E agora, Assumpção? Bomba-relógio acionada

Pelo nível de revolta e desencanto demonstrados pelos alvinegros nas últimas 24 horas, a diretoria do Botafogo vive momento decisivo: crescer na adversidade ou se apequenar de vez.

O protesto no aeroporto só piorou o que estava ruim. Desconfio que alguns jogadores, se perceberem que não haverá movimentação da diretoria nos próximos dias, vão pedir pra sair e tentar algo melhor para o Brasileirão.  Vale lembrar, por exemplo, que estamos prestes a perder Marcelo Mattos – o empréstimo vence em julho e a negociação para prorrogação já foi definida pela diretoria e pelo empresário do volante como “complicada”.

Bem, chegou o momento do presidente parar de delegar poderes e se concentrar na sua principal atribuição: exercer a presidência.

Os próximos 30 dias são cruciais para o futuro alvinegro – novos erros, e a Série B vai voltar a bater na nossa porta, e sem pedir licença pra entrar.

Não é hora de ações sociais, de almoços festivos nem inaugurações de parquinhos infantis ou de saunas, senhor presidente Assumpção. Muito menos de lançar camisas, nomear embaixadores ou  negociar permuta de terreno para 2036.

É hora, ou melhor, passou da hora de fazer uma intervenção profunda no Departamento de Futebol.

Vamos ver como o senhor vai reagir no momento mais turbulento que enfrenta no comando do nosso time.

Já sabemos que o senhor se mostrou bom de entrevistas; sabe ser persuasivo e incisivo, inclusive revertendo expectativas desfavoráveis e encantando os seus entrevistadores.

Mas agora precisamos mais do que de gogó. Precisamos de ações concretas. Precisamos de um presidente de fato e de direito.

Torço, com sinceridade, para que Carlito Rocha o ilumine – porque basta mais uma sequência de erros para a gente jogar o ano inteiro pela janela. E, pior, comprometer 2012.

Não há mais tempo nem espaço para contratações desastradas e/ou inexpressivas. Os seus diretores, André Silva e Anderson Barros, erraram praticamente tudo para essa temporada. Contrataram mal, contrataram gente indigna de vestir a camisa do Glorioso. Demonstraram total incompetência gerencial. E o que se faz numa empresa quando os gerentes não atingem os rendimentos desejados? O senhor, que tanto defende o profissionalismo no futebol,  sabe exatamente qual é a resposta.

Tome as providências necessárias, senhor presidente. Mas não demore. O senhor já está muito atrasado.

A bomba-relógio já foi acionada.

E, infelizmente, se ela explodir no seu colo, senhor Assumpção, vai atingir todos nós.

Acréscimo pós-entrevista do presidente: Infelizmente, a entrevista coletiva do senhor Assumpção se resumiu a muito blá-blá-blá e nenhum fato concreto. Voltou a falar que construiu 50milm2, reestruturou a base, comentou a “herança maldita” que recebeu da diretoria anterior, mas se recusou sequer a admitir que sua gerência de futebol cometeu terríveis falhas nas contratações de 2011. Prometeu um time “para brigar” pelo Brasileirão – só não falou em qual parte da tabela vai se estabelecer a briga. Uma entrevista pífia e que nada acrescentou para aplacar a frustração da torcida. Parece que Assumpção fala demais por não ter nada a dizer.

Anúncios

16 Respostas para “E agora, Assumpção? Bomba-relógio acionada

  1. marcelo,
    omisso, mentiroso e um banana. infelizmente, suas otimas sugestoes sao utopia.
    ele eh incapaz disso.

