Por dentro da loja oficial alvinegra

Estive no Rio na quinta-feira e aproveitei para conhecer a nova loja oficial do Botafogo, inaugurada com pompa e circunstância há alguns meses, bem ao lado do palacete de General Severiano e a poucos metros de uma das saídas do Rio Plaza Shopping. Os alvinegros cariocas que frequentam o espaço vão me desculpar, mas vou tentar aqui dar uma ideia – para os botafoguenses de outros estados – de como é a sede da nossa loja oficial.

Muito maior do que a Fogão Shop original, faz o torcedor se sentir numa casa confortável e acolhedora – ou seja, é preciso segurar a carteira porque as tentações são grandes.

Na entrada, fotos gigantes de Nilton Santos, Garrincha e Loco dão as boas-vindas, mais um mosaico de imagens inesquecíveis, formando um painel de arrepiar.

Dentro da loja, uma variedade imensa de camisas – de treino, oficiais de antigas temporadas, comemorativas, de goleiro (as do Jefferson, claro, em destaque). Fui informado por um dos vendedores que a camisa oficial de 2011 só sai em 27 de julho “ou no início de agosto”. Que demora, não?

Detalhe para o trecho do hino utilizado no alto da parede. E muito bacana o fato de os manequins com as camisas ficarem perfilados para fora da loja, encarando quem passa na calçada e de olho no muro alvinegro do outro lado da rua – aliás, esse muro é um espetáculo à parte.

Mas o lugar mais emocionante da loja é o Espaço Glorioso, uma grande sacada do ponto de vista de marketing. Nos fundos da loja, fica um cantinho botafoguense (homenagem ao blog do Rodrigo Federman!), decorado com fotos históricas de uma conquista – atualmente, a que está em evidência é a taça de campeão invicto de 1989, mas me deu impressão que haverá um rodízio.

E, em frente ao local reservado para exibição de taças, há uma cadeira e uma mesa com tampo alvinegro, lugar reservado para sessões de autógrafos e de fotos. Porque, ao fundo, aparece um painel com autógrafos de ídolos antigos e recente da história do clube.

Só não me perguntem o porquê de, entre as assinaturas de Túlio Maravilha, Elkeson, Jairzinho, Gonçalves, Maicosuel, Gerson, Carlos Alberto Torres e muitos outros, o centro da estrela ter sido autografado por um tal de Maurício Assumpção… não lembro, ele jogava com a 7 ou com a 10? Menos, presidente, menos.

Um único reparo: numa boa, tudo bem que é o maior ídolo atual, mas o Loco Abreu não poderia ficar com destaque maior do que Nilton Santos e Garrincha, certo? E cadê o display do Jefferson? Ele merece!

E, no mais, numa bela tarde de sol, nunca é tarde para constatar: o Rio de Janeiro continua lindo, a nossa sede continua gloriosa e o Manequinho continua a irrigar a vizinhança…

 

 

Anúncios

3 Respostas para “Por dentro da loja oficial alvinegra

  1. marcelo,
    estive ai ha exatamente um mes. adorei a nova loja.
    vendo sua descriçao sobre o cantinho botafoguense, reforço a ideia do rodizio pois quando fui havia fotos historicas da fundaçao do clube e homenagens ao botafogo de 62/63, com uma linda camisa oficial usada pelo proprio garrincha.
    a tentaçao eh grande mesmo porque fiquei num preju enorme. hehe
    sobre o banner do loco ser maior do que os de garrincha e nilton santos, acho que a intençao eh fazer a garotada se empolgar. comigo, deu certo porque meu sobrinho viu o loco e gritou: ‘uh, el loco!’
    Querendo ou nao, a criançada vive de idolos atuais.
    mas concordo que falta um pro jefferson, o melhor jogador do nosso elenco desde 2009.

    abraçao
    (sem acentos pq teclo do cel…)

  2. Eu nunca fui, mas vendo vídeos e fotos, a Loja é de mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s