Figueirense 2 x 0 Botafogo: Não é só o juiz, não

Ok, o pênalti foi absurdo e o Jefferson saiu em falso no primeiro gol. Mas não dá para o Botafogo enfrentar o Figueirense e, ao longo de 90 e poucos minutos, dar DOIS chutes a gol. Isso é imperdoável.

E só aconteceu porque o meio de campo do Botafogo nada cria que seja realmente produtivo: foram uns 3.457 toques para o lado e nada de finalização. Agora, além da improdutividade irritante de Maicosuel, também temos Elkeson estranhamente horroroso e o Renato…bem,  o Renato – aquele que foi do Santos e do Sevilla – ainda não estreou no Botafogo. Quem está jogando é um cara que se limita a dar passes laterais e nem as faltas perigosas ele pede para cobrar. Parece não ter entrado em sintonia com o Botafogo – será que já pagaram o primeiro salário dele?

Aí, meus amigos, com um meio de campo sem nada produzir, a bola não chega no ataque e Loco não tem chances de guardar.

Então, de nada adianta estrear nova camisa, fazer carreata, convocar ídolos de outrora se os reforços mais aguardados – Maicosuelkeson, Renato – não correspondem e afundam o time.

E, por último, tenho que dizer que as substituições do Caio Junior são indefensáveis sob qualquer ponto de vista. Deixar Alex e Cidinho no banco e sequer relacionar Tiago Galhado enquanto entram as nulidades Alexandre Oliveira e Felipe Menezzzzes é brincar com a nossa cara.

Botafogo = A arte de desmotivar uma torcida antes de um clássico.

 

Anúncios

8 Respostas para “Figueirense 2 x 0 Botafogo: Não é só o juiz, não

  1. Todo ano é a mesma história no Botafogo. Falta investimento pesado.

    Time que quer ser campeão ou vaga para a Libertadores não pode vacilar. Não pode baixar a cabeça e aceitar as derrotas.

    O time do Caio Junior, consegue dominar as partidas, mas em alguns casos, o Botafogo não leva perigo ao adversário.

    É algo inacreditável como o Botafogo consegue “acordar os mortos”.

    Será que o Cuca não seria uma boa com esse time completo?

  2. Todo treinador que aportar no BOTAFOGO, infelizmente tem que escalar as figuras indicadas pelos empresários e no atual momento, indicados por CJr, caso de AO, FM, dos que me lembro.

    Não existe diferença entre o futebol de Renato e o de Lucas Zen, acredito que com o segundo o time era mais eficiente, mas, o rapaz é cria de GS e não é dado o devido valor, assim como, Alex, que é infinitamente melhor do que Alexandre Oliveira. Enfim, são coisas do BOTAFOGO.

    É bom ficar preparado porque vai perder para o Vasco e a crise vai se instalar.

    SB

  3. Marcelo,

    Os medíocres e incompetentes dirigentes ainda culparao a torcida.
    Mais fácil culpar a torcida que defender o clube. Ninguém nos respeita! Somos motivo de chacota!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  4. Concordo em gênero, número e grau com o que foi escrito e com os comentários acima. O Botafogo é o típico clube do “me engana que eu gosto”; ganha umas partidinhas somente para brochar de novo ali na frente. Já falei antes que esse Alexandre Oliveira é jogador (?) para Série C ou D. Na Série A vira piada. No mais, Maicosuel, Elkeson e Renato estão jogando ridiculamente mal. O primeiro então nem cabeça fria tem mais. Expulsão completamente idiota e despropositada. Merece uma bela multa no seu salário de nível europeu. E, para fechar, concordo que vai perder para o Vasco domingo. Isso é uma simples constatação, tendo em vista o que os dois times estão jogando. Talvez sirva para abrirmos o olho e voltarmos com o Cuca enquanto é tempo …

    Sílvio Porto Alegre

  5. Minha única motivação pro clássico é ver o Caio Jr. ser demitido.

  6. Creio que uma vantagem grande que teríamos com a vinda do Cuca é que ele não estaria preso a este ou aquele jogador, já que nenhum foi indicação dele … ele poderia assim ser mais imparcial.
    Infelizmente não conseguimos fechar com um grande jogador que pudesse fazer a ligação do meio com o ataque … Diego foi o sonho, uma pena q não concretizado. Diretoria pisou na bola em não ter vislumbrado outras possibilidades.

  7. Jefferson falhou, o juiz errou, a zaga não marcou, o meio de campo não criou, o ataque não chutou, Caio Júnior olhou, o Figueirense ganhou e o Botafogo, mais uma vez, se lascou…

  8. Treinador de sub-15 já não treina mais fundamentos básico, porque já é tarde. Tem gente querendo que treinador de sub-30, treine passes.
    Tem gente insistindo que 6 + 6 é diferente que ½ dúzia + ½ dúzia.
    Tem gente que está invocando Zorro. Nada disso. Existe muitos time por aí, tentando se impor como grande, e quebrando a cara, porque não existe sobra. O time do Time precisou lutar de maneira alucinada, desde o 1º milésimo segundo de jogo até o último milésimo segundo de jogo, p/ vencer o Coelho, no Paecambu.
    Uma hora o Cidinho é jogador p/ ser preparado p/ daqui a 02 anos. Em seguida, o Cidinho é p/ ser queimado de imediato.
    Achar que jogador x e y, são jogadores do técnico Caio Jr não é papo p/ torcedor Botafoguense.
    Podem trazer o José Mourinho que a coisa não vai mudar. O time básico que temos e teremos p/ o Brasileirão 2011 é este que iniciou o jogo contra o Figueirense. Uma melhor posição do BFR, na tabela, está em função da melhora de rendimento individual de seus jogadores. Como esses jogadores do time básico não participaram de pré-temporada, a continuidade desta formação deverá ter melhora no coletivo.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s