A dor de Maicosuel é a nossa dor

Ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Oito meses sem Maicosuel. De volta, em plena forma, só no Brasileirão 2011. Mesmo assim, com previsão incerta, devido à gravidade da lesão e ao fato de Maic ser um jogador baseado no arranque e na velocidade.

E nós não somos flunimed que tem tanto dinheiro que se dá ao luxo de contratar um reforço caro (Washington) quando o titular se contunde.

Eram cinco os jogadores que fizeram o Botafogo chegar ao G4: Jefferson, Jobson, Maicosuel, Marcelo Mattos, Somália.

Um, justo o que nos dava maiores esperanças de retomar as grandes atuações mostradas no Carioca 2009, está fora até o fim do campeonato.

Outro, essencial para o sistema defensivo, ainda não tem previsão de volta.

Que os santos alvinegros olhem com carinho pelos quatro que sobraram.

E, com muito mais carinho ainda, pelo Maicosuel no momento mais difícil de sua carreira profissional.

A dor dele é a nossa dor.

Anúncios

5 Respostas para “A dor de Maicosuel é a nossa dor

  1. O Juan é que deve tá feliz.

    #ForçaMago

  2. poxa, fiquei tristão agora!!!
    Forçaaaaaaa Maicooooooo…

  3. Mais de um ano esperando pela volta do melhor jogador que passou pelo Botafogo na última década… E agora mais 8 meses…

    Não deu nem pra sentir o gostinho da volta do Mago. E o pior de tudo é o maior investimento do clube no ano se machucar por culpa da mesma diretoria que investiu em sua contratação. Não é possível q se pague uma fortuna para uma empresa cuidar só da grama do Engenhão, e ter um campo tão horroroso!!!!

    Acho q quem precisa de forças não é o Mago não… somos nós, que vamos ter q aturar a volta do LF e de lambuja a ressurreição de Túlio Souza…

    De qualquer maneira, espero que o Mago saia dessa o quanto antes, não só porque será peça fundamental para nos ajudar no Bicampeonato estadual como também porque é um ídolo que sempre jogou com respeito pelo Fogão.

    Ah e o Papai Joel ainda quer montar a defesa com Fahel e LG… Meu Deus!!!

  4. Amigos,
    Acho que chegou a hora de assumirmos que não teremos mais reforços e nem trocaremos de técnico até o final do campeonato.
    Assim, resta-nos torcer, rezar e sermos menos “cornetas” e mais “cumplices”. O destino pode transformar este time em um time de heróis ou um bando de fracassados.
    As dificuldades são muitas. Começando pela torcida da imprensa, do presidente da republica, do presidente da CBF em ver o” Curintia campeão em ceu sentenariu”. Passa pelo péssimo gramado do nosso estádio, cruza o desfortunio dos constantes desfalques por contusão e desemboca num elenco limitado.
    Acontece que o Botafogo de hoje não é o Botafogo apático de 2009 ou um pouco mais atrás. E se tem o desequilíbrio emocional de antes, não expressa com choro, mas com raiva.
    Vamos fazer o que nos cabe e apoiar este time que ainda que limitado é a
    nossa paixão.
    Sou, sou, sou Bota… Fogo!
    E.Sales

  5. Ano passado, no último jogo do Campeonato Brasileiro, eu estava no Engenhão e quando o time entrou, somado à festa linda e emocionante que a torcida fez, o que mais se viu no Engenhão foram pessoas chorando. Um amigo virou para mim, aos prantos e disse que não estava preparado para voltar à série B.
    Eu não chorei, não consegui.

    Hoje de manhã eu estava na aula e acessei a internet pelo celular. O primeiro tweet era a notícia sobre o Mago.
    Saí da sala pra ninguém me ver chorando.

    Sabe, no fundo eu não achava que seríamos campeões, mas estava muito confiante na Libertadores. Confiança que diminuiu um pouco com a notícia da Conmebol. Mas, independente da Libertadores, o que eu queria muito ver era o Maicosuel no jogo da 27ª rodada. Os deuses nos devem isso, e infelizmente vão continuar devendo. Ainda temos que ver este confronto, ou aquele lance de 2009 nunca terminará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s