Guarani 1 x 1 Botafogo: “Dos males, o menor” é pouco

Após o jogo, nosso treinador afirmou assim: “Só um time ganhou aqui, os caras são difíceis de bater. Então, dos males o menor”.

Se ele pensa assim, então podemos ir nos conformando com algo entre o G-5 e o G-9. Porque, depois que eles dominaram o primeiro tempo e perderam um gol inacreditável, na segunda etapa as melhores chances foram nossas. E aí, meus amigos, foi um festival de gols perdidos: Herrera (tão fominha quanto o Caio no Pacaembu contra o Corinthians),  Loco (numa ótima jogada do Caio, que deixou o uruguaio de cara para o gol, praticamente sem goleiro), Cajá (entrou sozinho e foi abafado pelo goleiro), Edno (um chute ridículo, que saiu pela lateral) e algum outro que não estou lembrando agora.

Qualquer uma dessas bolas teria praticamente decidido a partida a nosso favor e voltaríamos de Campinas com três pontos na bagagem.

Seria merecido? Claro que não, pois o time novamente demonstrou terríveis dificuldades para criação de jogadas – basta dizer que 90% das saídas do Renan no segundo tempo voltavam para o adversário, era devolução de posse de bola.

O time entrou mal escalado, um amontoado que deixava espaços perigosos em ambos os lados. Tulio Souza, perdidinho, foi sacado com menos de 30 minutos, mas não pode pagar sozinho pelos pecados do Joel – até porque Somália também teve uma atuação lamentável e Fahel, bem Fahel é inexplicável do ponto de vista técnico e tático – não acha posicionamento e fica correndo atrás dos adversários, pronto pra fazer aquelas faltas bobas que geram perigos desnecessários de gol.

Há algo a se elogiar nessa lástima de partida? A segurança (por baixo) do Renan, a seriedade do Márcio Rozário (mesmo assim, com três pés atrás, ainda mais se tratando de um zagueiro chamado Márcio e de nome composto, como o Teodoro), a boa entrada do Caio e nada mais. Ok, o Loco fez seu golzinho de sempre, mas o goleiro deu uma contribuída no lance. E só.

No mais, um time desfigurado, comandado por um técnico que não sabe escalar nem fazer alterações que não saiam do feijão-com-aroz, não pode ter muitas ambições em uma competição tão desgastante. Daqui pra frente, o que vier é lucro. Conformem-se. Eu vou tentar.

Anúncios

9 Respostas para “Guarani 1 x 1 Botafogo: “Dos males, o menor” é pouco

  1. Leio diariamente o blog e vejo o quanto os participantes são recorrentes em seus comentários. Infelizmente não tem como ser diferente. Onde que o Joel ainda consegue enxergar que é possível disputar qualquer tipo de competição escalando em uma equipe “jogadores” do quilate de Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Fahel e Lúcio Flávio? Até quando vamos ter que aturar isso? Depois a diretoria não entende o porque do não comparecimento da torcida. Chega! Basta!

  2. Amigos,

    O problema é que o futebol brasileiro está nivelado por baixo… e bota baixo nisso aí! Me digam quem é grande o lateral direito do BR-10? E o esquerdo? Não tem. Aparece um gato pingado aqui e outro ali. Não tem jogador no mercado!

    O Campeonato é longo e a instabilidade dos times sempre vai acontecer, principalmente por lesões!

    1_Perdemos o Maicosuel que estava resolvendo em alguns lances individuais e certamente iria crescer de produção na reta final.
    2_O Marcelo Mattos entrou muito bem e estava dando uma segurança incrível para o trio de zaga.
    3_Lá se foi o Fábio Ferreira! Bom na bola área e com muita raça!
    4_Jobson era o principal jogador da equipe e sumiu misteriosamente…
    5_Sem Herrera por uns três jogos…

    Campeonato longo é isso mesmo. Em 2011, não importa o que aconteça nessa reta final, temos que encarar a Copa do Brasil com mais seriedade.

    http://generalseveriano.wordpress.com/2010/10/07/falta-a-sorte-de-campeao/

  3. Me conformei após o jogo contra o lixo mulambo!
    Perdemos três campeonatos cariocas, nos livramos do rebaixamento nos brasileiros anteriores, fomos desclassificados vergonhosamente das últimas Copas do Brasil e Sul Americana, com o quarteto trágico em campo. No início do campeonato paramos e rondamos o Z4, com esse mesmo quarteto trágico (cone fahel, alessandro, guerreiro e enceradeira, se esconde, do lento flávio). Basta barrar esses caras que conseguimos vitórias!
    Joel quando acerta alguma coisa, faz de tudo para nunca mais repetir e improvisa para queimar quem ele não gosta. Ex: Edno na lateral esquerda no jogo contra os bambis paulistas. Se procurar encontramos outras situações. Queimou, ainda mais, o Túlio!
    Mais um jogo em que o lento flavio foi titular e que não vencemos! Com ele em campo, sendo titular, não obtivemos uma única e escassa vitória nesse campeonato brasileiro.
    Tá difícil!
    E 2012 que não chega!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  4. Tive que viajar e deixei aos meus dois filhos a chance de ir ao “Brinco da Princesa, …”isso lá é nome de estádio de futebol”, e fiquei rezando lá no Recife. Apesar de todas as preces, aconteceu o que tinha de acontecer.
    Um time desfalcado pelas contusões, mal escalado com o banco limitadíssimo e com a sorte nos virando a cara. Ví os melhores momentos e liguei para os melhores comentaristas que estavam lá presentes, e lá se vão mais dois pontos e as esperanças de uma libertadores.
    Chegando hoje vi um segundo tempo horrível do Cruzeiro e a sorte os ajudando com um gol contra ridículo. O time que mais cresce e já está em segundo no campeonato, tem sorte, treinador e elenco.
    Jogou mal mas ganhou bem.
    As diferenças estão visíveis e é bom que se diga, a sorte ajuda a quem tem competencia.
    Tá feia a coisa. Precisamos sair dessa urgente!
    Sai zica!Da-lhe fogo!
    E.Sales

  5. A diretoria do botafogo porque fael , eduardo marcelo cordeiro , lucio flavio joga quase 100 partidas e outro como araruama elizeu vinicius colombiano rodrigo fusca Robtron diquinho e ou tros não jogam partida nenhuma agora eu pergunto pode se afirmar que esses jogadores não serve quem pode afirmar com certeza

  6. A diretoria do botafogo porque fael , eduardo marcelo cordeiro , lucio flavio joga quase 100 partidas e outro como araruama elizeu vinicius colombiano rodrigo fusca Robstron diquinho e ou tros não jogam partida nenhuma agora eu pergunto pode se afirmar que esses jogadores não serve quem pode afirmar com certeza

  7. A diretoria do botafogo porque fael , eduardo marcelo cordeiro , lucio flavio joga quase 100 partidas e outro como araruama elizeu vinicius colombiano rodrigo fusca Robstron diquinho e ou tros não jogam partida nenhuma agora eu pergunto pode se afirmar que esses jogadores não serve quem pode afirmar com certeza lembram do souza gremio ferreiro river plate paulo bayer rafael marques gremio robstron atletico goianiese

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s