Botafogo 4 x 2 V.Redonda: Boas e más notícias

Primeiro, as boas notícias:

* A boa atuação do Everton, com cruzamentos certeiros e ótima visão de jogo. O que nos faz vislumbrar um time bem mais rápido no Brasileirão, com ele e Maicosuel correndo, se alternando e servindo bolas açucaradas para o Loco Abreu.

* Mais três defesas espetaculares do Jefferson. Tá na hora de fazer um DVD com  as defesaças do nosso goleiro – ou, ao menos, lançar logo o primeiro volume.

* Boa atuação de Lucas, especialmente no apoio. Alessandro cada vez mais banco.

*  A regularidade positiva de Bruno Tiago, uma aposta de Joel (é forçoso reconhecer) que tem se mostrado útil ao time.

* O quarto gol alvinegro, uma tabela envolvente e concluída com perfeição pelo Alex (primeiro gol como profissional). Lembrou alguns dos mais belos gols do time de 2007.

Agora, as más notícias:

* A displicência de Antonio Carlos nos dois gols do Voltaço. Pior atuação do zagueiro com a camisa alvinegra.

* Pane no sistema defensivo que fez o Volta Redonda encurralar o Botafogo e só diminuir o facho depois de ter um jogador expulso.

* A ineficiência de Marcio Azevedo na marcação e no apoio. Pelo lado dele havia um flanco inteiro aberto.

* Os comentários ridículos de Sérgio Noronha. Lamentável que tenhamos de pagar para ouvir tantas bobagens em tão pouco tempo.

No mais, a fragilidade do adversário não permite grande entusiasmo com o resultado. O time oscila em demasia, não tem padrão de jogo, decide mais na base da individualidade do que do treinamento. Mas gostei de ver, mesmo que apenas esporadicamente, algumas jogadas mais trabalhadas na base do toque de bola. Esse é o caminho. Com ou sem Joel.

Foto: GazetaPress

Anúncios

6 Respostas para “Botafogo 4 x 2 V.Redonda: Boas e más notícias

  1. marcelo,

    embora também tenha gostado do éverton, achei que cometeu muitos erros tentando forçar jogadas desnecessárias e dribles improdutivos.

    duas observações que te falei pelo twitter e mantenho: acho precipitadas as vaias ao márcio azevedo e não tenho paciência para esse jogo de muita transpiração e pouca inspiração do bruno thiago.

    no mais, concordo contigo.

    abraço

    • Fábio,
      você tem razão: o Everton tentou forçar jogadas, mas acho que a velocidade dele fez diferença nos melhores momentos da partida – e o cruzamento na cabeça do Caio foi um primor.
      Quanto ao Marcio Azevedo, tenho menos esperanças do que você: acho que ele é horroroso na marcação, pior até do que o Marcelo Cordeiro – e no apoio ainda é muito irregular, mas torço pra que melhore. E tenho gostado das atuações do Bruno Tiago, o medíocre que virou mediano. Mas, claro, ele não pode ser titular absoluto.
      Saudações alvinegras, amigo!

  2. Defendendo o guarabirense MA, qual foi o lateral esquerdo que se enquadrou no esquema de Joel ? Gabriel, Guilherme, Marcelo Cordeiro e agora MA, em detrimento destes, ele prefere Somália.

    Vaias em jogador durante os jogos, é atitude de torcida organizada e burra.
    San

  3. Penso que o botafogo jogou bem mas claro poderia ser melhor.
    Análise de um a um que jogaram ontem:
    Jeferson ( Dispensa comentários.)
    Lucas (Pra mim surpreendeu. Bate bem na bola e parece que agora está com fome de bola.)
    Antonio Carlos teve um dia de Juninho (lembra contra o Santo andré em 2009 que ele tb não foi numa bola na lateral .Acho que foi o segundo gol do Santo andré)
    Marcio Rozário (típico zagueiro-zagueiro, ruim de antecipação porém tem crétidos, afinal converteu suas duas cobranças de penaltis nos últimos jogos.)
    O MA não vinha jogando a 1 ano praticamente.Temos que dar mais tempo a ele.Burrice xingar e vaiar. O cara que no 2 tempo jogou melhor depois de um péssimo 1 tempo.
    Bruno thiago tem muita disposição e alguma técnica.Estou gostando dele.
    Rodrigo mancha apenas compoe o elenco e costuma perder umas bolas perigosas (principalmente contra o River )
    Everton= Gostei da movimentação e do passes para o gol do caio e outros lançamentos.
    Cajá= Muito mal na partida. Ele tem que ter ciencia q não joga na Ponte preta e sim no glorioso.
    Herrera tem personalidade mas vem jogando mal deve ser banco do Caio.
    Caio= gosto dele, procura o jogo, se arrisca, chuta a gol e sabe fazer gols. Anda muito ancioso e parece não aguentar mais o Joel. Mereçe ser titular no momento.
    Alex=Espero que deslanche agora depois do primeiro gol oficial com a camisa do Fogão.(acho dificil mas…)
    Abs a todos e bom carnaval.

  4. Amigos,
    Contribuindo para a boa polemica:
    Bruno Thiago tem que jogar mais vezes pra pegar mais o tempo da bola em jogo valendo tres pontos. Ele adianta demais a saida e deixa a bola pro adversário, mas a pegada é boa e corre o tempo todo. Everton idem pra pegar mais ritmo e entrosamento. O Guarabirense MA tem ficar apurando a forma técnica. Ele ficou muito tempo parado. Só pode ser isso, pois está horrivel na defesa e no ataque. Antonio Carlos estava num pessimo dia. Acontece. Agora, na boa…cansei do Herrera. Muita reclamação, muita transpiração e pouca inteligencia e definição.
    Ja assumí que o Joel so sai em caso de desastre total. Não dá pra ficar na turma do quanto pior, melhor. Portanto, acho melhor a torcida apoiar o time. Cornetear neste momento é desistir da Taça Rio.
    E.Sales

  5. Ótimos comentários. Na MINHA opinião, só faltou elogiar um pouco o segundo tempo do Márcio Azevedo (o primeiro foi horrível). Continuo apostando nele.
    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s