A faixa de campeão e a camisa da sorte

A Ana Elisa lançou a pergunta e coube ao Fogo Eterno tentar encontrar a resposta. Ela perguntou se a loja oficial do flamengo em Brasília continuava exibindo a faixa “Parabéns ao tetravice”, que foi colocada após a conquista alvinegra da Taça Guanabara. Curioso que sou, fui na manhã dessa terça-feira na 308 Sul e passei pelo estabelecimento comercial rubro-negro. Nada feito. Nenhuma faixa. E nenhum movimento. Ninguém entrava nem saía do local. Os urubus estavam às moscas.

Em compensação, na loja oficial do Botafogo (ex-Fogão Shop), na mesma quadra, o fluxo era incessante. Ainda mais quando, no final da manhã, chegou a faixa oficial de campeão e já foi colocada à venda – 25 pratas. Claro que comprei a minha. E, na conversa com as meninas da loja, elas contaram que na segunda-feira o movimento tinha sido extraordinário, com venda de centenas de camisas, apesar de não estar disponível a oficial utilizada na final de domingo (e vi pelo menos três torcedores pedindo a camisa 13, do Loco, indisponível).

Sabem qual foi a camisa que mais saiu? A cinza, utilizada na goleada de 6 x 0 para o vasco. Aí eu parei para pensar e concluí:

– Essa camisa virou talismã. Se não fosse aquela goleada, o Joel não tinha chegado e a gente não tinha conseguido o título! Azarada nada, essa camisa deu sorte!


Fora que, como comentei anteriormente, a camisa é bem mais bonita “pessoalmente”.  Então, podem me acusar de incoerente, mas a verdade é que, pra mim, essa camisa vai lembrar o ano de 2010, quando, depois de uma goleada vexatória, conseguimos nos reerguer e ser campeões derrotando TODOS os rivais em jogos decisivos. Em quatro mata-matas, nós ganhamos TODOS – e duas vezes contra o nosso maior rival.

Ah, Ana Elisa: não encontrei a faixa na loja dos urubus, mas, além da faixa alvinegra recém-chegada, encontrei também uma novidade na vitrine da loja do Botafogo. Está lá desde ontem e pode ficar o tempo que for necessário. Dá uma olhada:

Impossível haver melhor provocação do que essa, concorda?

PS: Crescem os rumores de que, no outro domingo, o Botafogo virá fazer um amistoso em Brasília. Sugestão: que tragam as três taças para, assim como vai rolar em General Severiano, a torcida alvinegra possa fazer as fotos com os troféus mais comemorados dos últimos anos.

Anúncios

Uma resposta para “A faixa de campeão e a camisa da sorte

  1. Realmente, é impossível haver provocação melhor.

    Estou em êxtase desde domingo. Me pego rindo à toa.

    Ao contrário dos últimos anos, ver uma camisa deles não me causa náuseas: desde domingo, quando vejo alguma na rua (e olha que está difícil!), começo a rir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s