Diferenças entre os times de 2010 e 2011

Diferenças entre as duas semifinais:

No nosso time, a zaga este ano está mais vulnerável. Sem Fabio Ferreira e com Marcio Rozário e João Filipe, temos um sistema defensivo menos compacto, menos malandro, mais tosco e mais inseguro.

No meio, o problema maior é a ausência do Marcelo Mattos (contusãozinha fora de hora, né?). O uruguaio Arévalo ainda não se adaptou, está fora de ritmo de jogo – e, baixinho, é um a menos na bola aérea.

A necessidade da troca de Bruno Tiago por Somália vai ter que ficar na conta da sorte do Joel. Pode ser que o segundo recupere a eficiência do ano passado e dê um show de desarmes em cima da dupla TNeves/RGaúcho, mas o BTiago estava mais encorpado.

Ano passado, o camisa 10 era o Lucio Flavio – que meteu a bola na cabeça do Loco Abreu na jogada que acabou virando o primeiro gol, do Marcelo Cordeior. Esse ano, será o Cajá – mas qual Cajá, o que brilhou contra os grenás ou aquele acende-apaga da temporada de 2010? Só saberemos no domingo.

O ataque com Loco e Herrera costuma crescer nos jogos decisivos – os dois participaram ativamente dos dois gols da virada nas semis do ano passado. A gente não percebe muito, mas a verdade é que as zagas adversárias temem essa dupla, especialmente pela experiência na bola parada (Loco) e movimentação incessante (Herrera). Caio, de novo, pode ser o talismã da segunda etapa.

Nas laterais, Alessandro continua a ser Alessandro. E Marcio Azevedo parece marcar melhor do que o Cordeiro – mas não tem a chegada do antigo lateral, que fez o gol do empate ano passado.

Defensivamente, estamos mais fracos. Ofensivamente, igual a 2010. A partida será decidida no meio de campo – precisaremos de grandes atuações por ali para ganhar o jogo.

Vai que é tua, Cajá!

 

Anúncios

5 Respostas para “Diferenças entre os times de 2010 e 2011

  1. Concordo. É torcer que, o Cajá repita a bela atuação na vitória sobre, o Fluminense. Tô confiante e precisamos estar mesmo. Apoiar muito nesse jogo de domingo.

  2. Mas o ataque e a zaga deles é pior do que a do ano passado.

    Últimas notícias dão conta de que Maldonado não joga por causa de uma torção no tornozelo, em seu lugar entra Fernando.
    Arrisco dizer que o prejuízo deles é maior que o nosso com a ausência do Marcelo Mattos, hein?
    E o Angelim na lateral esquerda…

    Se Thiago Neves e Ronaldinho forem marcados com eficiência, e ninguém fizer faltas perto da área, não passaremos sustos.

  3. O FAHEL TÁ PERTO SAIR !!!

    BAHIA, EU TE AMO!

  4. Eu sou botafoguense e baiano. Aqui em Salvador tenho preferência pelo Bahia, mas se for pra levarem o Fahel, que o façam. Preferia que ele fosse adquirido pelo Vitória, mas infelizmente o Baêa que está interessado. Com muito pesar no coração eu digo: levem-no!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s