Botafogo 2 x 2 Corinthians: Retrato em branco e preto

Uma constatação: o segundo tempo da partida desse domingo no Engenhão foi o retrato em branco e preto da campanha do Botafogo no Brasileirão Pré-Copa do Mundo. Surpresa e euforia no início, raiva e frustração no final.

Por que, em condições normais de temperatura e pressão, o empate com o líder do campeonato  – mesmo jogando em casa – não seria um resultado desastroso. Muito pior, por exemplo, é perder nos últimos minutos, e de virada!, para o Goiás no Maracanã.

O problema é, de novo!, o gosto amargo do empate. Novamente em um último lance, e pior, numa bola parada.  Quantas vezes vimos lances parecidos no Engenhão?

Dessa vez foi uma cabeceada do zagueiro Paulo André (?!) após cobrança de escanteio que, se o Loco Abreu estivesse em campo, espanava para o alto sem precisar piscar os olhos nem mexer o cabelo. Aliás, pela primeira vez, ouso responsabilizar parcialmente o Jefferson, mal colocado no lance.

E justo quando o mais difícil tinha sido obtido… superar as limitações da zaga (perdidinha, perdidinha em seguidos lances do primeiro tempo e do início da segunda etapa) e descolar uma virada graças a uma atuação mais efetiva do “quadrado ofensivo” – Caio, Herrera, Cajá e L.Flávio, reforçados por uma participação atuante do M.Cordeiro, bem à vontade no papel de apoiador, não de marcador.

Tudo bem que o time, quando obteve a vantagem, não teve tarimba para segurar a bola no ataque e os dois garotos que entraram na fogueira – Bruno Otávio e Felipe Lima – discretíssimos, não contribuíram para sustentar o resultado. Mas fica a certeza que, com mais dois jogadores habilidosos no meio ou na frente (Maicosuel e Jobson, por exemplo), daria para ter ganho o jogo do líder sem grandes dificuldades.

A partida desse domingo e a posição na tabela incomodam sobremaneira, porque sabemos que poderia ter sido melhor nesse período antes da Copa do Mundo. Mas a verdade é que espelham à perfeição o Botafogo do momento.

Pode não correr (grande) risco de rebaixamento, mas ficará sempre numa posição intermediária por não saber matar os jogos – Atlético-PR em Curitiba, Corinthians em casa – quando as chances aparecem. Seriam 5 pontos a mais em uma semana…

Bola pra frente.

Agora é aguardar os reforços. E não podem ser apenas dois. Tem que ter mais gente pra chegar.

E sexta que vem tem Loco Abreu em campo contra a França!

Anúncios

4 Respostas para “Botafogo 2 x 2 Corinthians: Retrato em branco e preto

  1. Somente uma sugestão: que nos jogos do Botafogo, não haja NENHUM MINUTO DE ACRÉSCIMO aos 45 regulamentares!
    Chega de levar gol aos 48 minutos do segundo tempo…

  2. Não podemos esquecer da responsabilidade do técnico no resultado . Ele simplesmente sacou Lúcio Flávio e Renato Cajá para botar em campo os dois inexperientes, recuou o time e deu espaço para o adversário. Esse empate com sabor de derrota tem dono, nome e sobrenome: Joel Santana.

  3. Amigos,
    Análise perfeita do Marcelo.
    Estou tao revoltado quanto todos vocês. A frustração de entregar o jogo ganho após já nos descontos é enorme. Vale no entanto um comentário que não pretende ser um alento e nem uma resignação, mas uma realidade.
    Não adianta queimarmos o Joel prá depois engolir um Ney Fraco, Celso Roth, Mario Sergio ou coisa pior, se é que existe.
    Atenção! O Luxa está no rebaixamento.
    Sabemos que o Joel é um grande motivador e um razoavel treineiro e apesar da prancheta, está longe de ser estrategista. Não esperemos dele um grande estrategista, um visionário ou um genio.
    Ele não é. Ponto.
    Mas é verdade que a tarefa de tirar leite de pedra não é pra todo o dia e nem todos os campeonatos.
    O elenco é fraco e sabemos disso. Queremos mais sempre. Temos o direito de ficamos frustrados com os resultados, sim.
    Agora, a tarefa não é fácil. Rapadura é doce, mas não é mole não!
    Se o Joel fosse ruim os adversários não estaríam o convidando oferecendo mundos e fundos.
    Ainda bem que o recesso da copa vem aí prá esfriar as cabeças quentes (que nem a minha).
    Vamos a companhar a nossa seleção (Uruguay).
    E.Sales

  4. por favor… alguém aí sabe do paradeiro do maicosuel??? era até ontem o prazo para garantir o pagamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s