Maicosuel 1 x 0 Friburguense: De repente, a magia

O amistoso corria em ritmo meia-boca, entre a decepção e o tédio, quando Maicosuel entrou em campo, e em versão reloaded: com porte físico mais para Jairzinho do que para Didi.

Notem bem. Pela primeira vez, foi possível escrever a frase esse ano: Maicosuel entra em campo. E, menos de um minuto depois, aconteceu o lance que nenhum de nós vai esquecer tão cedo.

Após receber passe do Alex, o Mago – com um só toque – tirou 3 adversários, driblou o goleiro (que ainda tentou dar uma rasteira no nosso meia-atacante) e, inspirado pela camisa 7 que enverga, fez o gol mais bonito da temporada 2011 do Botafogo.

E, de repente, fez-se a história. E só quem é 100% botafoguense sabe da importância de um gol como esse para o jogador, para o clube e para a torcida – em qualquer ordem que você queira colocar o fim dessa frase.

Foi um gol de técnica, não na base do chutão. Foi um gol de habilidade, não de oportunismo. E, mais importante, foi um gol da superação, de esperança que dias melhores virão. Foi um gol de magia, que há tanto tempo a gente estava esperando. Foi um golaço.

E, logo depois do gol, Sir Michael Swell desabou no gramado. Ao contrário da última vez, contudo, não provocou tristeza nem desolação ao se atirar na grama, curiosamente na mesma área do campo onde se contundiu no Engenhão. Pelo contrário; dessa vez ele caiu por conta da emoção de voltar a jogar futebol em alto nível, caiu porque se emocionou, caiu porque passou por momento profissional delicadíssimo mas agora sabe que pode se reerguer – e não consigo pensar em metáfora mais apropriada para esse momento do Botafogo do que a possibilidade da volta da esperança, simbolizada na camisa 7, logo nela, na mais gloriosa das nossas camisas.

E, só por causa desse instante iluminado, ainda mais arrepiante por conta da comemoração de TODOS os jogadores com o Mago, que fechei um acordo com Maicosuel. Após o jogo, ele pediu pra torcida não vaiar os perebas do time: se ele fizer um golaço a cada partida, eu não xingo mais Fahel nem Alessandro.

Fechado, Sir Michael Swell. Como a gente sentiu a sua falta!

No mais, gostei do Thiago Galhardo, do Alex, da volta do Fábio Ferreira, do time do 2o tempo, não da primeira etapa. E me preocupei com mais uma atuação abaixo da média do Arévalo.

Então, estamos assim para o Brasileirão: temos seis jogadores – Jefferson, A.Carlos, Fábio Ferreira, Marcelo Matos, Maicosuel e Loco Abreu (que ficará fora bom tempo por conta da Copa América).

O resto é por conta da diretoria.

Mas, ao menos até o próximo amistoso, é hora de esquecer os problemas (todos já conhecidos) e mandar uma saudação:

Parabéns, Mago. Você merecia essa volta. E nós também merecíamos um instante de genuína felicidade, ao menos um momento de reencontro com o nosso amor.

Que a estrela de Maicosuel, a estrela que ele beijou de forma tão linda na comemoração do seu golaço, continue a nos iluminar.

Fotos: Lancenet!

Anúncios

3 Respostas para “Maicosuel 1 x 0 Friburguense: De repente, a magia

  1. Na “TV Lance”, mostra o Maic iniciando a jogada, indo da esquerda p/ o meio, e a conclusão em alto estilo, que representa bem o Maic.
    Parabéns ao retorno do Maic7!

    Notas:
    1) O pai de um pequeno flamenguista (urubuzinho) , saiu de casa, a vários dias, p/ comprar o tal DVD c/ as melhores jogadas do R10, e não mais voltou. Dedico ao urubuzinho, o gol do Maic7!
    2) O trabalho do Caio Jr é muito mais intenso e profissional do que o do Joel. desejo toda a sorte do mundo ao Caio Jr.
    3) A expectativa por contratação de reforços de qualidade e produtividade é grande, principalmente no setor de criação. Mas, é também interessante notar o quanto está horroroso o Palmeiras, Corinthians e outros.

    Saudações Gloriosas
    Cléto Martins
    !

    Cléto Martins

  2. Como é gratificante para nós torcedores do Botafogo poder contar com alguém como o Maicosuel no nosso time, não apenas por ele ser bom de bola etc, falo pelo carinho, amor, respeito que ele tem com o Botafogo… Sinceramente, não sinto falta mais de nenhum “craque” no meu Botafogo, apenas de bons jogadores e de jogadores dedicados para que nós possamos disputar os campeonatos de igual pra igual com qualquer outro clube…

    abraço,
    Parabéns Magooooooo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s