente e responsável pelas contratações de medíocres jogadores.
    Ter um presidente e vice de futebol que não podem se dedicar integralmente ao clube e deixam suas atribuições com esse incompetente.

    O mago precisa de um tempo! Contra o américa mineiro, ao ser substituído, saiu andando de campo, quando precisávamos de cada segundo para virar o jogo, como viramos. Acho que está com medo de uma dividida!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  2. apatia que diferencia de um time que quer ser campeão

    só pode ser um bloqueio psicológico, não é possível

  3. Também concordo que as contratações de Felipe Menezes e Alexandre Oliveira foram dinheiro jogado fora.
    Agora, o nosso goleirão também não sai bem em nenhuma bola cruzada na pequena área. Aquele gol do Internacional ontem a bola era dele. O Jefferson só pega bola debaixo da trave; se tiver que sair em bola alta…adeus, vai buscar dentro da rede.

  4. e a zaga que desde o ano passado entrega e nos faz perder pontos com falhas gritantes hein?Ninguém falará disso não ou vão continuar babando Antônio Carlos e Fábio Ferreira e o Cortês hein?
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

  5. O time de gilletes, entraram de salto alto no Engenhão, e caíram de 04.

    Cléto Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s