O risco do “Projeto Diego”

Enquanto o “Projeto Diego” continua no campo dos sonhos, há outras necessidades concretas para o time: um bom centroavante, um zagueiro, mais um lateral, etc. E o tempo passa, o tempo voa e esses reforços não aparecem.

A contratação do Léo, do Santa Cruz, não vai reforçar o time. Isso porque ele já chega para tapar a lacuna com a saída iminente do Arévalo, que já até entregou o apartamento onde sua família morava no Rio. Sem contar a crescente possibilidade de Marcelo Mattos ter que continuar no futebol grego.

Preocupante saber também que Diego não é exatamente um jogador de grupo, muito pelo contrário. É bom de bola, mas sempre teve perfil de estrelinha explosiva e temperamental, que se descontrola quando provocado. E o fato de ele chegar ganhando, no mínimo, quatro vezes mais do que qualquer um dos jogadores do atual elenco não vai ajudar na sua, digamos, socialização. Ele ter abandonado a concentração no Wolsfburg antes da partida decisiva para sobrevivência do time alemão na primeira divisão, e por isso ter tomado uma multa milionária, já é por si só preocupante.

Tudo isso para dizer que essa sanha pela contratação do Diego, que virou quase uma obsessão pois só se fala desse assunto nos últimos meses, não é garantia automática de sucesso.

Muito, muito pelo contrário.

Por falar em repatriamento de jogadores, vale lembrar que, com o fim da Libertadores (Muricy 1 x 0 fluminense), as atenções do futebol brasileiro estão inteiramente voltadas para a aguardada estreia oficial de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do clube de regatas flamengo.

A data deve ser divulgada após reunião da presidenta do clube com Assis, irmão e empresário do ex-jogador.

Anúncios

7 Respostas para “O risco do “Projeto Diego”

  1. http://www.correiodoestado.com.br/noticias/jamil-name-rebate-criticas-de-pai-de-diego-e-diz-que-foi-vit_88340/

    Do jeito que o Djair vive rasgando dinheiro por aí, e o Diego pagando multa milionária, a tendência do Diego deverá ficar mais um tempo no velho continente.

  2. Não me anima a chegada de Renato, como também a possível de Diego, vamos torcer para que não seja como RGaúcho, Adriano e Ronalducho. Tenho sempre um pé atrás com estrelas que voltam da Europa com as contas bancárias abarrotadas e sem a mínima vontade de jogar bola, ainda mais quando se trata de BOTAFOGO, um clube que merece, mas não tem tanta mídia como Flamengo e Corínthians.

    Juro que preferiria um treinador que montasse um esquema com um futebol solidário e que fosse habituado a lidar com a prata de casa mesclada com bons jogadores para que o desnível salarial não falasse tão alto. Estrela não bota o pé em bola dividida, nem jogador comum se mata para suprir a falta de vontade desses atletas.

    Tenho pena de um Lucas Zen que quando desponta para o time vai ser sacado para a entrada de Renato e Léo, porque empresário não vai deixar os seus no banco de reservas. Enfim, coisas do nosso BOTAFOGO.

    Saudações Botafoguenses.

  3. Diego chegar ganhando cerca de 1 milhão por mês ? Só pode ser brincadeira. Acho que com o futebol que ele anda jogando na Alemanha (não sei se tem alguém do Botafogo acompanhando isso), ele não vale um décimo dessa quantia. Com essa grana, que parece que o Botafogo tem, eu contrataria uns cinco jogadores bons para posições em que realmente o time está carente, como um centroavante, um zagueiro, laterais, etc.

    Sílvio Porto Alegre

  4. Esse Diego é bem diferente daquele que brilhou no Santos e no Porto. Não está jogando nada, cria problemas e vai querer ganhar muito dinheiro. Será que não estão vendo o que ocorre com Ronaldinho Gaúcho, Adriano e outros ?
    Por que o Botafogo não investe nas categorias de base e forma jogadores para os próximos anos? Ou não aproveita alguns jovens que estão começando em times do interior? Vejam o exemplo de Durval, campeão pelo Santos e que começou aqui no Botafogo da Paraíba.
    Foi assim que um dia tivemos Rogério, Carlos Roberto, Jairzinho, Afonsinho, Paulo César, Quarentinha e alguns que brilharam no Glorioso.
    Se é pra trazer velhos que venha o Grafite – esse, pelo menos, joga e não cria tantos problemas!

  5. Perfeito, Marcelo.

    Sou contra a contratação do Diego pelos motivos que você citou e por achar que o Elkeson não deveria ser barrado. o garoto está motivado, se entrega em campo e é uma bela promessa querendo mostar serviço.

    Saudações botafoguenses!

  6. A quem interessa o Somália ser esnobado no BFR ??
    O Arévalo já saiu. O Marcelo está saindo. O Léo não foi contratado, mas foi sim, aberto as portas para período de teste, tanto físico como técnico.
    O Somália já provou, em campo, que tem potencial p/ o elenco 2011, tanto em sua posição de origem, como pelas laterais.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s