Um Brasileirão dificílimo vem aí

A Copa do Brasil tem mostrado que times médios, que geralmente oscilam na parte de baixo da tabela e são candidatos ao rebaixamento, estão bem ajustados.

Cito, de cabeça, o Avaí e o Ceará. Sem contar que outros times médios, mas que passam de vez em quando por maus momentos, também estão bem afiados – aqui eu lembro do Atlético-PR, que vendeu caro a classificação para o Vasco, e, claro, o Coritiba.

E, ao contrário da gente, esses times de médio porte vêm para o Brasileirão com a torcida incondicionalmente ao seu lado. Mesmo os que têm elenco mais fraco, como Bahia e Figueirense, contam com uma torcida disposta a tudo, inclusive a apoiar os Fahéis e Alessandros que certamente estão em seus elencos.

Então, meus caros, é bom a diretoria abrir logo o olho para contratar reforços porque, excetuando provavelmente o América-MG, só vai ter jogo carne de pescoço nesse Brasileirão.

E, à parte da torcida no Rio que pode ir semanalmente ao Engenhão, pediria que priorizassem o aplauso às vaias – ao menos durante a partida. Vaiar, por exemplo, um empate de 0x0 no intervalo é atirar no próprio pé – independente de qual jogador tiver sido escalado ou de qual adversário estiver do outro lado.

Num campeonato duríssimo como o que se desenha, imagino que nenhum de nossos rivais vai dar essa colher de chá quando jogar em casa.

Ah, e acho que vocês perceberam que, com o atual elenco desprovido de reforços (nada de contratações após três semanas!), estou me referindo à briga na parte intermediária e inferior da tabela.

Anúncios

5 Respostas para “Um Brasileirão dificílimo vem aí

  1. Concordo…
    Mas é bom a diretoria abrir o olho, e abrir muito bem aberto.
    O tempo que tínhamos de vantagem para treinar e reforçar o time foi para o ralo, e agora os outros, que têm elencos melhores que o nosso, também estão entrando de férias.
    Acreditar em palavra de jogador de futebol é o mesmo que acreditar na arbitragem carioca.
    Andrezinho agora é titular no Internacional. A diretoria do Cruzeiro está fazendo doce. Isso porque são Andrezinho e Gilberto! Nem são grandes coisas…
    Precisamos de jogadores em quase todas as posições – tanto titular quanto reserva – e até agora nada. É revoltante abrir a página de Esporte e ver que o Sr. Maurício Assumpção diz que quer Diego e Seedorf! FAÇA-ME RIR! Não consegue nem um jogador do Sport!!!!
    Essa demora é precupante. Só espero que cheguem antes do rebaixamento.

  2. Discordo de uma coisa, Copa do Brasil não é parâmetro em nada para o Brasileirão.
    Por exemplo, ano passado o Vitória foi vice-campeão da Copa do Brasil, com um time bem ajeitado. Não perdeu quase nenhum jogador em negociações e janelas. Foi rebaixado.
    Se nós analisarmos todos os semifinalistas veremos um cenário parecido.
    Atlético-GO – Rebaixado
    Grêmio – fez um brasileiro MUITO irregular até a metade, ai trouxe o Gaúcho e começou a subir (mas isso lá pra frente da tabela)
    Vale lembrar que o campeão, os nossos amigos coloridos, foram desclassificados humilhantemente nas quartas para o Grêmio.
    Sobre reforços, todo mundo, até a diretoria, tem plena noção da necessidade. Por que a demora? Simples, jogador bom é titular do time, ou está jogando finais de campeonato/Libertadores ou está no exterior. Logo, no momento, não dá pra trazer ninguém mesmo.

    Ou seja, dá pra acreditar AINDA.

  3. É por isso que, a torcida está pressionando essa diretoria por bons reforços. Esse Brasileirão vai ser muuuuuito difícil.

  4. De qq forma vamos todos torcer contra o Wolfsburg no domingo!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s