Botafogo 1 x 1 Macaé: Mais um alerta

Zaga que é facilmente envolvida por ataque de time pequeno, ataque inoperante, time desordenado taticamente, substituições atabalhoadas… preparados para emoções fortes no Estadual e, mais importante, na Copa do Brasil?

Pela enésima vez, comprovado: Joel Mubarak, o resistente, não sabe fazer seu time atacar e fazer o resultado. Assim, depois de uma bela partida contra o flu, a exibição do Botafogo nesse domingo, contra o Macaé, foi simplesmente… brochante.

O time até que teve uma boa sequência no meio do primeiro tempo, logo antes de tomar o gol dos macaeenses, com participações eficientes de Bruno Tiago e Alex. Mas, depois, meu amigo, foi uma bagunça só: pra quem não viu a partida, basta dizer que Alessandro se comportava como estivesse substituindo Loco Abreu – isso não é exagero.

Já o Cajá, além da bela cobrança de falta, pouco mais fez. Uma pena, logo ele que reconhece a necessidade de ter uma sequência de atuações convincentes.

E o Herrera,bem, o Herrera Herrou tudo que tentou – por cima e por baixo. No placar, 1 x 1 e ele recebe uma bola dentro da pequena área e, sem marcação, manda pra fora. Como definiu um alvinegro Julio Trindade via Twitter, parece que ele só joga bem os clássicos. E, se o Caio tivesse errado metade das bolas que o argentino Herrou, estaria sendo trucidado pela torcida. Mas continua com crédito pela raça, comprometimento, dedicação, etc. Eu não me iludo.

Resultado desses erros todos? Vamos pegar os urubus na semifinal. Podems ganhar, é claro. Mas terá que ser na base da superação, do coração na ponta da chuteira, do sangue doado, etc.

E pra ganhar do River Plate de Sergipe, na Copa do Brasil, também vai ter que ser na base da superação? Ou pode, ao menos uma vez, ser na base da autoridade, de quem precisa mostrar que manda na partida?

Abre o olho, diretoria!

PS: No mais, lancei no twitter  (@fogoeterno) a campanha para criação da comunidade: “Eu tenho medo das arrancadas do João Felipe”.

Foto:  Lancenet!

Anúncios

10 Respostas para “Botafogo 1 x 1 Macaé: Mais um alerta

  1. Penso que na prática foi melhor encararmos o flamengo.
    Jogamos sempre muito mal contra times pequenos, corriamos sério risco de não passarmos pelo Boavista (por incrível que pareça).
    Agora, pelo menos, temos mais chances dividindo a responsabilidade da vitória e com a volta de Marcelo Mattos e Loco Abreu.

  2. Mais uma vez o Joel entrega o ouro. Foi assim na Copa do Brasil/2010, Brasileirão 2010, e será assim no Carioca 2011. Brincadeira o Natalino escalar 3 zagueiros contra esses times nanicos do Rio. Não dá, não pode. É um misto de incompetência, covardia e mediocridade…

    No mais, enquanto o Alessandro/Bruno Tiago/Cajá jogarem, não vai dar!

    ps: não é por nada não, mas esse João Guilherme, narrador do PPV/SporTV, azara o Botafogo. Não me lembro de um jogo que ele tenha narrado e o Bota tenha vencido.

  3. Não pode continuar como esta.
    Jogamos com um futebol de time pequeno.
    Nós somos a Estrela Solitária um clube conhecido mundialmente e não podemos ficar na mão de treinador que pensa pequeno.
    Fora Joel SATANÁS
    Geraldo Camargo Filho

  4. Infelizmente, um clube azarado e que sempre torna tudo dificil como o nosso BOTAFOGO, vai precisar da sorte de caras como JOEL SANTANA.

    Vibrei com o BRASIL sub 20 de NF goleando o Uruguai.

    SB

  5. Confesso que ando meio por fora mas faço a pergunta que não deixa calar:
    Esse Botafogo que empatou (em casa) com o Macaé é o mesmo que domingo passado venceu o campeão brasileiro?

  6. Marcelo
    Estava vendo o jogo e ouvindo a CBN, quando o narrador comentou sobre a criação, pelo FogoEterno, a comunidade “eu tenho medo das arrancadas do joão felipe”.
    Ri muito! Por desespero e por conhecer o FogoEterno.
    Logo depois esse fraco zagueiro deu algumas matadas de bolas no peito que foram passes para o adversário. Coisas de futevolei.
    É duro e cruel ver esse bando da lenda em campo!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  7. Amigos,
    Depois do jogo fiquei a pensar o que se passa com um time que domina o ultimo campeao brasileiro com uma exibicao irretocavel, o entrega a vaga garantida na final para o pifio Macae. Um time de praia com um centroavante anciao.
    So me vem uma explicacao. Medo.
    E ai, …tu quer ganhar? …ir aa final?…ser campeao?
    Vou nao …quero nao…posso nao …o Joel nao deixa nao!
    Boa noite!
    E.Sales

  8. “E, se o Caio tivesse errado metade das bolas que o argentino Herrou, estaria sendo trucidado pela torcida.”

    perfeito, marcelo, perfeito!
    fico p* com esse posicionamento imbecil da torcida.

    o evaldo josé destacou seu tweet da criação da comunidade.
    e hilário: ele leu o tweet que eu mandei pra você falando que ele tinha destacado o seu. hehehe

    abraço

  9. É, Marcelo….uma pena que a diretoria não esteja pensando em Copa do Brasil, Sul-Americana ou Brasileirão, pois se estivesse, era a hora de agradecer (?) ao Só Cana covarde e mudar de treinador. Mas não, brigaremos pelo bi-estadual (com grandes chances) e o presidente irá novamente para a Lua, esquecendo que a Lenda só serve de janeiro à abril…
    Abs e SA!!!

  10. Não dá para entender a fraca atuação diante do Macaé. Quem estava em campo contra o Fluminense?

    Falta inspiração…

    http://generalseveriano.wordpress.com/2011/02/13/time-sem-inspiracao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s