Renato não é ídolo. Ainda não

Renato foi apresentado nessa terça-feira em bela festa organizada pelo marketing alvinegro – indiscutivelmente, por sinal, o grande marco da administração Assumpção. A ideia de fazer Gerson entregar a camisa 8 ao nosso novo reforço foi bem sacada e conferiu maior visibilidade à chegada do reforço mais valorizado do ano.

Pelos lamúrios de muitos santistas via twitter, fica claro que Renato conseguiu status de ídolo durante sua passagem pela Vila Belmiro, onde foi campeão brasileiro. E não duvido nada que o presidente do Santos tenha realmente tentado atravessar a contratação ontem no aeroporto, como foi divulgado pelo Lancenet!.

Um pouco intimidado durante a festa, Renato deixou claro em entrevista que joga como segundo volante – foi assim no Santos e no Sevilla – e que pensa em ser aproveitado nessa função também no Glorioso. Faz sentido. Só que, por conta do fim da temporada europeia, ele deve estar no bagaço da laranja – daí o fato das férias nos próximos dias, ainda que pareçam inoportunas: é necessidade, não privilégio.

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, Renato efetivamente é uma grande aquisição. Mas, que nenhum adversário nos ouça, achei a festa um pouco over, como se, mais do que a chegada de um bom jogador, estivéssemos também comemorando a capacidade de contratar um reforço que, convenhamos, não chega a ser uma estrela internacional – nem mesmo nacional.

Se o fato representar o início de um novo ciclo de contratações do mesmo porte, ok para a festa. Mas não dá para esperar que a chegada dem Renato enlouqueça milhares de torcedores ou desperte corridas às lojas para garantir a camisa do jogador – até mesmo por conta do perfil aparentemente introvertido do contratado.

De toda forma, se, ao final do ano, ele tiver sido mais útil para o time do que para o marketing, o investimento já terá valido a pena.

Por enquanto, Renato só é ídolo dos alvinegros praianos. Mas torço para que isso seja apenas uma questão de tempo.

Anúncios

7 Respostas para “Renato não é ídolo. Ainda não

  1. Cara as camisas quase esgotaram em apenas 2 horas!

    E a torcida pedindo o Diego foi muito massa! Parabéns botafoguenses! Jogador também é ser humano, e de repente o Diego pensa: “pô, se fizeram essa festa para o Renato vão parar o aeroporto quando eu chegar”.

    Ia ser doido demais ter o Diego no nosso time. Mas por enquanto isso é só um sonho …

  2. Caro Marcelo, potencial para ídolo, o Renato tem. Agora, se serás, só Deus p/ saber.
    Este Renato que acaba de chegar, é melhor que o Renato do Guarani, Santos e Sevilha e da Copa das Confederações. Este Renato que acaba de chegar, vem buscar lugar para Copa de 2014. Estás apostando todas as suas fichas no BFR.
    Pontos positivos: 1) Em seu histórico profissional, não existe cartão vermelho e nem contusão grave; 2) Atleta de hábitos diurnos e familiar; 3) Da turma que está retornando, pensando em 2014, fisicamente, ele não deve estar perdendo p/ ninguém.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

  3. Me lembro claramente do mesmo ceticismo seu para com o Loco Abreu, na época de sua contratação, Marcelo. E assim como o Loco, Renato tem bagagem nacional e internacional (inclusive com títulos), acho que mudará de opinião mais uma vez.

    S.A…

    • Oi Leo,
      só pra esclarecer: diferente do Abreu, que eu realmente desconfiava do futebol, não tenho nenhum tipo de reserva em relação à qualidade técnica do Renato. Só acho que a festa foi um pouco over, pois não acompanhamos suas temporadas recentes e não se trata de um jogador tão conhecido assim internacionalmente, mesmo nacionalmente. Mas a festa é compreensível, no atual estágio que nos encontramos. E, se as coisas correrem bem, logo ele adquirirá status de ídolo – e o caminho mais curto para isso é conquistando títulos!
      S.A.

  4. Ídolo, não. Mas ele vai contribuir muito para esse time. A gente vai torcer pra isso, é claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s