Soy Loco Por Ti, Uruguay

 

Caros, por motivos óbvios, os posts sobre o Botafogo se tornarão mais esparsos ao longo da Copa – a não ser claro quando se concretizarem as notícias que há semanas esperamos. Mas não custa lembrar que, ao contrário dos outros times cariocas, o Botafogo tem um atacante na Copa e ele pode entrar em campo já nessa sexta-feira. Loco Abreu. Esse é o tema dessa boa matéria do Lancenet!. Confiram abaixo: 

A espera durou 12 anos, mas nesta sexta-feira o Botafogo volta aos dias de glória em Copas do Mundo. Representado por Loco Abreu, atacante da seleção uruguaia, bicampeã mundial em 1930 e 1950, o Glorioso encerra o jejum que durava dois mundiais. Apesar da enorme tradição e de ostentar a marca de clube que mais teve jogadores convocados à Seleção Brasileira em Copas, com 46 nomes, o Alvinegro não era representado na competição desde 1998, quando Bebeto e Gonçalves estiveram na França. Em 2010, o retorno ao Mundial se dá em grande estilo.

Segundo maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 30 gols, Washington Sebastián Abreu Gallo precisa de apenas mais um gol para igualar a marca de Scarone, lenda do futebol celeste. Em menos de seis meses, El Loco ficou marcado no Glorioso ao liderar a equipe no Carioca de 2010 e fazer o gol do título diante do rival Flamengo. Apontado pela torcida como um dos jogadores mais queridos e considerado líder dentro do grupo alvinegro, Loco Abreu chegou ao Bota com a cara do clube, cheio de superstições e muita vontade de vencer. Capitão do Glorioso na conquista do Estadual nesta temporada, Leandro Guerreiro aproveitou o momento de El Loco para destacar a importância do companheiro em General Severiano.

– É um jogador que exerce uma liderança dentro de campo e também tem grande importância tática. Sua experiência no futebol nos ajudou muito no título estadual. Por toda amizade que o grupo tem por ele, o Brasil vai ter a torcida bem dividida com o Uruguai – afirmou.

Satisfeito por ver um alvinegro na Copa do Mundo, Leandro Guerreiro recordou o passado de glórias do clube e desejou sorte ao camisa 13.

– O Botafogo se notabiliza pelos grandes jogadores que cedeu para a Seleção Brasileira. Nesta Copa, o clube tem a oportunidade de ver um atleta na seleção do Uruguai. Acho isso importante para consolidar a marca do Alvinegro no cenário internacional. Assim desejo uma ótima Copa do Mundo para o Loco Abreu e que ele possa repetir na seleção uruguaia o mesmo que fez pelo Botafogo – disse

Anúncios

3 Respostas para “Soy Loco Por Ti, Uruguay

  1. Raphael … o gol vai ser de pênalti, cobrado pelo Loco Abreu, naquele estilo que nós, botafoguenses, nunca esqueceremos.

  2. ooo, jobson voltou, jobson voltou, jobson voltooouuu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s