Palmeiras 2 x 2 Botafogo: A hora da retomada

Permitam-me falar especificamente de um gesto e de um lance de um jogador alvinegro antes de comentar um pouco sobre o empate arrancado no Pacaembu nessa quinta-feira.

Primeiro, o gesto: Ao marcar seu primeiro gol depois de voltar ao Botafogo, Jobson se ajoelhou, fechou os olhos e apontou em direção aos céus. A cena demorou poucos segundos, mas para o atacante deve ter demorado uma eternidade. Pois certamente foi esse instante que ele ficou esperando nos seis meses que teve de amargar fora dos gramados, por conta da suspensão, e que ficava em casa vendo suas jogadas no YouTube, sem perspectiva de voltar ao futebol profissional. E, vejam só!, o último jogo em alto rendimento do Jobson tinha sido justamente contra o Palmeiras, quando teve uma grande atuação, decisiva para nos salvar do rebaixamento. Daí a importância desse gol para o jogador – e, claro, para o Botafogo, que investiu nele.

“A antecipação do Jobson no primeiro gol foi muito interessante, foi muito boa”, elogiou Luiz Felipe Scolari. Há dois meses, só quem falava do Jobson era outro Luiz, Luiz Estevão, presidente e dono do Brasiliense. Agora ele tem o nome falado por um dos melhores técnicos do mundo, campeão mundial com o Brasil. Não é pouco.

E ele fez por merecer o elogio de Felipão. Afinal, Jobson fez a melhor atuação individual de um jogador alvinegro no Brasileirão de 2010.

Quase fez um golaço com um tirambaço de fora da área que Marcos salvou com a ponta dos dedos. Fez o primeiro gol, num belo cabeceio. Iniciou a jogada do gol do empate, driblando dois até servir Marcelo Cordeiro que acertou o cruzamento na cabeça de Antonio Carlos. Foi incisivo o tempo inteiro. Partiu pra cima dos adversários com destemor, mesmo sem auxílio do meio-de-campo e tendo Caio ao seu lado novamente como uma figura apagada.

Agora, o lance. Jobson fez a grande jogada da partida. No dia da confirmação da volta de Maicosuel, homenageou o Mago ao humilhar – com drible, não com pancadaria – o Edinho. Só que Marcos Assunção deu uma de Juanita Chiliquenta e tomou as dores do companheiro. E aí, na decisão mais absurda da arbitragem em 2010, os dois foram expulsos – sendo que, EM NENHUM MOMENTO, Jobson chegou sequer a ameaçar agredir o adversário.

Jobson foi tremendamente injustiçado. E o Botafogo também por perder um jogador tão importante para o clássico contra um rival que tem o melhor treinador brasileiro e, por isso, é líder do campeonato.

Sobre o jogo dessa quinta, pouco a comentar. Precisamos repetir que Lucio Flavio novamente sumiu e que o time melhorou depois que ele foi substituído? Que Fahel voltou a fazer burrada atrás de burrada, sendo responsável direto pelos dois gols do Palmeiras? Que Marcelo Cordeiro foi muito bem nos cruzamentos que geraram o empate mas que pelo seu lado o Palmeiras deitou e rolou? Que Caio não conseguiu ganhar nenhuma no mano a mano e que o Somália ainda vai morrer de exaustão por ter que assumir a responsabilidade do meio de campo, inclusive a parte da criação? Que não adianta jogar com três zagueiros e um volante se eles não tÊm qualidade para enfrentar marcadores habilidosos?

Não, não vale a pena repetir. Apenas torcer para que Joel perceba que Jobson terá que ser titular. E jogar ao lado de Maicosuel. Enfim, poderemos ver os dois partindo pra cima dos adversários, sem medo, sem se esconder. Eis o que precisamos para melhorar no campeonato e ter um pouco de sossego na tabela: Maicosuel-Jobson-Herrera-Loco.

