Atlético-GO 0 x 2 Botafogo: Vitória de um time incisivo

O primeiro tempo foi, até certo ponto, decepcionante. Pois o Atlético-GO veio bem mais organizado do que o esperado para o lanterna do campeonato, marcando em cima e sem dar muito espaço. E o Botafogo não conseguia criar grandes chances de gol.

Mas, no segundo tempo, o Botafogo que a gente esperava entrou em campo. Jogando pelos lados, com velocidade e habilidade, sempre de forma incisiva, sem os inúteis toques laterais. Assim nasceu o primeiro gol, de Somália, gol de camisa 10 que ele usou na partida. E, depois, com a segurança da zaga e de Jefferson, o Botafogo ficou à espera do contra-ataque para matar a partida. Foi o que fez graças à dupla Maicosuel-Jobson: passe de Maic, conclusão sensacional de Jobs – prestem atenção que ele dribla o goleiro sem tocar na bola apenas com uma discreta mudança na velocidade da passada: coisa de craque.

Aí foi só alegria e o domínio total da partida, graças ao acerto de Joel nas alterações, com a entrada de Caio e Edno.

Tudo bem que Fahel também entrou e errou o primeiro passe que tentou, mas só foi a campo por necessidade, no lugar de Somália – com cãibras.

Mas o mais importante já tinha sido conquistado: uma vitória categórica, digna dos torcedores que foram maioria no Serra Dourada e fizeram uma belíssima festa – parabéns a todos que estiveram lá, tanto os botafoguenses de Goiânia quanto os de Brasília.

Agora é lotar o Engenhão no próximo sábado. 

Três vitórias nos três últimos jogos – e seis partidas sem perder.

Obrigado, Botafogo, por nos dar mais uma semana sorridente e de esperanças com algo maior, do tamanho da nossa tradição e de nossa estrela.

E obrigado também ao Pereirão, que me fez botafoguense e que, morando distante, hoje pôde me dar o prazer de sua companhia aqui em Brasília e sentiu o odor da vitória alvinegra – ele vai escrever sobre essa experiência ao longo da semana.

Ah, o melhor em campo: Jobson. Como diria o Milton Leite: “Que fase, hein?”.

Fotos (excelentes, por sinal): Ueslei Marcelino/Agif/Gazeta Press

Anúncios

4 Respostas para “Atlético-GO 0 x 2 Botafogo: Vitória de um time incisivo

  1. cara,o jogo foi 10… a torcida de Brasília invadiu goiânia!!! poha, palha foi akeles bostas pm do goiás (não generalizando) o cara parece que tava mijando sei la, e o pm lá mó folgado deu um tapão na cara do mlq e algemou o mlq… sem contar que mandaram tirar todas as camisas de qualquer TO… no mais, o jogo foi bom… digo: “o segundo tempo” saudações…

  2. É obrigação vencer essas duas partidas em casa com a torcida lotando o Engenhão.

    Ótimo blog!

    Abraços
    SA
    Leonardo FVM

  3. Grande atuação do Jóbson! Que noite do Somália! Belo passe do Maicosuel!

    A equipe está voando e só falta o Herrera ter mais calma na hora da finalização. Ele está fazendo um bom papel tático: centraliza quando o Jóbson e o Maicosuel abrem pelas laterais e cai peloa lados do campo abrindo espaço quando o Maicosuel avança pelo meio. Observe isso!

    E o Leandro Guerreiro? Reparou que ele vira um homem de meio campo quando o Botafogo retoma a posse de bola e parte para o ataque? O Fahel não tinha coragem de fazer isso, ficava lá plantado como zagueiro, faltava confiança.

    E o Jefferson? Que segurança! Saída providencial quando o jogo estava 1 a 0: ele evitou o empate do Dragão e deixou a defesa segura em vários lances.

    As fotos ficaram boas mesmo e dar o crédito é legal, temos mesmo que fazer isso.

    Sábado estou lá no Setor Norte! Fogoooooooooooooooooooooooo!

  4. Amigos, Muito bonito ver o Serra Dourada com a torcida alvinegra predominando. O Luis Carlos Jr. pontuou vérias vezes a supremacia da torcida alvinegra e as câmeras foram generosas na exposição.
    Quanto ao time, está mais confiante e, sem dúvida o Mago desequilibra.
    Destoaram o Herrera, “que fase hein!” e o Fahel.
    Os pretinhos de General Severiano estão pintando um 2010 sem sustos e com um pouco de sorte uma vaga na Libertadores.
    Vamos chegando, devagar mas chegando.
    Pereirão, dia 20 tô em JP. Dia 25 tô no Engenhão.
    E.Sales

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s