Palmeiras 1 x 0 Botafogo: Zona Zen

Quase um mês de treinamento e uma atuação muito abaixo do esperado.

Um primeiro tempo decepcionante, um segundo tempo ridículo.

Eis o resumo da estreia do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011.

Contra um Palmeiras fraco, pedindo pra ser pressionado e pronto para cair em desgraça com a torcida, o Botafogo errou praticamente tudo o que tentou. O mais grave é que tentou pouco – muito pouco.

Não lembro de mais de 5 chutes a gol, incluindo aí a cobrança de falta de Maicosuel nos últimos minutos do segundo tempo.

Se Caio Júnior treinou esse time durante 3 semanas, ninguém conseguiu enxergar o resultado do trabalho. A improvisação de Cortês no ataque se mostrou, de cara, improdutiva e a dupla Thiago Galhardo e Caio mostrou que só tem desenvoltura no Twitter. Maicosuel, isolado e afobado, tentou resolver sozinho mas nada conseguiu. Ou seja: o ataque se mostrou inócuo, inofensivo e inútil – não tinha nem o espírito brigador do Herrera pra incomodar os zagueiros adversários. Mas ao menos os volantes Marcelo Mattos e Arevalo faziam boas partidas, tentando compensar o vazio nas alas e a vulnerabilidade da zaga.

Assim acabou o primeiro tempo. E, na segunda etapa, o que estava ruim piorou.

As três substituições deram errado e, especialmente com a saída de M.Mattos e Lucas, o Botafogo perdeu o mínimo de organização que o fazia ainda ficar com a bola. Pelo contrário: ninguém vai conseguir lembrar de uma troca de 3 passes consecutivos ao longo de todo o segundo tempo, porque esse lance não existiu. E, para piorar, o time pareceu apático, tentando garantir o empate, ainda assim sem muita convicção.

Uma autêntica zona zen.

O castigo veio com o belo chute do Kleber que mostrou ao Caio o que deve fazer um centroavante de um time profissional: abrir espaço e chutar a gol, não ficar caindo pra tentar convencer juiz a marcar pênalti. Palmeiras 1×0 e os que entraram – Cidinho e Alex – ainda erraram tudo o que tentaram.

O Botafogo encerrou assim, de forma melancólica, a sua estreia no Brasileirão. Um time bagunçado taticamente, frágil tecnicamente e sem poder de fogo. O que só acentua a preocupação, pois ficou claro que serão necessários mais do que 2 ou 3 reforços de bom nível. Com a inoperância de titulares e reservas, será preciso contratar meio time – e, claro, não teremos dinheiro pra isso.

João Fortes? Jogadores fracos.

O panorama é sombrio, meus amigos. Que a sorte esteja conosco até o início de dezembro. E que os pontos que o Lucas Zen tomou no rosto depois de uma pancada possam ser incorporados à tabela na última rodada. Serão fundamentais pra garantir nossa permanência na Série A.

Anúncios

9 Respostas para “Palmeiras 1 x 0 Botafogo: Zona Zen

  1. Palavras corretas do “excelentíssimo” presidente M.Assunpção: “quem ACREDITAR que o Botafogo entrará para disputar o título do Brasileirão 2011 dará com os Burros Náguas…

  2. Encarei 400km de estrada pra ver a estreia do fogao. O que vi, foi o que o Marcelo viu e ja comentou. Um time vestindo o uniforme do Corinthians, jogando o tempo inteiro na defesa como o Joel gostava e sem nenhuma organizacao tatica. Ao final do primeiro tempo, comentei com meu filho que escapamos de tomar pelo menos uns tres gols pela pura incompetencia do ataque verde, que estava muito parecido com o nosso, ou seja, nao atacava.
    Na arquibancada muita familia, um grupo de 8 a 10 rapazes de Mato Grosso do Sul e uns 10 “torcedores da furia” que buscavam confusao provocando os adversarios e a policia. Eh impressionante como estes imbecis nao teem um minimo de consciencia e respeito pelos que escolheram ir ao estadio para incentivar o seu time e nao arrumar confusao e sair machucado. Os adversarios logo se deslocaram do outro lado do estadio para nos enfrentar, fruto das provocacoes dos irresponsaveis e ficamos numa situacao muito comoda. 10 provocadores, meia duzia de policiais pouco interessados em nos proteger pois tambem eram provocados, contra 14 mil torcedores locais sendo uns 1.000 da “mancha” tao imbecis quanto os 10. Legal, ne?
    Assisto muitos jogos do Botafogo em S. Paulo pois moro aqui e a historia se repete. Acredito que com outros times visitantes acontece o mesmo. Algo que o futebol sulamericano ainda nao aprendeu foi controlar estes poucos que poem em risco os verdadeiros torcedores.
    Pra terminar um ponto positivo. O Lucas Zen foi o jogador mais lucido e competente do time. Se tivermos paciencia com ele, ganhamos um eficiente reforco. Jogou mais que os discretos Arevalo e M.Matos e muito menos atabalhoado que o Lucas quando deslocado.
    Domingo estarei no Engenhao.
    Ah! Quase esqueci, o Sr. Andre (nosso VP) estava na tribuna rodeado de segurancas e com direito a garconetes servindo comes e bebes. Vai engordar mais ainda aas nossas custas.
    E.Sales

  3. Se não bastasse a NOSSA torcida que é mestra me cruscificar atletas, prática que vem de longe, ainda aparece nos estádios figuras violentas como as citadas por E. Sales, assim é demais.
    Quanto a CJr, foi um erro treinar o mês inteiro com Caio e Alex, num 4-4-2 e de última hora, sacar ALEX para jogar no 3-5-2, o que deixou Caio, sozinho na frente, o tempo todo jogando como ponta direita, sem chutar uma bola no gol.
    Depois de ver, Marcelo Cordeiro, Cortês, Guilherme e o meu conterrâneo Márcio Azevedo, tenho certeza de que GABRIEL é melhor do que eles.
    San

  4. O time do Botafogo de ontem tinha 6 jogadores (Jefferson, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Arevalos, Marcelo Matos e Maicossuel com condiçoes de jogar em um time da primeira divisao. O resto é muito fraco ou inexperientes.
    O pior de todos ontem foi o tecnicos Caio Junior, este nao tem desculpas por ter treinado por tanto tempo e ter armado um time tao ruim.
    O Joel Santana perto desse Caio Junior é um genio.

  5. O anônimo acima publicado atende por GUARAFOGO.

  6. Marcelo, por favor, socorra-me:
    Elkeson? Quem é Elkeson?
    Certamente, deve ser filho de Elke…
    E eu que pensei que o Eike ia dar jogadores de renome para o Fogão e, ao invés de Eike, me aparece o Elke-son…
    Definitivamente, há coisas que só acontecem com o Botafogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s