Botafogo 1 x 0 River Plate (SE): Vitória não encobre a vergonha

“Agora é comemorar!”, disse Antonio Carlos após a vitória nos pênaltis.

Ele se referia não a um  jogo da Libertadores ou da Sul-Americana contra um time argentino. O zagueiro falava do resultado obtido em casa contra o River Plate, de Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil. Com uma vitória com um gol contra.

E, na comemoração, os jogadores preferiram fortalecer Joel do que ir para a torcida. Fizeram a opção errada ao demonstrar publicamente que estão com o treinador.

Que vergonha.

Sobre o jogo, alguns breves comentários: inexplicavelmente substituído por Fabrício (?!), Renato Cajá foi o melhor em campo. Fez boa partida, com passes milimétricos – duas vezes, deixou Herrera na cara do gol. E o argentino desperdiçou as chances; aliás, mais uma vez, errou tudo que tentou. Na zaga, o destaque foi Antonio Carlos. Nas alas, Márcio Azevedo horroroso, medonho, errava passes de 30cm e conseguiu ter uma atuação pior do que Triguinho. E Lucas mostrou que é muito mais eficiente no apoio do que o Alessandro, o novo talismã de parte da torcida.

Gostei da seriedade do Bruno Tiago, apesar de ele chutar muito mal. Everton, discreto e desentrosado, até mandou uma bola na trave mas ainda está devendo.

Tudo isso, porém, perde importância diante do fato maior: o Botafogo não passou de uma vitória magra contra o River Plate… de Sergipe. Em 180 minutos, fez um gol e tomou um gol. Ou seja, igualdade contra um time que não está nem na Série B do Brasileirão.

É constrangedor. É vexatório. É indigno da história alvinegra.

É a cara de Joel Santana, o querido Papai dos jogadores.

Foto: Lancenet!

Anúncios

15 Respostas para “Botafogo 1 x 0 River Plate (SE): Vitória não encobre a vergonha

  1. acabei de ver no tira teima e… NÃO FOI GOLLL…
    O SENTIMENTO É DE VERGONHA!!!
    posso falar que o time até lutou se esforçou etc, mas quem realmente deveria ter passado era o RIVER_SE
    é brincadeira o q esses estão fazendo com a grandeza do meu Botafogo!!!

  2. gol contra… e roubado. que vergonha!

    devolvam o verdadeiro botafogo!

  3. Com um detalhe, Marcelo: Fez um gol, que na verdade foi contra do zagueiro adversário e que eu tenho sérias dúvidas se realmente a bola entrou inteira. Eu acho que não foi. Isso só me faz lamentar ainda mais…
    Abs e SA!!!

  4. Pouco a acrescentar aos comentarios do Marcelo e dos amigos.
    Apenas registrar que o Caio lutou muito (como todos), mas com um pouco mais de consciencia e objetividade.
    Lamentavel!!!!!

  5. Todos nós sabemos que futebol é 11 contra 11 e vence quem faz gol. Nesta quarta (02/03/2011) o Botafogo fez um gol (que precisa ser ainda confirmado se foi mesmo legal ou não. O certo é que o time do Botafogo está jogando com seus jogadores muito distantes uns dos outros, ou seja, sem um proteção boa sobre seus zagueiros e, ainda, sem o time saber se o Bruno Tiago é volante ou meia, pois ele avança com o (s) meia (s) e deixa a desefa desguarnecida. Herrera voltou em má fase e sem sorte. Caio, esse já demonstrou que é apenas um jogador normal e fominha, que não dá assistência ao seu colega de ataque. Márcio Azevêdo não é milagreiro, afinal quando ele sobe precisa que alguém faça a cobertura do seu setor, o que não é feito. Lucas precisa treinar mais os cruzamentos e aprender a chutar para o gol, de preferência chutes fortes e certeiros. A ausência do Fábio Ferreira (quem diria) está desestabilizando o seor defensivo. Para os próximos jogos a escalação de Marcelo Matos e Loco Abreu, que deveria ser poupado para o jogo contra o Paraná é o símbolo de raça do time alvinegro. Hoje consigo vislumbrar as necessidades do Botafogo: Zagueiro (Coates, de preferência), um meia direita (Alex ex-Inter, seria o ideal), um atacante (Marcelo Moreno seria ótimo. Espero que o cérebro dos nossos dirigentes pensem grande para o Glorioso continuar a vencer e não perder pra ninguém. site alternativo: http://www.abelardomaues.wordpress.com

  6. Foi gol sim. Baixem o video do gol e façam vocês mesmos a análise. Não é possível que nós botafoguenses sejamos manipulados pela Globo. Eu fiz a analise e a bola percorreu sim mais um pouquinho pra dentro do gol. No tira-teima da Globo, não sei qual o motivo, os analistas congelaram a tela no momento que a bola tocou a linha e não continuaram até o momento em que o zagueiro toca a bola chutando pra longe. Antes de acontecer esta análise da Globo, como é que os comentaristas da SporTV que pertence a Globo afirmaram que a bola havia entrado? Façam o teste: Baixem o video do gol, reproduzam quadro a quadro no player de vocês e tirem suas conclusões.

