Enfim, uma grande contratação

O Jornal Nacional mostrou nessa quinta-feira uma reportagem sobre meio-campistas. Em determinado trecho, foi exibida uma imagem gravada dentro do CT do Santos, salvo engano na sala de musculação. Pois bem: quem aparece em destaque em um painel com jogadores santistas campeões brasileiros em 2002 é o novo reforço do Botafogo: Renato.

O clube paulista tentou repatriar o seu ídolo por diversas vezes, inclusive recentemente, e só por isso já merece especial atenção do torcedor botafoguense o impacto dessa contratação.

Sim, meus caros, conseguimos um reforço que chegaria com status de titular em qualquer time do Brasil. Quanto tempo isso não acontecia? Nem mesmo a volta de Maicosuel teve a mesma força porque, antes de ir para a Alemanha, ele não chegou a se consagrar no seu país. Ao contrário do Renato, que saiu campeão brasileiro, foi diversas vezes convocado para a Seleção e ainda ganhou uma penca de taças pelo Sevilla, onde era capitão do time.

Enfim, uma grande contratação.  E, devemos reconhecer, dessa vez a diretoria agiu com precisão: não despertou especulação, atuou na surdina e, quando surgiu a informação, o contrato com o jogador já estava assinado.

Renato não é um jogador veloz, mas para isso já temos o Mago. O que ele trará, se continuar a ser o mesmo dos tempos do Santos, é uma grande qualidade no passe, na saída de bola, na ligação com o ataque – exatamente o que precisamos: alguém que sabe jogar com a bola nos pés.

Para o comentarista Álvaro Oliveira Filho, da CBN e do Lance, a vinda de Renato foi uma excelente contratação. ” Muda a cara do meio de campo do time e a torcida tem de comemorar essa contratação. A equipe passa a ter mais opções para o meio, já que possuía mais jogadores de marcação (volantes) e agora com a chegada dele, do Elkeson e o retorno do Maicosuel, o time fica bem interessante”, analisou.

Assino embaixo. Mas lembro que o ciclo de contratações não pode parar por aí – Elkeson é uma incógnita, então ainda precisamos de mais um meia, um zagueiro-xerife e um atacante. No mínimo.

Mas que a contratação do Renato foi a notícia mais importante de um sofrido e desesperançado mês alvinegro, não há qualquer dúvida.

Anúncios

3 Respostas para “Enfim, uma grande contratação

  1. Cara, se vier um bom meia armador tipo Gilberto (desisti de sonhar com o Diego) então … sonharemos!

  2. será q eu darei com os burros n’água??? (tomara que sim). Bem, reconheço nesse momento o bom trabalho dos dirigentes, “alívio” a nós torcedores do Botafogo, e agora poderemos começar a sonhar novamente…
    S.A

  3. Foi boa, sim. Parece que, a diretoria começou a ingrenar e não pode parar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s