Fahel além da festa

Claro que, como 99% da torcida alvinegra, comemorei a saída de Fahel rumo ao Bahia. A alegria veio por conta da máxima de um colega: “Jogador ruim não pode ficar no clube. Porque uma hora, na hora mais decisiva, o titular vai se machucar, o reserva vai estar com terceiro cartão amarelo e ele vai entrar em campo pra fazer aquela lambança que o faz ser um jogador ruim. Um clube não pode correr esse risco – nesses casos extremos, é melhor entrar com 10 em campo”.

Mas o Eduardo Zobaran, no site YouGol, foi mais fundo e examinou a questão além-comemoração pela saída do Fahel. Seguem trechos do texto dele:

” Não espere ler aqui um texto compilando todas as inúmeras falhas de Fahel. As inúmeras vezes em que o Botafogo arrancava um empate fora de casa contra aquele adversário carne de pescoço no Brasileiro e esse maldito cabeça de minhoca fazia um pênalti infantil já no fim da partida. As inúmeras vezes em que você pensou seriamente se trocar de clube não era a atitude mais sensata a se fazer, já que ninguém é obrigado a torcer para o time de um volante que tem na bola aérea seu ponto forte e, mesmo assim, você só lembra de um gol que ele fez contra o Fluminense na final de uma Taça Guanabara (ou seria Taça Rio. Pouco importa, o Fluminense nunca ganha esses jogos mesmo).

Fahel e o irmãoUm é ruim, dois é demais

Acontece que, se Fahel (não) é tudo isso, ele é também o melhor zagueiro reserva que o Botafogo tem para o Brasileiro. Tudo bem que as palavras “melhor” e “reserva” na mesma frase formam um raciocínio quase tão esdrúxulo quanto o da Ferj que premiou, também nesse bendito 16 de maio, Melhor Árbitro, Melhor Árbitro Assistente (!!) e Melhor Árbitro Revelação (!!!). Acontece que, se Antônio Carlos ou Fábio Ferreira não puderem jogar e, como eles são zagueiros, é possível que sofram com suspensões por cartões amarelos e vermelhos – isso sem falar nas famosas contusões musculares de agosto -, o Botafogo só terá João Filipe. E, eu não sei você, mas eu não boto a minha mão no fogo pelo João Filipe, muito menos a do Jefferson.

Se você ainda não se ligou, o campeonato nacional vai começar em alguns dias, algumas horas e alguns minutos. Embora o Botafogo esteja há uns 11 meses atrasados com relação à contratação de meias, laterais e zagueiros, muito pouco foi feito para resolver a questão. Ao invés disso, a diretoria prefere gastar seu tempo bolando projetos para a contratação de Ronaldinho Gaúcho, Diego e Seedorf (Acho que o Totti podia ser uma, hein!), sem nem mesmo pensar se tais contratações seriam tão boas no aspecto técnico quanto seriam no campo do marquetingue. O futebol, muitas vezes, não parece ser o principal interesse de algumas cabeças no clube, ainda que o Atlético-MG esteja aí para mostrar que essa estratégia não funciona tão bem….”

Faria algumas ressalvas, por exemplo, em vez de “melhor zagueiro reserva” eu escreveria “o único zagueiro reserva”, mas assino embaixo da essência do texto, pela lucidez e pela visão crítica.

A íntegra do comentário do Zobaran pode ser lida aqui, no excelente site YouGol:

http://www.yougol.wordpress.com

Anúncios

2 Respostas para “Fahel além da festa

  1. Numa boa. O Fahel nunca foi e nem será jogador de futebol. Entre ter um salário de office-boy e ter um salário de atleta no futebol, ele optou pela 2ª opção.
    Desapega do BFR, Fahel.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins.

  2. A torcida sempre escolhe alguém para bode espiatório e Fahel, depois de LF, Edno, Vitor Simões, Reinaldo, é a bola da vez. O pior de tudo é que esses caras são contratados por indicação de empresários, recebem bons salários, todo mundo sabe que não darão certo, mas, o atual elenco está cheio dessas apostas. O clube teve um aumento brutal da dívida, e não para de chegar gente e a torcida pede sempre mais. Pobre BOTAFOGO, é sempre vítima das mesmas figuras e das TOs, mestras em vaiar atletas antes do nascedouro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s