Atlético-PR 2 x 0 Botafogo: Um caso de regressão

Quarta-feira, tomamos dois gols e perdemos em casa para o líder do campeonato.

No sábado, tomamos dois gols e perdemos para o lanterna do campeonato.

Existe prova mais cabal de que o time regrediu, e muito?

O que aconteceu para o time degringolar em tão pouco tempo? Quem estava bem, piorou; de quem se esperava muito, decepcionou; e quem estava mal, ficou péssimo. Boa parte disso ocorreu porque o técnico se perdeu, trocando jogadores de forma destrambelhada e sem critério, na base da tentativa e erro – muitos erros. Aliado a esse problema, um elenco limitadíssimo, que sente falta de Cortez e Lucas Zen, até mesmo do Herrera.  Taí a receita do fracasso desse sábado. Futebol não tem tanto mistério, não precisa inventar tanto, ainda mais quando há escassez de matéria-prima.

Por exemplo: se o Alex fez um golaço no jogo com o Coritiba, por que ele não é o reserva imediato do Herrera? Não, o treinador preferiu apostar suas fichas no desconhecido Alexandre Oliveira, que correu muito, mas desperdiçou duas chances claras – uma delas quando, sozinho, cabeceou na trave. Não foi falta de sorte, foi incompetência. Já o Alex, quando entrou nos últimos minutos, conseguiu fazer um golaço e ainda arrancou uma falta que poderia ter trazido o empate. Por que diabos, então, esse jogador não entrou de primeira ou mesmo no intervalo?

Esse tipo de equívoco é que compromete, e muito, o trabalho do Caio Júnior. E fica difícil defendê-lo diante de tantas lambanças – colocar Somália no lugar do Léo, um dos poucos que jogaram com vontade e alguma técnica no primeiro tempo? Nem com 4.253 entrevistas ele conseguirá me convencer.

No mais, o que é de se lamentar são os desempenhos surpreendentementes medíocres de jogadores que seguravam a qualidade do time. Agora, além de Fábio Ferreira (que fez uma das piores partidas com a camisa alvinegra), Antonio Carlos também foi muito mal.  E Elkeson sumiu. Já Maicosuel, apesar de um pouquinho melhor no segundo tempo, continua irreconhecível, sem condições de ser titular.

E o Renato… bem, o Renato ainda não estreou.

Ah, em que pese o desempenho horroroso do time, a expulsão do Marcelo Mattos foi absurda – não era lance nem para cartão amarelo.

Anúncios

10 Respostas para “Atlético-PR 2 x 0 Botafogo: Um caso de regressão

  1. Um clube azarado merece pelo menos um técnico competente e que tenha sorte, não é o caso de CJr. Hoje, escalou o time para não perder e o que é pior, para agradar aos empresários e dirigentes ou a ele que pediu as contratações.

    O mesmo início de jogo igual ao do Corinthians, finge que sufoca o outro time, cisca, cisca e acaba tomando gol no fim do 1ºtempo,daí, CJr faz as mudanças e sempre leva outro gol no fim do 2º tempo.

    Torcedor é muito exigente, mas, apesar de tê-lo defendido, já começo a prever que o máximo que se pode conseguir é a Sulamericana. O time está regredindo, como diz o título da matéria.

    SB

  2. Anúncio classificado de O GLOBO: Se o seu clube está na UTI, quase desenganado, se está com uma lanterna na mão ou se não ganhou de ninguém no campeonato brasileiro – não pense duas vezes: procure o Botafogo que tem a solução para o seu mal. Endereço: General Severiano ou, se achar mais perto, vá diretamente ao Engenhão.

  3. Quantos minutos o Herrera jogou no Brasileirão? Quantos gols fez? Quantos minutos de jogo tem o Alex? E quantas vezes marcou? Faça as contas, Caio Jr.

  4. Já tô cansado de falar que, o Botafogo toma iniciativa nos primeiros minutos, mas não tem boas finalizações e criações. Depois, o Botafogo desaparece e o adversário aproveita. Isso tá acontecendo várias vezes e o Caio Junior precisa ficar ligado.

    É a quarta partida sem vitória e o Botafogo precisa acordar. Já tá na hora de “sair da cama”. A moleza tem que acabar e ter mais seriedade.

    A próxima partida é contra o Avaí, no Engenhão. Este jogo, o Botafogo tem a obrigação de vencer.

  5. Estou na Grécia e nao consigo parar de pensar na imbecil decisão da diretoria de contratar Caio Jr. Se queremos disputar um titulo, nada mais razoável do que contratar um treinador que ja chegou lá. Quem é este Caio Jr. com cara de Harry Potter e cerebro de King Kong???
    Da licença. deixem-me descansar pelo menos nas ferias.
    Meu filho ficou a madrugada acordado para ouvir as mesmas coisas de sempre.

  6. Marcelo, realmente assistimos ao mesmíssimo jogo. Tanto no orkut quanto no twitter publiquei durante o jogo comentários análogos aos publicados por você. No calor da partida escrevi que o Antonio Carlos estava doido para entregar um gol. Que o Elkeson não acertava nem mais cobranças de escanteio. Depois desse rapaz atrasar uma bola para o goleiro adversário escrevi que somente poderia ser proposital tantos erros seguidos. E com pouco tempo de casa. Não dá para entender.
    Sim, escreveram que o corpo da cantora Amy Winehouse estava sendo encaminhado para General Severiano porque agora o Botafogo não é mais “O Glorioso” e sim BOTAFOGO, O MILAGROSSO !!!
    Abraços,
    Luis Celso

  7. Triste, muito triste. Ressuscitamos mais um defunto, como vem se tornando hábito. Esse Caio Jr não entende nada. E o Cuca continua dando sopa. Tem também o problemas das “estrelas”: Maicosuel, uma piada, Renato, deve estar com a cabeça ainda na Europa, Elkesson, parou de jogar. Fora isso, os cabeças-de-bagre-que-nunca-machucam, Alessandro e Somália. Resultado: indo disputar rebaixamento daqui a pouco …

    Sílvio Porto Alegre

  8. Em tempo: Não foi erro de português ou de digitação. É “BOTAFOGO, O MILAGROSSO” mesmo. Um misto de milagre em relação a sempre ressuscitar defuntos (Defuntos mortos de acordo com um amigo meu) com a grossura futebolística dos nossos “atletas”.
    Abraços,
    Luis Celso

  9. Eta, fim de semana trágico: o fla empatou, o flu e o vasco ganharam e o Bota…
    Atenção, atenção: O próximo jogo é contra o vice-lanterna!

  10. E o Loco na comemoração do título uruguaio com a bandeira do Botafogo????
    Massa!! Muito ídolo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s