  7. marcelo,

    desculpa ser repetitivo.

    cara, estou com vergonha.
    eu amo demais o botafogo para me sentir assim mas é a verdade:
    eu estou com vergonha desse botafogo.

    bom, foi só um desabafo.

  8. Mais uma vez, a TV GLOBO representada por analistas anti-botafoguenses, se posiciona de forma ridícula na análise de um lance polêmico: O momento do tira-teima no gol do Botafogo, ontem, contra o River, na Copa do Brasil, jamais deveria ser feito no instante em q a bola toca a linha do gol, mas SIM QUANDO O JOGARDOR DO RIVER A CHUTA PARA FORA DO GOL, ou seja, a trajetória da bola após tocar a linha não é uma vertical, mas sim uma diagonal para dentro do gol. ISSO É GEOMETRIA !!!! Não é matéria de Comunicação, mas do 2o grau !!!!!!!!

  9. Blog opina: ‘Torcida do Botafogo errou e foi injusta com Joel Santana’

    Confesso que tentei, mas sinceramente não consegui entender o comportamento da torcida do Botafogo.

    Joel Santana foi vaiado, xingado e chamado de burro na vitória diante do River Plate.

    Que me desculpem esses torcedores, mas dessa vez, vocês erraram. Sei perfeitamente que a paixão fala alto nessas horas, admito que não deve ser fácil suar para eliminar o River Plate e precisar dos pênaltis para conseguir a classificação.

    Joel Santana entretanto está absolvido.

    O que Joel teria feito de errado ?

    Nada. Riogorosamente nada, ao menos nessa partida.

    Joel escalou o Botafogo mais ofensivo, jogou com 2 zagueiros e usou Lucas na lateral direita no lugar do inconstante Alessandro.

    O time quase não foi ameaçado no primeiro tempo e Jefferson apareceu bem somente ao defender uma cabeçada. O Botafogo fez o gol e poderia ter ampliado.

    Joel acertou nas alterações. Everton não aguentou o ritmo da partida e pediu substituição. Precisando de mais um gol, Joel fez entrar outro atacante. Alex teve boa movimentação e perdeu um gol incrível na pequena área.

    Renato Cajá não jogou nada, pouco produziu e Joel agiu certo tirando o camisa 10. Renato jogou sim, para a torcida. Fez cara feia quando deixou o campo numa atitude infantil e que prejudica sua imagem.

    Por fim, Joel fez entra Alessandro na vaga de Márcio Azevedo.

    Mas logo o inconstante Alessandro ?

    Sim, Joel não tinha alternativas e Alessandro ao menos tem mais garra e se identifica nesse aspecto com o torcedor.

    Joel Santana manteve Herrera em campo, diferente do jogo contra o Flamengo, sabendo que mesmo mal em campo, Herrera seria um eventual cobrador de pênalti. Poucos minutos depois, a tese de Joel seria comprovada.

    Os jogadores do Botafogo se sentiram constrangidos e foram abraçar Joel após a cobrança decisiva de Lucas.

    Joel não é perfeito, se defende mais do que deveria, mas o torcedor do Botafogo poderia respeitá-lo um pouco mais. Tenho impressão que passaram dos limites.

    Por incrível que possa parecer, a torcida do Botafogo agindo dessa forma, está jogando contra e sendo pouco inteligente.

    Fonte: Blog do Bruno Voloch – UOL

  10. O problema é aturar o joel até o fim do estadual… pode ser tarde demais… desclassificação precoce na Copa do Brasil… não chegar a final da Taça Rio…
    Eu contrataria o Adilson, chegou na final da Libertadores com o Cruzeiro, acho que faria esse time do Bota render muito mais, ou seja, jogar futebol de verdade.
    Joel é um enganador, arrogante, egocêntrico.
    É foda… 2 anos seguidos nas semi finais e agora já são 2 anos caindo na segunda fase, correndo o risco de chegarmos ao terceiro (e olha que o Paraná é o lanterna do camp. paranaense)
    Essa mentalidade de “rei do rio”, “a lenda”, não vai nos levar a lugar algum…

  11. O Joel perde boas oportunidades de se consagrar de vez como ele mesmo quer: O Rei do Rio. E ele tenta demais, acha demais, pensa demais… Joel, uma frase muito útil para você: Não tenta nada!

    Se você tivesse deixado o Herrera em campo na semifinal ele converteria um pênalti. Se você tivesse sacado o Somália e não o Márcio Azevedo seria menos um para fazer besteira…

    A torcida não está brava pela suada classificação na Copa do Brasil! A torcida está brava pelos 3 empates que nos tiraram o Tricampeonato da Taça Guanabara!

    http://generalseveriano.wordpress.com/2011/03/03/esse-e-o-botafogo-2011/

  12. vendo o comentário do roberto, caramba, estou me sentindo tão manipulado pela globo.
    olha, roberto, não serei mais manipulado pela globo. serei por você.
    mudei de opinião.
    foi gol sim.

    iuhuuuu
    que beleza!

    o botafogo ganhou do river plate… feeeeeeesta!!!!
    perdemos só de 1 x 0 para os caras com o monumental de nuñes lotadaço e a hinchada fanática apoiando os caras e conseguimos reverter em casa.
    somos campeões da libertadores…. feeeeeeesta!!!!

    joel santana é uma lenda, a história, o rei do rio.
    agora, é o rei da américa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s