Um pensamento, um título: Coisa de Loco

Loco Abreu esteve no Redação SporTV na manhã dessa quarta-feira.

Algumas das intervenções do centroavante ao longo do programa podem ser conferidas no site do globoesporte.com.

Do que pude ver, o mais bacana é o comentário sobre a cobrança do pênalti na decisão da Taça Rio. Pelo que pude compreender (o cara fala rápido pra c*!), ele revela que decidiu bater no meio do gol depois que viu Adriano cochichando com Bruno. “Ele deve estar dizendo em qual canto eu costumo bater”, pensou – daí a opção pelo centro.

Chamo atenção, portanto, para esse instante. Por conta de um pensamento, o Abreu mudou a forma de bater – e deu certo. Quantos poderiam ter feito isso em outros momentos e não fizeram? Eis um resultado prático de contratar um jogador com qualidade diferenciada, capaz de “ler” o jogo graças à experiência e sagacidade acumuladas ao longo da carreira. E confiança, claro.

Quanto à forma magistralmente arriscada de bater a penalidade, pelo que entendi no portunhol,  não foi premeditada. O Loco resolveu dar apenas um toque na bola ao ver o Bruno já caindo na sua frente. Se o goleiro tivesse permanecido parado, ele não teria arriscado a cavadinha, que acabou entrando para a história dos grandes lances gloriosos de nosso clube.

No mais, o atacante revelou que também ficou bem apreensivo ao ver que o chute não saiu cem por cento como o planejado: “Dei uma puladinha quando vi o balón bater na trave e pensei: Pelo amor de Diós!”.

E, com o apelo do batedor ao amor divino, a pelota caprichosamente tocou na trave e caiu dentro do gol flamenguista. Touchdown.

Deus não é só brasileiro, concluo. De tempos em tempos, no Maracanã, Deus também é uruguaio.

Anúncios

3 Respostas para “Um pensamento, um título: Coisa de Loco

  1. El Loco pode não ser um grande craque, mas ele tem a frieza do matador, é calmo mas não é letárgico, não é fominha e já demonstrou que exerce liderança dentro do campo.

    Junto com Herrera, Caio e Edno, acredito que este ano temos grande oportunidade de chegar ao menos na Libertadores.

    Saudações alvinegras!

  2. Quero ver Loco Abreu eliminando a França na Copa do Mundo . Vou torcer por ele no torneio , mesmo sendo flamenguista.

  3. El Loco, com sua inteligência e carisma, já entrou para a seleta galeria de ídolos botafoguenses, não tenho nenhum receio de afirmar isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s