Ceará 2 x 2 Botafogo: Um ponto é pouco

Só pude ver o segundo tempo do jogo e os melhores momentos da primeira etapa. Um pouco antes, estava no Serra Dourada, vendo o Jefferson (muito elegante, todo de cinza) tomando sol no banco.

Do que vi do nosso jogo, gostei do Elkeson, da entrada do Thiago Galhardo e do Marcelo Mattos cada vez mais seguro.

Não gostei do Herrera, do Renan no segundo gol cearense (o chute foi forte, mas a câmera de trás mostra que ele pôde voar na bola, mas errou o timing, coisa que o Jefferson jamais erra), nem do vacilo do Fábio Ferreira no primeiro gol. E, claro, não gostei do Alessandro – sua tentativa de cruzar uma bola, a pedido do Caio Júnior, foi o lance mais patético da partida.

E ainda aguardo a estreia do Maicosuel no Brasileirão 2011.

No mais, acho que ficar saciado com um empate, mesmo fora de casa, é muito pouco pra quem aspira alguma coisa boa no campeonato. Esse era jogo pra ganhar e subir na tabela.

Mas, pensando bem, com o time que temos até agora, mesmo com o Elkeson em campo, só podemos ficar na posição intermediária. Aguardemos o que fará o Renato e não deixemos a diretoria achar que as contratações foram suficientes – muito pelo contrário; precisamos, por exemplo, de mais um atacante experiente.

E, do que vi em Goiânia, debaixo de um sol arrasador e em um estádio superlotado nas arquibancadas (Brazil, zil, zil!),  posso dizer que Elano é tão enganador com a camisa 10 quanto Lucio Flávio. E que Van Persie, após uma bela jogada, deu uma furada que me lembrou o Herrera. Que eu queria Robben e Affelai no nosso ataque.  E o mais divertido da pelada mais cara que já paguei para assistir na minha vida foi gritar “Tira o Fred!” já a partir do fim do primeiro tempo . E também foi bacana ver muita gente na arquibancada com a camisa do Fogão – bem mais do que do Santos e Vasco, um pouco mais do que do Fluminense e São Paulo, menos apenas do que Goiás e aquele que não preciso dizer o nome. O Garrincha que levei no peito, e a camisa 6 do Nilton Santos envergada pelo Pereirinha,  encontraram bons companheiros na terra do empadão  e do pequi.

Anúncios

5 Respostas para “Ceará 2 x 2 Botafogo: Um ponto é pouco

  1. meu time pro Brasileiro…

    Jeferson
    A.Carlos
    F.Ferreira
    (e aquele outro zagueiro que vem do exterior, o tal xerifão)
    Lucas
    B.Cortês
    M.Mattos
    Renato
    Maicosuel
    Elkeson (joga fácil)
    Loco

  2. Lucas Zen e Marcelo Matos formam uma boa dupla de volantes, mas, o primeiro não foi citado como titular em nenhuma escalação postada por botafoguenses. Quer dizer, prata de casa tem que matar mais de um leão por dia para agradar. O pior do BOTAFOGO é a sua torcida.

  3. O Elano é um grande jogador e merece ser titular da seleção. Pra mim os enganadores são o Robinho(só da passe lateral), o André Santos e o Lucas Leiva. Gostei do Botafogo contra o Ceará, pecou nos erros individuais.

  4. O elenco atual do BFR, hoje (06/06/2011), em nada perde para o elenco dos 03 primeiros colocados no BR2011.
    O equilíbrio é muito grande, basta ver a colocação do Cruzeiro, que é o grande favorito.
    Com a chegada do Renato, o time ficará muito interessante. Com a possível chegada de um meia de criação, o time brigará pelo título.
    Jogo de ontem, o BFR teve uma queda momentânea no emocional, no inicio do 2º tempo, que gerou um apagão no meio campo, mas após o 2º gol do Ceará, recuperou o domínio do jogo.

    Saudações Gloriosas!

    Cléto Martins

  5. Gostei muito da aplicação do time e merecia até ter vencido o jogo. Faltou ter mais sorte, também. Vejo uma pequena evolução no time e que continue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s