Acabou o que não começou

Como disse o Pereirão, muito mais sábio do que o missivista deste blog, ao terminar a disputa de pênaltis da Taça Rio: “Vejamos pelo lado positivo. São dois domingos sem jogo no Engenhão, o gramado vai ficar preparado para os jogos do Glorioso no Brasileirão”.

Tem toda razão: e de novo, aproveito o desfecho dessa edição medíocre tecnicamente do campeonato carioca para lembrar que taí um título que só tem uma utilidade, e de curto prazo: resgate da auto-estima. Fez muito bem pra gente em 2010 e teria feito o vascaíno lavar a alma em 2011, já que a fila sem títulos só aumenta mais lá para os lados de São Januário. Mais do que isso, só ilusão. Aos flamenguistas, quanto mais se iludirem com essa conquista pífia – por conta da incompetência dos cobradores de pênaltis dos 3 rivais, não por méritos próprios – pior pra eles, que gastaram os tubos para contratar o “melhor do mundo” e o melhor que ele fez foi bater uma falta contra o Boavista.

Já, pra nós, o que importa é perceber que o Carioca só serviu pra mostrar que ainda estamos muito longe de estarmos preparados para o  Brasileirão.  Um campeonato que, a rigor, só teve um grande jogo, mais pelo lado da emoção alvinegra – Botafogo 3×2 flu, ainda na Taça Guanabara. O resto foi uma sucessão de peladas, incluindo a bisonha final da Taça Rio.

O que me preocupa não é o título dos urubus: é que, uma semana depois dos protestos, nada mudou em General Severiano.

Anúncios

3 Respostas para “Acabou o que não começou

  1. Este campeonato deveria ter sido disputado em videogame.
    Habilidade, tática, ética, arbitragem, participação das torcidas, NOTA ZERO.
    Brigas, discussões, gargalhadas, amadorismo, de montão.
    O Campeão não ganhou nenhum jogo em final de turno e muito menos encantou ou justificou o título com alguma atuação que convencesse a imprensa ou a sua propria torcida.
    Na verdade o título foi entregue por seus incompetentes adversários. E a ilusão alimentará o decadente Luxa e a ex-estrela hoje sem brilho e uma simples sombra do outrora agil, habilidoso e talentoso r10.
    Pode ser dor de cotovelo, mas garanto que estas afirmações não poderão ser contestadas pelo mais fervoroso urubú. Nem mesmo o RMP.
    A Lamentar a nossa imobilidade em limpar o elenco de figuras velhas e cansadas, e de novas caras ineficientes.
    Ganhamos um mês de preparação mas com uma equipe que deverá ser modificada a cada escorrego no brasileirão.
    A propalada simpatia e o ar de “bom moço” do Caio Jr não serão suficientes para uma boa campanha se não vierem um bom zagueiro, um atacante que divida com o Loco a responsabilidade de fazer gols e sobretudo um 8 que ajude ao Mago que deverá sofrer pra recuperar o rítmo carregando a responsa de criar e abastecer o ataque.
    Haja coração e paciencia.
    E.Sales

  2. Marcelo,
    Houve outro protesto e agora a culpa são as eleições! Qualquer manifestação é jogada política!
    Muita calma que eles estão mapeando o mercado e ainda não sairam do Rio de Janeiro. Como o Brasil é grande deve demorar até o final do brasileiro para contratar alguém que sirva.
    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  3. Sobre o julgamento duas perguntas:

    1) O que o Herrera fez pra receber cinco jogos de punição, um a mais que o Loco?

    2) Sem nossa dupla titular, fora por quatro (Loco) e cinco (Herrera) rodadas, quem formará nosso ataque titular no começo do Brasileirão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s