    abraço

  2. Marcelo,
    O incompetente e medíocre dentista não fará nada! Vai deixar a vida levar ele!
    Em todas as suas entrevistas e apresentações ele bate no peito e di!z que sua equipe é composta por profissionais competentes!
    Quando esse medíocre disse que havia muitos volantes no grupo eu já previ que estava dando desculpas para não contratar o Marcelo Mattos.
    Infelizmente a situação vai piorar! Acho que o STJD vai dar um gancho no Loco, Caio Jr e outros jogadores
    Espero estar completamente enganado, mas não duvido que possam vender o Jefferson e outros melhores para manter os salários em dia desse monte de cabeças de bagres!
    Não acredito e espero nada desses medíocres e incompetentes dirigentes, que trouxeram outros ex-dirigentes que arrasaram e nos rebaixaram!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  3. Companheiros, na época em que eu estudei economia na UFR – Tristeza ver o incêndio na Capela – havia uma expressão bem popular: Custo afundado. Ela significava não adiantar cavar mais para tentar recuperar custos. Somente iria aumentar o buraco. Já que nos referimos ao Botafogo como empresa penso nessa mesma situação. Ou seja, começar tudo de novo. Um novo negócio, um novo produto, um novo time. Mas um produto vencedor. Senão começa tudo outra vez.
    Abraços e saudações Botafoguenses,
    Luis Celso

  4. Em tempo:

    Por contrato @canalPFC prometeu transmitir todos os jogos do meu Clube-Botafogo no campeonato Carioca/2011.Quero assistir jogo c/Boavista.

  5. Também quero ver o jogo no PFC! Se fosse o time profissional iria em São Januário.

  6. LOCO ABREU NÃO VAI SAIR!!! E AINDA VAI RENOVAR O CONTRATO!!!

  7. E essa bomba está muito perto de explodir se não vier boas contratações.

  8. PFC 2 transmitindo nosso jogo.

    [b]Dizem das minhas brigas que é porque sou caçula, filho único, não apanhei quando criança, não estou acostumado a perder e que nunca levei um soco na cara.

    Adoro meus Pais por tudo isso.

    Abraços,

    Luis Celso

  9. A conferir no dia 22 de maio esse tal time para brigar no Brasileiro. Só espero que essa briga não seja tipo a que aconteceu no jogo do Avaí. Pode ser também que a gente brigue … para não cair. A conferir, como disse.

  10. Um grupo de jogadores, a maioria incompetentes, de forma covarde foi poupado da vergonha de ontem, era para ter enfrentado o Boavista para mostrar o que há de errado nesse elenco do BOTAFOGO.

    Quanto a saída da Copa do Brasil, o BOTAFOGO saiu logo no primeiro jogo, quando a nossa torcida não prestigiou o time no Engenhão, ao contrário do Avaí que lotou a Ressacada. Enquanto nossa torcida não fizer a separação entre os atos falhos da diretoria e a instituição BOTAFOGO, só quem sai no prejuízo é o clube. A persistir essa picuínha, temo muito pelo futuro do nosso GLORIOSO.

    Uma feliz páscoa.

  11. A Diretoria tem que fazer a sua parte. e já.
    Os jogadores têm que fazer a sua parte durante o período que antecede o brasileiro. Tempo intergral. É o que merecem, se é que querem uma oportunidade de vestir a gloriosa alvinegra.
    A Torcida tem que fazer a sua parte e apoiar o time do 1 ° ao 90°minuto.
    Quem cobraa deve ser cobrado. O mesmo peso e a mesma medida.
    Felizmente sou apaixonado por futebol. E o que mais me admira na torcida argentina, de qualquer time. Boca, River, Racing, Rosario,…qualquer um, é o apoio constante independente do placar ou da classificação.
    Vale prá todos e não só pra alguns. Que todos assumam seu papel e sua responsabilidade.
    E. Sales

  12. Ridículo, ridículo, ridículo…

    O Botafogo deveria ter jogado contra o Boavista com o time titular! Tem taça? Vale título? Vai entrar com uniforme do time? Tem súmula? Vai passar na TV?

    Pô, entra pra VENCER!

    http://generalseveriano.wordpress.com/2011/04/25/um-ano-incomum/

  13. Sugestão de nova enquete: Loco ou Joel?

  14. Jornalista esportivo entrevistando a anaf sobre a resposta vergonhosa!
    http://www.ricaperrone.com.br/2011/04/anaf-responde/
    Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s