Botafogo 2 x 1 Avaí: Vitória com gosto de ressaca

Repasso aos alvinegros que viram o jogo os comentários sobre os melhores e piores da partida. Pelo que li e vi nos melhores momentos, Marcio Azevedo fez uma boa atuação, Caio Junior mexeu errado, Maicosuel desencantou, Caio se machucou feio, Herrera acertou o gol, a gente respirou aliviado… e o resto é com vocês.

Só quero destacar aqui a importância da vitória. Mesmo com gosto de ressaca – ou melhor, de Ressacada ( e eles ainda tiveram um gol anulado….). Porque a situação estava pra lá de complicada, e uma derrota nos faria enxergar o fundo do poço: não, não contem comigo para a torcida do “quanto pior, melhor”.

Sinceramente, sei que vou nadar contra a corrente, mas não consigo visualizar um nome disponível no mercado que seja melhor do que o Caio Júnior, não. Igual, tem alguns. Pior, muitos. Mas melhor… tenho minhas dúvidas. Ele sai e quem entra? O Cuca, que muitos querem (eu não, não tão cedo), já vai para as Arábias. PC Gusmão?Celso Roth? Falcão? Não, obrigado.

Agora vamos ver o que o Harry Potter vai fazer para enfrentar o Cruzeiro do Papai Joel. O que mais me irrita no Caio Jr. é a indecisão – ele vai testando jogadores em diversas posições, como quem vai trocando (e queimando) fusível. E aparenta uma insegurança crônica – sem contar a insistência com essa invenção chamada Alexandre Oliveira, que me parece uma mistura de Adriano Felício com Victor Simões.

Mas, nesse momento, não sei se há uma alternativa mais viável do que prosseguir com o Aprendiz de Feiticeiro.

Acréscimo do dia seguinte: Tudo bem que, pela descrição dos amigos, o jogo não foi grande coisa.  Mas a matéria publicada nessa quinta-feira, no caderno de Esportes de O Globo, é de lascar. Comparar a superação dos atletas paraolímpicos com uma vitória do time profissional de futebol é de gosto duvidosíssimo. A seguir, alguns trechos inacreditáveis:

“Marca do abandono para um time grande, o público de 6.396 presentes foi um recorde nacional celebrado pela equipe paraolímpica alvinegra que se exibiu no intervalo. Apesar do tamanho relativo das conquistas, o sentimento de superação é o mesmo, seja para quem cruzar a faixa de chegada ou rompe uma série de quatro jogos sem vencer. Ao contrário do técnico Caio Júnior, que resistiu aos protestos, o atacante Caio deixou o campo chorando, com lesão no pé direito (???).

E, ao final, o ápice do mau-gosto: “Com um a menos nos últimos 10 minutos, o Botafogo transformou o que seria um resultado obrigatório numa prova de superação. Para quem tem necessidades especiais, qualquer vitória é motivo de orgulho“. Sem comentários. Ou melhor, com comentários – todos impublicáveis.

Anúncios

9 Respostas para “Botafogo 2 x 1 Avaí: Vitória com gosto de ressaca

  1. Márcio Azevedo, pasme, foi o melhor em campo.
    Alex mais uma vez quando entrou foi bem.
    Maicosuel fez o gol mas ainda precisa recuperar a confiança.
    A zaga reserva e sem entrosamento deu um susto atrás do outro.
    Jefferson precisa treinar saída de bola.
    Agora o principal: Alexandre Oliveira só foi substituído depois de Maicosuel e Herrera; Alexandre Oliveira não jogou absolutamente NADA; eu só posso entender que o Caio insiste no Alexandre Oliveira porque foi sua sugestão e se sente na obrigação de tentar mostrar pra diretoria e torcida que ele não é maluco e o cara realmente sabe jogar bola. Caio Jr., sinto muito, mas ele não sabe. A cagada da contratação já foi feita, mas se ficar se sentindo na obrigação de escalar o sujeito só vai piorar ainda mais a cagada que você fez ao trazê-lo pra cá.
    Pra finalizar, o time esteve aguerrido e muito por conta disso trouxe a vitória, porque futebol a gente viu pouco.

  2. O Caio JR está perdidinho…Atualmente,não temos condicionamento fisico e muito menos tático pra enfrentar os melhores…O Botafogo é um bando em campo.

  3. O jogo foi uma pelada de dar dó. Esse time do Avaí é uma baba e deveria ter sido goleado, caso o nosso não fosse tão incompetente, parte disso devido aos desfalques importantes. A prova da ruindade dos catarinenses é a colocação na tabela. Renato continua não dizendo a que veio. Maicosuel acha que tem que fazer uma jogada magistral cada vez que pega na bola. Por falar em bola, o Herrera continua brigando com ela e, na maior parte do tempo, apanhando. Agora os destaques da noite foram Alexandre Oliveira e João Felipe. Destaques negativos, bem entendido. Esses caras são jogadores de Série C ou D. É impressionante e irritante como o Botafogo tem a capacidade de contratar esses bondes. Torço para o Botafogo há mais de 40 anos e não consigo me lembrar de um zagueiro tão grosso quanto o JF. Foi falado aí em cima que o AO era uma mistura do Victor Simões com Adriano Felício. Discordo totalmente: é muitíssimo pior que eles. Um verdadeiro escândalo essa contratação. A bola vai para ele e você já sabe que vai sair bobagem. Triste. Caio Jr é uma indecência como técnico. E o Cuca está indo embora …

    Sílvio Porto Alegre.

  4. “A tendência é do Loco jogar com o Herrera. A gente não pode pensar só no ataque, mas também na formação e na composição da equipe. No primeiro tempo contra o Avaí, o Alexandre fez mais o lado esquerdo e foi bem, ajudando o meio-campo. Isso que ainda vamos estudar.”

    Caio Jr. vai estudar uma maneira de colocar o Loco pra jogar sem precisar sacar o queridinho das Arábias, é isso mesmo que entendi?!

  5. Marcelo,.
    Mais uma vez o harry potter mexeu errado. Com a saída do mago e do herrera não conseguimos segurar a bola e perdemos o meio de campo. O tal alexandre oliveira eh horrível. Gostei do gustavo e do leo.
    Não consigo entender o que fazem os jgdrs nos treinamentos. Até que ontem, no segundo tempo, conseguiram acertar as cobranças de escanteio.
    Comecei a temer os nossos intervalos e segundo tempo. O professor piora o time nas orientações e substituições.
    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  6. A vitória foi importante, mas foi duro levar sufoco do Avaí dentro de casa. Vai ter que melhorar muito para pensar em vaga na Libertadores, pois ao menos 10 clubes tem elenco igual ou melhor que o nosso. Dessa forma, o técnico é que pode fazer a diferença. Será que o Harry Potter consegue organizar o time ou teremos que esperar mágicas?

  7. Marcelo, você foi perfeito ao ‘comentar’ sobre a matéria do Globo. O texto do jornalista global é um manual de como se perder procurando um ‘estilo’.

    “Para quem tem necessidades especiais, qualquer vitória é motivo de orgulho.” Lamentável.

    Saudações botafoguenses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s