Será que ele joga hoje?

Jobson, sábado passado, tirando fotos com torcedores alvinegros em General Severiano.

Parece que o jurídico do Botafogo aconselhou a comissão técnica a não escalar o jogador nessa quinta-feira contra o Palmeiras porque a comunicação do fim da suspensão de Jobson ainda não foi homologada pela Fifa.

E, por uma “questão de respeito” à Fifa, o Botafogo deve obedecer à recomendação.

Ou seja: no dia em que o Hoffenheim finalmente confirmou oficialmente a volta de Maicosuel, o Botafogo recebe a notícia que pode perder a sua principal esperança ofensiva contra o Palmeiras, já que o Herrera está suspenso e Caio não vem em boa fase.

Sem comentários.

PS: O prometido post sobre o Joel fica para os próximos dias. Quero prestar atenção nas próximas entrevistas dele para confirmar uma impressão que me chamou atenção.

Foto: FogoEterno

Anúncios

6 Respostas para “Será que ele joga hoje?

  1. Não entendi. Como “o fim da suspensão de Jobson ainda não foi homologado pela FIFA”, se o jogador já atuou contra o Flamengo e contra o Guarani? E, pelo noticiário, a CBF já autorizou todo mundo a escalar os repatriados. Por que não Maicossuel?
    Responda-me, Fogo eterno!

  2. Marcelo, ainda sobre o jogo de hoje, contra o Palmeiras: se o Botafogo ganhar por 1×0 (gol de penalty, aos 49 do segundo tempo) subirá 8 posições na tabela, isto é, vai de 16º. para 8º. neste campeonato emboladíssimo!
    Então, vamos torcer para a 2ª derrota de Felipão…

    • Pereirão, eis o motivo da dúvida, em reportagem divulgada ontem nos sites:

      Fifa notifica e jurídico orienta que Jobson não enfrente o Palmeiras

      Joel Santana pode ganhar um desfalque inesperado para a partida desta quinta, contra o Palmeiras. O atacante Jobson pode ficar fora do confronto por conta de seu registro na Fifa. Na segunda-feira, o Botafogo recebeu um ofício informando que a situação do jogador ainda não estava atualizada na entidade máxima do futebol. Para a Fifa, ainda consta o registro anterior do atleta, onde está especificado que ele deveria cumprir dois anos de suspensão por ter sido pego em exame antidoping. A pena foi reduzida para seis meses, já cumpridos. Contudo, como o registro não foi atualizado, para a entidade, o atleta estaria atuando de forma irregular.

      Apesar disso, o torcedor do Botafogo pode ficar tranquilo. Não há chance do clube perder pontos no Campeonato Brasileiro ou ser punido de outra forma, já que a situação na CBF está regularizada. É o que garante o advogado Marcos Motta, especialista no assunto.

      – Não vejo motivo para o Botafogo ser punido. Não corre risco – garantiu.

      Mesmo que seja escalado contra o Palmeiras, o clube dificilmente será advertido. Mesmo assim, o departamento jurídico do Botafogo sugeriu aos dirigentes do futebol que não escalassem o atacante contra o Verdão, de forma a demonstrar respeito pelo Fifa.

      – Fomos notificados na segunda-feira da situação. Sugerimos ao departamento de futebol que não escale o Jobson nesta quinta para demonstrar que temos respeito à entidade máxima do futebol. Mas não temos medo de sofrer punição. Não fizemos nada de errado e isso é facilmente comprovado. Nossa administração é transparente e queremos demonstrar isso para a Fifa e a CBF – disse José Mauro, vice-presidente jurídico do Botafogo.

  3. Porco No Rolete!

    É hoje no Paecambu!

    Creu no Palmeirense e muito Fogooo!

    Hoje é dia do Edno, como assador!

    Saudações Gloriosas!

    Cléto Martins!

  4. O Brasileirão/2010 está bastante nivelado. Prova disto, Atlético GO 3X1 Corinthians, e campanhas de Ceará Avaí, e os Macarrões do Bruno. Vejo Fluminense, Cruzeiro e Internacional como os oponentes mais qualificados. Qualitativamente, em se tratando de Maicosuel e Jobson, contratamos muito bem. Meio de Campo com ARTICULAÇÃO E CRIAÇÃO abaixo do razoável, não adianta trazer o Maicon, Juan e Lúcio que não resolve.
    Por isto, sou insistente, que dentro do elenco atual, eu optaria pela seguinte escalação: Jéferson; Alessandro, A.Carlos, F.Ferreira e Edno; L.Guerreiro, Somália, Herrera e Maicosuel; Jobson e Loco.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

  5. Jéferson; Alessandro, A.Carlos, F.Ferreira e Edno; L.Guerreiro, Somália, Herrera e Maicosuel; Jobson e Loco (esses, sem duvidas sao os melhores do elenco… se conseguir o entrosamento desses o time fica punk mesmo!!!) saudacoes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s