“Loucura no Maracanã”: Tributo a Januário de Oliveira

Curioso. Minha preferência pelos locutores é inversamente proporcional à badalação dos mesmos. No SporTV, por exemplo, os dois que mais gosto são o João Guilherme e o Roby Porto, quase nunca escalados para jogos decisivos.

Mas nenhum deles é páreo para o inigualável Januário de Oliveira, ainda o mais carismático locutor a transmitir os jogos do Glorioso.

“Capricha, Peri de Pelotas!”

“Ô Sinval, artilheiro!”

“William iguala tudo no Maracanã!”

E, no fim…

“Loucura, loucura no Maracanã!”

Vejam, no vídeo acima, como Januário sabia dar emoção a uma decisão. Essa é dos tempos que a gente ia para os pênaltis e comemorava títulos internacionais, não a conquista da segunda fase da Copa do Brasil em cima do River Plate de Sergipe…

 

Anúncios

10 Respostas para ““Loucura no Maracanã”: Tributo a Januário de Oliveira

  1. Cruel…muito cruel! Esse Januario era demais.
    Hj gosto do Milton Leite e do Rob Porto, mas dou boas gargalhadas com o Silvio Luis que eh mais humorista que narrador. Num joguinho internacional sem importacia, da pra dar boas rizadas.
    E.Sales

  2. “João Guilherme e o Roby Porto”
    Companheiros, João Guilherme não empolga e chega a ser chato quando tenta demonstrar algum conhecimento extracampo. Certa vez afirmou que o estádio do Vasco ficava no bairro São Januário. E por aí vai.
    Já o Roby Porto nos jogos do Botafogo quer “demonstrar” uma certa neutralidade que beira as raias da irritação. Talvez para manter o emprego.
    Abraços,
    Luis Celso

  3. Sinistro, muito sinistro esta nota…… parabéns …. Moro em Curitiba e todos os dias que encontro um amigo em Curitiba chamado Leandro, digo assim a ele:
    – Tá lá um corpo estendido no chão……
    – Tá aí o que você queria …..

    Sensacional, parabéns pela lembrança….

    Forte abraço

    Marcos Holanda

  4. Ok, mas não vamos exagerar. A Copa Conmebol nunca teve o charme da Libertodares, assim como a Sul-Americana (substituta da Conmebol) também não tem. Provavelmente porque os times que disputavam a Conmebol não eram os campeões nem os vices de cada país. Daí o nível não ser tão elevado.

  5. Ah, como é chato ser botafoguense! Nem a própria torcida vibra com as conquistas do time! O Botafogo disputou a Copa Commebol 1993 por ter sido o Vice-Campeão Brasileiro de 1992!!! Antes só os campeões iam para a Libertadores!!! Agora que eles copiaram a Uefa e fizeram e aumentaram os participantes da competição!

    O Botafogo jogou e venceu a Copa Commebol em 1993 e o torcedor deveria valorizar essa conquista! É título! É título internacional! É título continental! Devemos nos contetar com o Estadual e a briguinha com o Flamengo?

  6. Me perdoem os erros de português… estou escrevendo em vários lugares ao mesmo tempo…

  7. Em conversas de bar sempre nos lembramos do saudoso Januário de Oliveira!!! O MELHOR NARRADOR DO BRASIL!!!

    Era muito engraçado! SUPER ÉZIO!
    CRUEL, MUITO CRUEL ESSE TÚLIO MARAVILHA!

    Ele sabia dar emoção ao jogo de futebol!

  8. NOS AQUI DE SANTA CATARINA SOMOS TEU FÁN ,A TV NUMCA MAIS TEV UM LOCUTOR ASSIM QUE NEM VC,PARABÉNS SITMOS MUITO SUA FALTA,VOLTA PRO FUTEBOL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s