Semana decisiva

O ritmo das contratações a serem anunciadas após o fim dos Estaduais e o início do Brasileirão dirá muito sobre o que vamos almejar na competição.

Por ora, do que pude ver do amistoso contra o América-MG, o cenário continua sombrio. Mesmo treinando durante toda a semana, é evidente que o time padece de qualidade e de criatividade. Se está fazendo jogo duro contra um dos candidatos a rebaixamento (mesmo com 10 em campo devido à expulsão do Jefferson), é porque a situação não é animadora.

Do que vi, gostei do golaço e da desenvoltura do Thiago Galhardo, do destemor do Cidinho, da regularidade do Cortez, e de pouco mais – os três podem compor o elenco, mas não demonstraram ainda potencial pleno para serem titulares absolutos.

Pior: Caio, que vai virar titular nas primeiras rodadas por conta da ausência do Loco e do Herrera, simplesmente não consegue voltar ao rendimento do ano passado. E o Maicosuel, claro, está fora de ritmo de jogo.

Os próximos sete dias serão cruciais para traçar o nosso destino.

PS: A foto acima é de uma banca de revistas em Belo Horizonte – escudo alvinegro com cores invertidas eu nunca tinha visto e tive que registrar.

Anúncios

4 Respostas para “Semana decisiva

  1. Até que, a apresentação do Botafogo não foi tão ruim. Jogamos com menos um desde o início do primeiro tempo e não é fácil. Sem contar os desfalques e as novas contratações, que vão chegar a partir dessa segunda-feira. Vamos aguardar.

  2. Nobres da Família Alvinegra….

    Para quem sabe…..para quem esqueceu…….

    Emil Pacheco Pinheiro nasceu em 1923 no Rio de Janeiro e faleceu a 16 de Julho de 2010 na mesma cidade tendo sido presidente do Botafogo de Futebol e Regatas entre 1991 e 1992.

    Para quem não sabe A grande intervenção de Emil Pinheiro foi nos anos oitenta, na qualidade de diretor, quando o Botafogo amargava 21 anos sem nenhum título oficial conquistado. Foi Emil que resgatou o Botafogo à sua angústia e investiu no clube, montando os times bicampeões de 1989 e 1990, que quebraram o jejum botafoguense.

    Eu Diria Um cara que tira dinheiro do próprio bolso pra ajudar um clube (e por tabela uma torcida inteira) nesse mundo egoísta, numa demonstração de amor e desambição, merece mto respeito e homenagens sempre.

    VAMOS FAZER UMA BANDEIRA uma HOMENAGEM E COBRAR DESTA Diretoria uma homenagem BEM GRANDE COM A IMAGEM, DESTE TALVES SEJA O ÚNICO.
    QUE TEM UMA ESTRELA MAIOR… Que troce o Respeito e resgatou nossas glórias…

  3. Torcedores ficam pedindo Campanha na web,nos aeroportos como se o Botafogo fosse um Barcelona, ta cheio do dinheiro e não monta um time melhor porque não quer, ai fazendo campanha eles (diretoria) vão abrir o cofre e contratar um monte de Galáctico, não sei onde esse pessoal tirou a idéia de q boicotando o time a Diretoria vai contratar time forte, agora pergunto com q Dinheiro?, quero q esse pessoal q pede público zero, me de a formula para arrecadar dinheiro e contratar jogadores forte, ficar fazendo beicinho e cruzar, os braços e chorooooo vai ajudar muito.
    Sou contra esse diretoria e esse presidente mentiroso, sei exatamente as nossas condições por isso fico puto quando ele promete coisas q sabe não pode cumprir.
    Agora quero soluções, não adianta i pedir reclamar e não irmos mais a estádio e não me dar uma solução para a falta de dinheiro, quem vai querer associar sua marcar a um estádio vázio, sabendo q ninguém vai comprar seus produtos porque a sua propria torcida faz boicote.
    e são contra as organizadas são as unicas que la vão…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s