Um desabafo contra a mediocridade

Desabafo de um grande alvinegro, mas cansado, extremamente cansado do apequenamento do Botafogo por conta do seu atual treinador, Joel Natalino Santana:

“Torço pelo Vasco no domingo para ver se (uma derrota) nos tira dessa apatia, dessa aliança com a mediocridade”.

O coração finge que não, mas o cérebro me diz que ele tem razão.

 

 

 

Anúncios

6 Respostas para “Um desabafo contra a mediocridade

  1. Por mais que só o cérebro concorde com isso, poxa, domingo é meu aniversário.

    E, se perder, a desculpa será que o jogo não é assim decisivo e ele não vai sair.

    Então…

  2. Minha opinião sobre “torcer contra” já debatida em várias ocasiões:
    “João Paulo.
    Companheiro, eu já digitava uma longa resposta para você quando faltou energia elétrica, para variar, aqui em Xapuri. De qualquer jeito foi bom. Ficarei agora apenas nas conclusões finais do que escrevi e ninguém leu. Mas dará para imaginar.

    Minhas questões são filosóficas e muito ideológicas. Ficar em casa torcendo para o quanto pior melhor é muito confortável e seguro. Ao contrário de esperar mais uma derrota para o River Sergipano por quê não acampar lá em General Severiano e cobrar as mudanças que você e outros propagam ? Caso necessário, dê porradas no Joel, Fahel & Cia. nos diretores, etc.. Lute por aquilo que acredita !!!

    Mas não !!! Em dia de jogo contra os flamerdas não possuem nem coragem de usar uma camisa alvinegra na rua. Quem domingo foi no Engenhão ?? E ano passado no Maracanã na decisão da Taça Rio ??

    Situação análoga foi em 1969/1970. Muita gente “boa” torcia contra o tricampeonato da seleção brasileira porque assim “combateria” a ditadura militar. No domingo da vitória fomos para as ruas com bandeiras do Brasil (Era proibido, sabia ?) e não com panos verdes e amarelos e gritando “tricampeão” e “Abaixo a ditadura”, entre outras palavras de ordem. E continuamos lutando depois contra o governo militar.

    O tal de “ligeirinho” que muitos idolatravam no Botafogo andava em farras pelas madrugadas do Rio e depois nada fazia nas partidas de futebol. Morria com trinta minutos de jogo. Manda ele fazer isso lá no Corinthians !!!

    Considero FDP qualquer jogador que entrega uma partida para o adversário, quer por não gostar de um companheiro, quer por não gostar do técnico. Por mim não vestiria nunca mais a camisa do meu Clube. Coloco no mesmo nível desse jogador o torcedor que defende uma falácia dessa.

    Certa vez um colega de trabalho tricolor afirmou que “Botafoguense é aquele torcedor que tem vergonha de ser flamenguista e não tem capacidade de ser tricolor.”

    Por vezes acredito nisso. Torcidinha de merda essa nossa. Digna de pena !!!

    Luis Celso”

  3. Marcelo,
    Tenho a impressão que vivo em outro mundo!
    Acho que parte ou a maioria da torcida do Botafogo acredita na imbecilidade que reina em GS. Acham que estamos vendendo e ganhando rios de dinheiro com os inúmeros jogadores formados na base. Claro que a venda ocorre após ganharmos inúmeros títulos nacionais e internacionais (Copa do Brasil, Brasileiro, Sul Americana, Libertadores e Mundial). Que temos os melhores vice e gerente de futebol. A melhor comissão técnica e o Mourinho tupiniquim.
    Quero o meu Botafogo de volta!
    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  4. Caro Luis Celso,
    Ensinei aos meus 04 filhos, do sexo masculino, a não gostar de coisas podres a ponto de ser um urubu e nem a brincar c/ bonecas a ponto de virar um tricoco.

    Nossa passividade, como torcedores, realmente precisa mudar.

    Nota: No mínimo, deveríamos manter um Outdoor na região de General Severiano, de maneira inteligente e construtiva.

    Saudações Gloriosas

    Cléto Martins.

  5. o torcedor botafoguense carioca e que mora no rio, em sua maioria, comete a blasfêmia de achar que é só ali que tem botafoguense no mundo.
    dito isso, somos obrigados a ver comentários como esse do luis celso.
    francamente!

    e acho engraçado que o cara que vai pro estádio vaiar as amebas é criticado.
    quem apenas não aplaude as amebas é criticado.
    e agora, quem não vai à general severiano agir como agem os marginais corinthianos também é criticado.
    desconhece, talvez, o fato de que, na semana do jogo contra o poderoso river sergipano, entraram em general severiano e soltaram bombas lá. que bonito isso!

    ah, francamente…

  6. Assino tudo que Luis Celso escreveu. A nossa torcida precisa sair do armário, no bom sentido, assumir que o BOTAFOGO é o clube com o melhor passado do futebol brasileiro e exigir que os dirigentes dêem um ponta pé na turma que continua empregando todo tipo de baranga que empresariam, assim é muito bom, atleta desempregado tem sempre guarida no BOTAFOGO.

    San

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s