Agora, se o Joel achar que o Jobson será seu novo talismã, estamos fritos. Ele só vai se tornar titular contra a Cabofriense. Na primeira rodada do Carioca 2011.

Atualização de sábado e aviso: Como estou em SP sem muita facilidade de conexão com a internet, o comentário sobre o clássico desse domingo vai demorar um pouquinho. Estou inclusive procurando dicas de um lugar com PPV para ver o jogo – se algum alvinegro paulistano puder dar um toque, ficarei eternamente grato.

Anúncios

10 Respostas para “Palmeiras 2 x 2 Botafogo: A hora da retomada

  1. que estrela tem esse Jóbson… merece todo elogio e méritos pela brilhante atuação que teve… perdeu um gol contra o guarani mas representou com honra a toda torcida do Botafogo no jogo diante o palmeiras… Jóbson fez tudo, deixou jogador no chão e mostrou o seu FUTEBOL!!! lamentável a expulsão dele, tomara que o Herrera esteja inspirado na partida contra o FLORminense… temos condições de ganhar sim, mas gostaria de ver o Jóbson jogando… uma pergunta… “há chance do maicosuel jogar contra o flu”??? porque apesar de gostar do LF, a omissão dele em campo já passou dos limites… abraços… saudações…

  2. Não acredito que joguem os 4 que você citou,
    JS desde que assumiu joga no esquema 8-2 , já que coragem de atacar não faz parte do seu currículo.

    Se os volantes contratados não tiverem chance de disputar posição com Fahel e LG, de nada adiantou, chegaram como tantos outros só para inchar a folha.

    San

  3. discordo apenas do que falou do caio, que correu, lutou e ganhou várias dos adversários.

    um abraço

  4. Arbitragem horrível…

    Zaga pavorosa…

    E bela reestreia do Jóbson!!!

    O Botafogo tem tudo para voltar a brilhar!!!

  5. I) Se faz necessário a diretoria do BFR se posicionar, em seu site oficial, contra a tentativa de acabarem com o futebol brasileiro. Se faz necessário junto a CBF e ao Clube dos 13. No Paulistão/2010, o time do Palmeiras bateu o tempo todo no Neimar, ora fisicamente, ora psicológicamente, e a arbitragem fingia não ver. A aceitação da expulsão do Jóbson é aceitação da intimidação do jagunço contra o jogador de futebol.
    II) Sem objetivo de crítica, mas sim para efeito de exemplificação, o Caio é um atleta de futebol e o Jóbson é um jogador de futebol.
    III) Eu, particularmente, acredito muito no quarteto negro do Glorioso:
    Jéferson, Somália, Maicosuel e Jóbson.
    Vamos então melhorar ainda mais à escalação: Jéferson; Somália, A.Carlos,
    F.Ferreira e Edno;
    L.Guerreiro, Marcelo Mattos, Herrera e Maicosuel; Jobson e Loco.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

  6. Marcelo,
    Feliz eh voce que pode ver o PPV em S. Paulo.
    Eu estou entre a Grecia e a Italia e nao terei nenhuma chance de ver o jogo a nao ser alguma coisa pela internet.
    Passei pela Turquia e imagina qual a camisa mais bonita de time que tem port la?
    A do Besiktas (Bechiktax, como eles chamam). Uma camisa alvinegra dee listras em branco e preto.
    Os times de maior torcida sao Fenerbache e Galatassaray, mas a camisa mais bonita, a torcida mais apaixonada e o estadio mais bonito sao do Besiktas. Mando fotos depois.
    Vamos ver se da pra ganhar dos filhos do Muricy.
    Loco, …..Ta na hora de voltar, ne?
    E.Sales

  7. e o botafogo e melhor time do mundo inteiro
    si ta prelcupato flamenguista cuspa e morra

  8. Temos que cobrar do Ministerio Publico o arquivamento do processo da Mafia da arbitragem, pois a bandalha continua e entra ano e sai ano, nos somos sempre os prejudicados (desde de 2005.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s