Botafogo 4 x 1 Madureira: Ainda intranquilo

Passava dos 30 minutos do primeiro tempo, Botafogo já ganhava de 1 x 0 e… começou a recuar e ceder campo para o adversário.

O Madureira passou a mandar no jogo, encurralando o alvinegro. Como já fizera o Duque de Caxias, na nossa estreia. E aí vem a preocupação – quando atacado por um time fraquíssimo, o trio da zaga botafoguense bateu cabeça. Assim, duas bolas explodiram na trave e outra o Jefferson teve que fazer milagre para tirar num chute à queima-roupa do Magrão.

Aí, na minha opinião, está a maior lição desse jogo, que praticamente virou um coletivo depois do pênalti convertido pelo Loco Abreu ainda no primeiro tempo: a defesa alvinegra, mesmo com 3 zagueiros, está muito longe da solidez do ano passado. João Felipe, inseguro e Marcio Rozario, limitado e ruim de antecipação, fazem Antonio Carlos ficar perdido no posicionamento. E, por isso, Fábio Ferreira fará muita falta nesse Estadual. Talvez, dependendo de como irá o Everton, até mais do que o Maicosuel que, ao contrário do Ferreira, ainda não tinha encontrado seu lugar ideal no time.

Porque está claro que o Lucas, bom jogador do ponto de vista ofensivo (com mais bola do que o Alessandro), vai deixar avenidas lá atrás na hora de apoiar e nem os volantes nem os zagueiros parecem entrosados a ponto de tapar esse buraco.

(Ainda não dá pra saber como ficará o lado esquerdo, porque o Somália improvisado não rende muita coisa e teremos que esperar o Márcio Azevedo pra ver qual é a dele)

E a zaga, meus caros, não tem reforços esperando para serem regularizados. Para o Estadual, esse é o melhor que teremos a oferecer. E também para as fases iniciais da Copa do Brasil, naqueles joguinhos perigosos contra quem não tem nada a perder… Medo, muito medo.

Fora isso, os mesmos problemas de sempre: Cajá desperdiçando chances de se firmar como opção, Bruno Tiago arriscando alguns bons lances individuais mas com posicionamento incerto, Herrera e Loco muito apagados, bem abaixo do que podem render.

No segundo tempo, com o adversário com um a menos, e a entrada do Caio, enfim tivemos três atacantes como queremos. Mas as circunstâncias do jogo já eram amplamente favoráveis, não de igualdade. Dominamos a partida, mas faltou maior entrosamento no ataque e mais produtividade pelo meio.

Então, vencemos bem, com folga no placar, mas continuo intranquilo com o posicionamento do sistema defensivo, a meu ver muito vulnerável e sem condições de enfrentar um adversário com maior poder de fogo.

Melhores em campo: Jefferson (1o tempo) e Caio (2o tempo).

Ah, quanto aos aplausos para o Alessandro, só consigo entendê-los se houver ali dentro uma boa dose de ironia.

Foto: Lancenet!

Anúncios

9 Respostas para “Botafogo 4 x 1 Madureira: Ainda intranquilo

  1. Na boa…não vejo no Lucas maior qualidade do que no Alessandro… Defensivamente o Alessandro é bem melhor e ofensivamente o Lucas é ligeiramente melhor (porém apenas razoavel como o Marcelo cordeiro ano passado) portanto sou mais o Ale.

  2. Mesma análise minha.
    Defesa perdida. O clone de Ronaldão/Odvan é ridículo. E olhe que pro Joel ele é o “único” titular absoluto da nossa zaga.
    Se contra três times fracos e com um a menos passamos sufoco, imagina contra o Flu.
    Não consegui assistir a nenhuma das três partidas sem pelo menos um pontinho de sofrimento e preocupação.
    Alessandro fez festinha contra cachorro morto.

  3. Não entendo como o Joel saca o João Filipe – jovem, com vontade e bem na bola aérea – para deixar em campo o Márcio Rosário – lento, nervoso e com uma grande vontade de entregar a rapadura!

    Esse ainda não é o Botafogo 2011! Calma! O Marcelo Mattos está desesperado por marcar sozinho no meio campo! O Somália acredita que é um ala ofensivo! O Lucas vai e não volta! Mas gostei desse Bruno Tiago… Se a máscara não pintar, como aconteceu com o Eduardo e o Gabriel, ele pode ser um jogador muito útil durante a longa temporada!

    Vamos, FOGO!

  4. Galera do Fogão,
    Vamos se inscrever na Corrida Desafio das Torcidas em Brasília-DF.
    http://www.desafiodastorcidas.com.br/
    Divulguem para os seus familiares e amigos botafoguenses que gostam de praticar a corrida.

  5. O Lucas no futuro pode até ser melhor que o Alessandro, mas hoje ele é um jogador incompleto. Sobretudo na parte defensiva. Prefiro o Alessandro, porém o Lucas será uma boa sombra.

  6. Amigos,
    Gostei do começo do jogo. Acho que estamos melhores do que no ano passado. Acho que o já ganhou tomou conta do time depois do 2×0 e aí veio o castigo. Entendo que o M. Azevedo, FF e o Arevalo serão titulares além do Maicosuel e aí sim, o time fica forte. O ataque está lento, pois Herrera e El Loco são pesados. Alternaría o Caio e o Herrera no inicio e o outro entrando no 2° tempo pra confundir um pouco e não ficar tão obvio.
    Sou totalmente contra o Somália na lateral. Ou então o garoto reserva do M. Azevedo é muito ruim.
    Entre o Lucas e o Alessandro, deixo o mais velho no banco pra eventualmente entrar mordido como ontem.
    Gostei do aplauso da torcida. Jogou bem tem que reconhecer.
    Agora o Jeferson tá demais, não tá? Alí não tem prá ninguém!
    Abracos,
    E.Sales

  7. Marcelo,
    Infelizmente a lenda não enxerga o mesmo jogo!
    Sobre o esforçado alessandro penso o mesmo: Só pode ser ironia!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s