A vida pregressa de Caio Júnior

Pedi a um amigo rubro-negro que acompanhou bem de perto as desventuras do Caio Júnior no fla e ele foi além. Traçou um panorama bem bacana da vida pregressa do novo técnico do Botafogo. Segue a análise, pra gente conhecer melhor quem está chegando em General Severiano:

Um misto de Harry Potter (pela semelhança física, não pelas mágicas) com Professor Pardal (simpático a uma invencionice), o Caio Júnior que chega ao Botafogo é uma incógnita para o torcedor alvinegro e para os adversários. Sua última imagem marcante no futebol brasileiro foi justamente no arquirrival flamengo, mas curiosamente ela não ficou fixada pelo último jogo e sim por um episódio antes do primeiro. Com o rubro-negro a 90 minutos de ser eliminado vexatoriamente da Libertadores 2008, Caio foi questionado se não era um risco assumir um time que vinha tão bem. Sua resposta: “Eu também corro o risco de ser campeão do mundo”. A frase é tola – até porque o flamengo caiu diante do América do México -, mas mostra uma faceta bem nítida do treinador: a tendência à megalomania.
Com a bola rolando, Caio tem altos e baixos. E isso não é força de expressão. Depois de amargar seis meses de ostracismo, encostado pelo Gama-DF, o treinador foi para o Paraná, onde conseguiu levar um time apenas mediano à Libertadores. No Palmeiras, porém, seu aproveitamento não passou dos 56%, e uma nova sequência de bons índices só seria alcançada novamente no Goiás, quando conquistou 65% dos pontos disputados. No Flamengo, os números também não deixam saudades: 55% de aproveitamento, a perda da vaga no torneio sul-americano nas últimas rodadas do Brasileiro e uma série de substituições e escalações de gosto bastante duvidoso.”

 

Ou seja: prós e contras que vamos conhecer melhor nos próximos meses. Preocupante mesmo só a última frase sobre as escalações e substituições duvidosas. Espero que a gente não tenha conhecimento dessa faceta do Caio Júnior.

PS: Curtiram a foto??????????????????

Anúncios

9 Respostas para “A vida pregressa de Caio Júnior

  1. Só não gostei da foto porque não quero ver NENHUMA relação de Caio Jr. com Joel Santana.

    Análise preocupante do flamenguista, mas eu dou o voto de confiança no nosso novo técnico.

    Saudações!

  2. MOMENTO MARCANTE NO CORINTHIANS – ESTRÉIA DO PASSARELLA

    10/03/2005
    (CAIO JÚNIOR) Cianorte 3 x 0 (DANIEL PASSARELLA) Corinthians

    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

  3. CAIO JÚNIOR
    Tá definido, então que seja o melhor técnico do mundo!

    Hoje, 2011-03-24, Torcedor, elenco, técnico e dirigentes do BFR não podem pensar em ser regular, pois assim estaríamos mantendo uma página de nossa história que não é condizente com nossa história de glórias.

    Nós torcedores, deveríamos, de maneira construtiva, apontar ao CAIO JÚNIOR, os pecados capitais da era Joel Santana p/ que os mesmos erros não se repitam.

    1) O BFR não precisa de papai no comando. Quem tiver com carência afetiva, que seja encaminhado a um psicólogo;
    2) Não escalar um atleta que está em momento de ex-jogador de futebol, só p/ agradar pessoas influentes, mesmo que possa custar o seu sossego, como foi no caso do LF;
    3) Jogador com deficiência técnica crônica, que não consegue conduzir bola e tem dificuldade extrema no fundamento passes, não pode atuar de volante. No caso do atleta ter uma boa estatura, ser razoável em bolas aéreas, aplicado taticamente, este atleta deverá ser aproveitado em caso extremo, como um zagueiro rebatedor;
    4) Técnico de Futebol no BFR deverá ser um palpiteiro de Luxo, que deve assumir novos contratados é a entidade BFR, representado pelo seu presidente. Como é que pode um técnico, como o CAIO JÚNIOR, que até o momento não tem nenhum envolvimento com a entidade BFR poderá ser responsável por uma contratação de peso.
    5) ……………………

    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

  4. Galera,

    Vamos ao menos apoiar o Harry Potter nesse início de trabalho, já li por aí gente questionando o cara… Pô, ele nem fez nada ainda!!!

    É hora da torcida dar um tempo nas reclamações e voltar a fazer o que deve: TORCER!!! Temos que torcer para a classificação para as semifinais da Taça Rio, temos que torcer para o time bater o Paraná no jogo de ida da Copa do Brasil e temos que torcer para vencer a Taça Rio!

    Vamos, Fogo!

  5. marcelo,

    um amigo mulambo, gente boa até (é raro), me fala muito bem do caio jr.
    mas algo me preocupou: ele insistia em jaílton como um terceiro zagueiro.

    será?
    (toc toc toc)

    logo me vem à cabeça aquele pensamento perfeito de seu amigo:
    “o ruim de termos jogador fahel no elenco, quer dizer, jogador ruim no elenco, é que uma hora ele entra”.

    bom, vamos torcer.
    estou confiante.

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s