Uma música

E Se…

Composição: chico buarque e francisco hime

E se o oceano incendiar
E se cair neve no sertão
E se o urubu cocorocar
E se o Botafogo for campeão
E se o meu dinheiro não faltar
E se o delegado for gentil
E se tiver bife no jantar
E se o carnaval cair em abril
E se o telefone funcionar
E se o pantanal virar pirão
E se o Pão-de-Açúcar desmanchar
E se tiver sopa pro peão
E se o oceano incendiar
E se o Arapiraca for campeão
E se a meia-noite o sol raiar
E se o meu país for um jardim
E se eu convidá-la para dançar
E se ela ficar assim, assim
E se eu lhe entregar meu coração
E meu coração for um quindim
E se o meu amor gostar então de mim

PS: Eu já fiz uma promessa – e olha que ainda estou cumprindo a que fiz para o título do carioca… E vocês?

4 Respostas para “Uma música

  1. Marcelo,
    Esta musica dos tricolores Chico Buarque e Francis Hime me incomodou demais. Na época de seu lançamento nós viviamos aquele período de escuridão de títulos e doia demais ouvi-la.
    No dia em que ganhamos o carioca de 1989, eu morava em Niterói-Rj e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi esculachar estes compositores
    em especial o Francis Hime que é o autor da letra.
    Hoje são outros tempos, mas a situação pode terminar bem e mais uma vez nos vingaremos dos tricolores. Só temos 1% de chances, e daí?
    Vai Fogo!
    E.Sales

    • E.Sales,
      essa é a ironia da atual situação. Com certeza, essa frase (“e se o Botafogo for campeão?”), antes um deboche, agora pode ser vislumbrada como uma apreensão, um temor que começa a passar pela cabeça dos tricolores, o medo da arrancada alvinegra e eles, favoritíssimos e milionários, ficarem na mão no fim da competição. E, no mais, se não der pra gente, que vença o Cruzeiro e os grenás fiquem de fora até do G-3!

  2. Como sempre venho dizendo no meu blog:

    Vamos, FOGO!

  3. Até eles mudaram hj isso e foram para o lado do Corinthians!tipo e se o Coringão for campeão,até no show dele o próprio Francis Hime explica isso!
    abraço
    Igor

Deixe um comentário

